Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Atualização: janeiro de 2019
Há poucos meses, falamos sobre algumas mudanças que o Airbnb estava implementando na forma como as fotos de perfil dos hóspedes são exibidas. Você pode ler a publicação original abaixo.
Agora que essas alterações estão começando a ser introduzidas, queremos ter certeza de que você tem todas as informações necessárias. Confira aqui uma recapitulação do que está mudando, junto com algumas dicas.
Novo processo de foto
Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, você receberá uma foto do hóspede depois de aceitar o pedido de reserva. Se você tiver a Reserva Instantânea ativada, não perceberá alterações no processo de reserva.
O Airbnb não exige que os hóspedes tenham fotos de perfil. Embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar, e nós escutamos.
Além disso, muitos de vocês contaram que valorizam as fotos de perfil dos hóspedes, o que também levamos em consideração. É por isso que apresentamos uma nova opção para que os anfitriões possam personalizar seus próprios requisitos de reserva.
Novo controle do anfitrião
Agora você tem a opção de exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil. Novamente, a foto só ficará visível para você depois que aceitar o pedido de reserva. Se quiser exigir que seus hóspedes forneçam uma foto de perfil, você precisará ativar a opção de controle em suas configurações para cada um dos seus anúncios acessando sua conta em um computador ou um dispositivo móvel. Especificamente:
Em um dispositivo móvel:
Em um computador:
Se você der este passo e um hóspede em potencial ainda não tiver uma foto de perfil, ele será solicitado a enviar uma foto para poder pedir para reservar seu espaço. A foto de perfil do hóspede só ficará disponível depois que você aceitar o pedido de reserva. Se o hóspede não quiser fornecer uma foto, não poderá reservar seu espaço.
Atendimento adicional
Se você optar por exigir que seus hóspedes tenham uma foto de perfil e um hóspede em potencial enviar uma imagem que não mostre o rosto dele, como uma foto de um pôr do sol ou de um cachorro, você pode entrar em contato com o Atendimento à Comunidade do Airbnb. Eles trabalharão com você para resolver o problema e, se você se sentir desconfortável em hospedar uma pessoa que não tenha uma foto que mostre o rosto dela, pode pedir para cancelar a reserva sem penalidades.
Queremos lhe lembrar que a Política de Não Discriminação do Airbnb proíbe que os anfitriões tomem decisões de reserva ou cancelem reservas com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil.
Como uma etapa extra, você sempre pode exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação oficial ao Airbnb para que possam reservar seu espaço. Você pode obter mais informações sobre esse processo aqui.
Por que essas alterações são importantes
Conversamos com muitos anfitriões e hóspedes sobre as fotos de perfil e achamos que essas alterações satisfazem suas principais opiniões e preocupações. Ficaremos atentos à forma como essas alterações nas fotos de perfil afetam nossa comunidade e continuaremos trabalhando para aprimorar e simplificar o processo, além de garantir que você se sinta confortável ao hospedar. Esperamos que você compartilhe seu feedback conosco para que possamos continuar construindo uma comunidade onde todos se sintam em casa. Obrigado por hospedar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muitos de vocês têm dúvidas sobre as fotos de perfil dos hóspedes e o Airbnb está trabalhando em novas políticas para resolver suas preocupações. Confira aqui uma atualização do Airbnb:
Estamos anunciando hoje algumas alterações na forma como exibiremos as fotos de perfil dos hóspedes.
Seguindo em frente, em vez de exibir a foto de perfil de um hóspede em potencial antes da reserva ser aceita, os anfitriões receberão uma foto do hóspede no processo de reserva somente depois de aceitarem o pedido de reserva. O Airbnb não exige que todos os hóspedes forneçam uma foto. Em vez disso, daremos aos anfitriões a opção de pedir aos seus hóspedes que forneçam uma foto de perfil, que só será disponibilizada aos anfitriões depois que eles aceitarem a reserva. Discutimos alguns desses trabalhos no passado e queremos que vocês saibam mais sobre as alterações que faremos nos próximos meses.
Participamos de várias conversas com anfitriões e hóspedes sobre este tópico. Escutamos nossa comunidade e, embora a maioria dos hóspedes forneça uma foto, alguns deles nos disseram que não querem compartilhar uma foto de si mesmos ao reservar. Reconhecemos também as preocupações levantadas sobre potenciais usos indevidos das fotos, de modo a violar nossa Política de Não Discriminação.
Ao mesmo tempo, os anfitriões nos disseram que valorizam as fotos do perfil porque podem ajudar os anfitriões e hóspedes a se conhecerem melhor antes do início de uma viagem, além de ajudar os anfitriões a reconhecerem os hóspedes no momento do check-in. Vimos também como as fotos podem ser uma ferramenta útil para aumentar a confiança e promover integração na comunidade.
