Respostas do Airbnb: fotos de perfil dos hóspedes

Airbnb
Official Account

Respostas do Airbnb: fotos de perfil dos hóspedes

Atualização: janeiro de 2019

 

Há poucos meses, falamos sobre algumas mudanças que o Airbnb estava implementando na forma como as fotos de perfil dos hóspedes são exibidas. Você pode ler a publicação original abaixo.

 

Agora que essas alterações estão começando a ser introduzidas, queremos ter certeza de que você tem todas as informações necessárias. Confira aqui uma recapitulação do que está mudando, junto com algumas dicas. 

 

Novo processo de foto

Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, você receberá uma foto do hóspede depois de aceitar o pedido de reserva. Se você tiver a Reserva Instantânea ativada, não perceberá alterações no processo de reserva.

 

O Airbnb não exige que os hóspedes tenham fotos de perfil. Embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar, e nós escutamos.

 

Além disso, muitos de vocês contaram que valorizam as fotos de perfil dos hóspedes, o que também levamos em consideração. É por isso que apresentamos uma nova opção para que os anfitriões possam personalizar seus próprios requisitos de reserva.

 

Novo controle do anfitrião

Agora você tem a opção de exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil. Novamente, a foto só ficará visível para você depois que aceitar o pedido de reserva. Se quiser exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil, você precisará ativar a opção de controle em suas configurações para cada um dos seus anúncios acessando sua conta em um computador ou um dispositivo móvel. Especificamente:

 

Em um dispositivo móvel:

  1. Acesse o anúncio para o qual você gostaria de exigir fotos de perfil
  2. Toque em Configurações de reserva
  3. Toque em Requisitos dos hóspedes
  4. Procure a seção Foto de perfil e toque em Editar
  5. Toque em Exigir uma foto de perfil
  6. Toque em Salvar


Em um computador:

  1. No seu painel do anfitrião, clique em Anúncios
  2. Clique em Configurações de reserva
  3. Ao lado de Requisitos dos hóspedes, clique em Editar
  4. Marque a caixa ao lado de Foto de perfil
  5. Clique em Salvar

 

Se você der este passo e um hóspede em potencial ainda não tiver uma foto de perfil, ele será solicitado a enviar uma foto para poder pedir para reservar seu espaço. A foto de perfil do hóspede só ficará disponível depois que você aceitar o pedido de reserva. Se o hóspede não quiser fornecer uma foto, não poderá reservar seu espaço. 

 

Atendimento adicional

Se você optar por exigir que seus hóspedes tenham uma foto de perfil e um hóspede em potencial enviar uma imagem que não mostre o rosto dele, como uma foto de um pôr do sol ou de um cachorro, você pode entrar em contato com o Atendimento à Comunidade do Airbnb. Eles trabalharão com você para resolver o problema e, se você se sentir desconfortável em hospedar uma pessoa que não tenha uma foto que mostre o rosto dela, pode pedir para cancelar a reserva sem penalidades.

 

Queremos lhe lembrar que a Política de Não Discriminação do Airbnb proíbe que os anfitriões tomem decisões de reserva ou cancelem reservas com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.

 

Como uma etapa extra, você sempre pode exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial ao Airbnb para que possam reservar seu espaço. Você pode obter mais informações sobre esse processo aqui.

 

Por que essas alterações são importantes

Conversamos com muitos anfitriões e hóspedes sobre as fotos de perfil e achamos que essas alterações satisfazem suas principais opiniões e preocupações. Ficaremos atentos à forma como essas alterações nas fotos de perfil afetam nossa comunidade e continuaremos trabalhando para aprimorar e simplificar o processo, além de garantir que você se sinta confortável ao hospedar. Esperamos que você compartilhe seu feedback conosco para que possamos continuar construindo uma comunidade onde todos se sintam em casa. Obrigado por hospedar.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Muitos de vocês têm dúvidas sobre as fotos de perfil dos hóspedes e o Airbnb está trabalhando em novas políticas para resolver suas preocupações. Confira aqui uma atualização do Airbnb:

 

Estamos anunciando hoje algumas alterações na forma como exibiremos as fotos de perfil dos hóspedes.

 

Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, os anfitriões receberão uma foto do hóspede no processo de reserva somente depois de aceitarem o pedido de reserva. O Airbnb não exige que todos os hóspedes forneçam uma foto. Em vez disso, daremos aos anfitriões a opção de pedir aos seus hóspedes que forneçam uma foto de perfil, que só será disponibilizada aos anfitriões depois que eles aceitarem a reserva. Discutimos alguns desses trabalhos no passado e queremos que vocês saibam mais sobre as alterações que faremos nos próximos meses.