Queremos equilibrar essas preocupações. O Airbnb não exige que os hóspedes forneçam uma foto de perfil ao reservar uma acomodação e, como discutimos no início deste verão com nossos anfitriões, implementaremos uma série de alterações nos próximos meses:
Se um anfitrião cancelar uma reserva depois de ver a foto de um hóspede, o hóspede terá uma maneira fácil de entrar em contato com o Airbnb e relatar quaisquer preocupações sobre possíveis discriminações, por parte do anfitrião, que violem nossa Política de Não Discriminação e o Compromisso da Comunidade. Se algum hóspede acreditar que foi discriminado e notificar nossa equipe, iremos ajudá-lo a reservar outra acomodação consistente com nossa Política de Portas Abertas, investigaremos a denúncia e tomaremos as medidas adequadas. Qualquer anfitrião que viole nossa Política de Não Discriminação pode ser proibido permanentemente de usar o Airbnb.
Este comunicado segue o compromisso que assumimos em 2016 de avaliar como mostramos as fotos de perfil dos hóspedes no processo de reserva. À medida que implementarmos essas alterações nos próximos meses, esperamos que você compartilhe suas opiniões conosco para que possamos continuar fazendo alterações inteligentes, que tornem a comunidade do Airbnb um lugar onde todos se sintam em casa.
Também considero ver a foto da pessoa essencial.
Olá a todos,
Para quem acabou de chegar na comunidade, eu sou a Gaby, gerente da comunidade para falantes de português. Gostaria de agradecer a todos pelos comentários compartilhados.
A equipe de liderança da Airbnb está revisando seus comentários e responderá neste tópico em breve.
Um ótimo dia para todos!
Lamentável essa decisão do Airbnb, como plataforma, vcs deveriam fornecer o máximo de informação para a tomada de decisão do anfitrião e do hóspede e não ficar censurando informações.
Concordo com quem critica essa atual modificação adotada pelo Airbnb, sobre a desconfiança de anfitriões/ãs em relação à ausência de identificação por meio de fotos em consultas de possíveis hóspedes. Também é louvável a atenção à política do Airbnb de não discriminação de qualquer natureza em relação aos/às hóspedes. Quando nos inscrevemos no portal/aplicativo, concordamos com essa política e, no meu caso, deixo textualmente essa observação na minha descrição pessoal.
No entanto, como anfitriã não sou, não pertenço a nenhuma empresa do ramo de hotelaria e não sou funcionária do Airbnb, assim como a grande maioria dos/as demais anfitriões/ãs.
Acredito que o direito do site em modificar as regras deve se atentar, também, em atender à outra parte diretamente interessada e que é fundamental para a sua própria existência como um site/aplicativo de compartilhamento e divulgação de acomodação alternativa à rede hoteleira para viajantes. Assim sendo, não concordo com a atual modificação, sobretudo porque caso haja cancelamento ou qualquer outro questionamento por parte de anfitriões/ãs após a confirmação da reserva, independente dos motivos, é possível que haja punição interna ou publicamente por alegação de preconceito ou discriminação. Isso é muito sério e, no Brasil pode ser considerado crime conforme previsto em lei. Essa antecipação de possível atitude preconceituosa/discriminatória, ou porque alguns/mas hóspedes manifestam um possível mal-estar em revelar sua foto no perfil deve ser, a meu ver, mais bem equalizada, considerando a finalidade da plataforma, a necessidade de quem busca acomodação e a possibilidade e disponibilidade de quem oferece seu espaço, sua casa para tanto. E qualquer pessoa que adentre à nossa casa por esse meio deve, no mínimo, fazer questão de se mostrar alguém confiável.
Hóspedes nos avaliam muitas vezes de forma injusta. Nós avaliamos hóspedes, mas não são visíveis as pontuações que atribuímos. Muitas vezes os/as aceitamos "às escuras", até porque acreditamos que tudo ocorrerá sem problemas e que temos suporte da empresa para qualquer ocorrência.
Penso que essa seja uma questão ainda não resolvida e que demandaria maiores discussões entre representantes de todas as partes interessadas.
Realmente é muito desconfortável você conversar com uma letra.
Em minhas "Regras da Casa" acrescentei os seguintes itens:
# O Hóspede responsável pela reserva deverá estar presente no momento do check-in e ao longo de toda a estadia
# O Hóspede responsável pela reserva deverá ter no seu perfil verificado pelo Airbnb
# O Hóspede responsável pela reserva deverá ter no seu perfil uma foto atual que consiga identificá-lo
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Acho q a foto cria uma proximidade, transparencia é importante, além disso , como vou saber se a pessoa q alugou , é a mesma para quem vou abrir a porta? Desculpe, não gostei.