 

Participamos de várias conversas com anfitriões e hóspedes sobre este tópico. Escutamos nossa comunidade e, embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar. Reconhecemos também as preocupações levantadas sobre potenciais usos indevidos das fotos, de modo a violar nossa Política de Não Discriminação.

 

Ao mesmo tempo, os anfitriões nos disseram que valorizam as fotos do perfil porque podem ajudar os anfitriões e hóspedes a se conhecerem melhor antes do início de uma viagem, além de ajudar os anfitriões a reconhecerem os hóspedes no momento do check-in. Vimos também como as fotos podem ser uma ferramenta útil para aumentar a confiança e promover integração na comunidade.

 

Queremos equilibrar essas preocupações. O Airbnb não exige que os hóspedes forneçam uma foto de perfil ao reservar uma acomodação e, como discutimos no início deste verão com nossos anfitriões, implementaremos uma série de alterações nos próximos meses:

 

  • Se um hóspede optar por fornecer uma foto de perfil, ela só será exibida ao anfitrião como parte do processo de reserva após sua confirmação.
  • Como alguns anfitriões valorizam as fotos de perfil e querem saber quem esperar na entrada da acomodação, daremos a eles a opção de pedir aos hóspedes que forneçam uma foto de perfil antes da reserva, que só será apresentada ao anfitrião depois que ele aceitar o pedido de reserva. Esta nova opção vem com proteções importantes, projetadas para garantir que nossa comunidade seja justa e aberta para todos:
    • Os anfitriões devem ativar este recurso proativamente para cada um dos seus anúncios antes de receberem um pedido de reserva.
    • Se um anfitrião pedir uma foto de perfil, solicitaremos aos hóspedes que adicionem uma foto ao perfil do Airbnb deles antes que possam pedir para reservar uma acomodação deste anfitrião específico; no entanto, a foto só será apresentada ao anfitrião depois que a reserva for confirmada.

 

Se um anfitrião cancelar uma reserva depois de ver a foto de um hóspede, o hóspede terá uma maneira fácil de entrar em contato com o Airbnb e relatar quaisquer preocupações sobre possíveis discriminações, por parte do anfitrião, que violem nossa Política de Não Discriminação e o Compromisso da Comunidade. Se algum hóspede acreditar que foi discriminado e notificar nossa equipe, iremos ajudá-lo a reservar outra acomodação consistente com nossa Política de Portas Abertas, investigaremos a denúncia e tomaremos as medidas adequadas. Qualquer anfitrião que viole nossa Política de Não Discriminação pode ser proibido permanentemente de usar o Airbnb.

 

Este comunicado segue o compromisso que assumimos em 2016 de avaliar como mostramos as fotos de perfil dos hóspedes no processo de reserva. À medida que implementarmos essas alterações nos próximos meses, esperamos que você compartilhe suas opiniões conosco para que possamos continuar fazendo alterações inteligentes, que tornem a comunidade do Airbnb um lugar onde todos se sintam em casa.

87 Respostas 87

Se é exigido dos Anfitriões que coloquem a sua foto no perfil, por que motivo agora o Airbnb não ter a mesma regra para os Hóspedes ? 

Jackie-Schwartz0
Level 4
Garopaba, Brazil

Penso que se o motivo dessas resoluções seja racismo, esta sendo 'resolvido' pela metade. O mesmo pode ocorrer ao contrário, um hóspede pode deixar de fechar uma reserva ao ver a foto do anfitrião, e mais importante ainda, e quem hospeda em quarto? se a casa for de uma mulher, ela pode ser 'escolhida' pelo hóspede por ser bonita ou outro motivo qualquer, ficando vulnerável. No mais existem vários perfis sem foto, com foto de casa, cachorro, pizza, e por ai vai, não acho que tem muita lógica essa mudança, existem coisas bem mais importantes para se mudar.

no fim vou continuar a alugar com foto, sem foto, com foto de desenho, de super homem... o importante é receber bem e esperar q o hóspede respeite minha casa. 

Myres0
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

É lamentável esta posição do airbnb. Creio que deveria ser o contrário: o airbnb deveria recomendar aos anfitriões para - por medida de segurança - verificar se a foto de perfil do hóspede confere com a pessoa que está entrando no seu espaço. E ainda, caso isso não aconteça, o anfitrião deveria informar o airbnb sobre o corrido e, sob hipótese alguma,  não permitir a entrada desta pessoa no seu espaço. É oportuno lembrar o paralelo que se aplica até certo ponto: não entramos em um veículo de aplicativo antes de conferir sobre o motorista, ou o motorista não deve permitir a entrada de passageiro duvidoso.

José13
Level 2
Porto, Portugal

Bom dia !  