Lamentável essa decisão do Airbnb, é muito mais simples e seguro manter as fotos e penalizar quem discrimina com base em raça, cor, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero ou estado civil... até porque mesmo sabendo que o Brasil é um país preconceitoso, mas os atos de discriminação são menores que as milhares de reservas que ocorrem todos os dias.
As fotos de perfil já são uma forma de filtro para o anfitrião ter mais segurança ao receber um hóspede q está cotando uma reserva sem foto, com foto de paisagem e o hóspede que está com uma foto de perfil visivel, sem adereços que escondam seu rosto.
Outro ponto é que eu não tenho inimizades com ninguém, mas não posso garantir que talvez tenha alguma pessoa que não goste de mim ou que não se sinta a vontade contratando a reserva comigo e isso é natural, ela tem o direito de escolher está em um local e com pessoas q ela se sinta bem e se ela não puder ver a foto vai acabar reservando e criando uma situação desagradável.
Para finalizar ainda levanto mais um agravante pessoal, eu reservo apenas o quarto de visitas do meu apartamento, e acabei aceitando uma reserva sem saber de um familiar, que obviamente sabe que eu não aceitaria que ele me paga-se afinal é um familiar e jamais irei cobra-los, mas sem conseguir ver a foto até esse constangimento acaba causando.
Penso que a atitute do Airnb em se preocupar com a discrimição muito pertinente. Porém, concordo com as opiniões: a foto do hóspede faz parte do item de segurança. Será que o hóspede faria uma reserva sem a foto do espaço e do anfitrião?
A intenção do Airbnb em tentar equacionar as demandas dos hóspedes e anfitriões ao disponibilizar a ferramenta para exigência da foto, cria-se uma concorrência diferenciada. Isso porque, faz com que o hópede deixe de fazer a reserva por dar "mais trabalho".
A foto é um item muito importante, como a maioria comentou, para sabermos quem estamos esperando para o check-in e quem vai estar convivendo conosco no mesmo espaço.
Consultar as redes sociais e todas as informações possíveis/disponíveis, faz parte da segurança, principalmente, num país onde há alto índice de violência como o Brasil. Não tem nada a ver com pre-conceito./discriminação.
Não nego que haja pessoas que discriminam outras pessoas por vários motivos, porém penso que a quase a totalidade pessoas que se disponibilizam alugar seu espaço não compartilham com essa atitute.
Minha posição é contrária a mudança de não exigir ao hóspede potencial sua foto do perfil.
Com esta nova regra do Airbnb, me sinto vulnerável sobre quem estarei realmente recebendo em minha casa....e já conversei com amigos que estariam pensando em fazer parte de Airbnb sendo anfitriões, mas estão repensando, pois são pessoas que, como eu, moram sozinhas, e acham importante saber se de fato quem estarão recebendo são os hóspedes que fizeram a reserva ou não...não se trata de preconceito ou qq tipo de discriminação, mas sim de segurança...os possíveis hóspedes tem à disposição todas as nossas informações, as fotos do local onde se hospedarão, nossa foto de perfil, e nós, que os estaremos recebendo muitas vezes compartilhando um espaço em comum, não podemos ver as fotos???
Não me agrada em nada essa nova regra/postura do Airbnb com relação à não visualização dos hóspedes antes da confirmação da reserva....trata-se de segurança e familiarização antecipada com o hóspede que estarei recebendo....
Acredito que, desta forma, o Airbnb deixa de servir a muitos anfitriões, e passa a atender somente a hotéis e pousadas, que recebem massivamente seus hóspedes....
Se não fizesse questão de saber quem estarei recebendo, deixaria minha opção de Reserva Instantânea ativada...não deixo porque gosto de interagir antecipadamente com meus hóspedes, e COM FOTO SIM...
Fica aqui minha posição com relação ao assunto...
Grata!!!
Não podemos ver a foto do perfil, mas poderíamos ao menos ver os Feedbacks que aquela pessoa recebeu. Assim teríamos uma ideia de como a pessoa é através das avaliações dos outros anfitriões.
Compartilho a nesma opinião que quase TODOS falaram , nao sou hotel, abro minha casa e coraçao aos futuros hospedes , quero ter a segurançao e a reciprocidade disto !!!
Já recusei dois pedidos por causa dessa proposta. Um acabei não recusando pois estava no modo de reserva instantânea, se eu recusa-se , teria que pagar 50 dólares. Acho primordial ver a foto antes. Quando confirmo a hospedagem pelo site, significa que eu já aceitei essa pessoa na minha casa. É como se a pessoa entrasse com um capuz na cabeça e depois tirasse já dentro da minha casa, isso é uma situação surreal. Eu sei que há preconceito por parte do anfitriões , mas não posso ser penalizado pelo erros dos outros.