 

Segui as instruções quanto à foto do hóspede: 

  1. No seu painel do anfitrião, clique em Anúncios
  2. Clique em Configurações de reserva
  3. Ao lado de Requisitos dos hóspedes, clique em Editar
  4. Marque a caixa ao lado de Foto de perfil
  5. Clique em Salvar

 Simplesmente o item 4 não aparece !!!   Acho importante saber quem vou encontrar para dar as boas vindas e não vejo o motivo de uma foto do hóspede ainda que após a reserva.  Se alguém puder ajudar-me a fazer isto, desde já agradeço. 

 

Fernando Fonseca 

Rebeca69
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia. Na minha opinião,tenho que ver a foto do hóspede e saber seu perfil. Minha casa não é hotel . Eu interajo com meus hospedes o tempo todo.

Jose-Carlos---Irene0
Level 2
Campos do Jordão, Brazil

Eu como anfitrião quero saber quem ocupará meu espaço, inclusive para saber se quem estou recebendo para o checkin é a mesma pessoa que reservou o meu espaço. A foto no perfil do hóspede é fundamentala .

Não aprovo esta mudança!

 

 

 

 

 

Concordo, devido ao fato do anfitriao, saber a quem esta entregando e disponibilizando o seu imovel, 

Olá!! foi notado neste último verão..alta temporada,  que os hospedes usaram e abusaram , creio que por ser um otimo custo benefício esteja atraindo pessoas que nao sabe fazer isso daquilo que foi adquirido conservado e compartilhado .

Compartilhamos nosso espaço com carinho atenção e zelo....

Mas infelizmente neste verão está demais...não respeitam regras, quebram ventiladores, usam água sem limites,

desligam geladeira na tomada mas deixam a  mesma fechada e com alimentos,  final de dezembro já foram 21 caminhões de água PIPA ate o exato momento.... Saem pra praia ou rua  deixam o  ar ligado . Isto nunca  aconteceu antes, minha pergunta e?

Como Vamos controlar isto??

Que tipo de pessoas fazem uso sem respeitar???

Rico26
Level 2
State of Alagoas, Brazil

Concordo, a foto do perfil nos deixa mais confiantes antes de hospedar.

Penha0
Level 3
Itapira, BR

Não gostei de não ver a foto, faço questão de saber com quem estou a falar, pois hospedes responsáveis e honestos que já entendem nossa comunidade,  postam foto e nome completo, eu os aceito imediatamente, o resto talvez tenham pré conceito conosco vendo nossa foto no anuncio, então deveríamos não ter tambéma nossa foto exposta.

Nicoly1
Level 2
São Paulo, BR

Acho a proposta de ocultar a foto antes da reserva para combater preconceitos e discriminações muito boa! Diversos comentários aqui mostram como isso é necessário.
Somente por uma foto conseguimos saber se uma pessoa vai ser ética, zelar e respeitar as regras da casa?

 

Deixo sugestões de informações que poderiam ser acrescentadas durante uma conversa antes da reserva, que antes podiamos tentar inferir pela foto:

 

  1. Idade
  2. Tipo de viagem: família com crianças, trabalho, amigos, aniversário e etc.

 

Motivo: que tipo de comunicação usar, quais informações dar sobre a casa, região, dicas do que fazer e etc.

Me permita discoradar, achei lamentável essa decisão do Airbnb. Como plataforma ela deveria fornecer o máximo de informação para a tomada de decisão do anfitrião e do hóspede e não ficar censurando informações. 

Ótima observação, Nicoly. Isso é possível e geralmente é feito quando as pessoas consultam antes de reservarem. Nos meus anúncios eu exijo informações sobre a viagem, motivo etc. Mas são poucos/as que informam. Tive um caso de uma hóspede reservar instantaneamente e dizer em sua mensagem que concordava com tudo, que tinha lido todo o anúncio e todos os itens sobre check in e check out, mas depois me falou pessoalmente que não viu que as chaves devem ser retiradas e devolvidas em outro lugar. Fui levar as chaves, ajudei a subir com compras, banheira, malas etc. e, além de deixar o apartamento imundo, me atribuiu uma avaliação baixa. A questão aí é que são poucos os elementos que nos protegem e as avaliações sobre nós ficam visíveis. Já os/as hóspedes são menos vulneráveis às fraudes e avaliações negativas.

Antonia-Maria0
Level 2
São Paulo, Brazil

Não gostei da novidade. Para dividir meu apartamento com um estranho, gosto de saber quem é, qual o motivo da estadia, etc. Ver seu perfil faz parte do conhecimento e não tem nada a ver com preconceito. Para conversar com alguém quero ver seu visual. E afinal, se o hóspede pode ver o perfil do anfitrião já na hora da busca, porque nós só podemos saber quem vamos receber após a reserva? 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias