Resumo da sessão de perguntas e respostas ao vivo com Donna Boyer

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Resumo da sessão de perguntas e respostas ao vivo com Donna Boyer

Donna Boyer PT.png

 

No começo desta semana, tivemos uma sessão de perguntas e respostas ao vivo com a diretora de produto do Airbnb, Donna Boyer. Agradecemos a todos da comunidade que participaram e esperamos que tenham aproveitado a conversa! Veja abaixo um resumo das perguntas respondidas.

P1.

Pergunta 1 (feita por Till e Jutta de Stuttgart, Alemanha): O Airbnb apresentou algumas categorias de anfitrião novas como “Interação com os hóspedes: tenho a intenção de socializar com meus hóspedes”. Acredito que esse será o primeiro passo para dar uma ideia sobre o tipo da acomodação a novos hóspedes, como diferenciar um “anfitrião clássico” de um “proprietário profissional”. Esse será apenas um teste ou o Airbnb planeja fazer um lançamento para o público? Lembro que a “compatibilidade” entre o hóspede e o anfitrião sempre teve um papel importante e é um dos diferenciais do Airbnb.

Resposta da Donna:

Obrigada por perguntar, @Till e Jutta. Sabemos que os hóspedes e os anfitriões desejam que consigamos definir expectativas claras sobre se o espaço é a casa de uma pessoa ou se é um aluguel por temporada em tempo integral. Adicionamos algumas categorias para ajudar os anfitriões a definirem melhor previamente que tipo de espaço possuem. Adoraríamos receber seu feedback sobre isso enquanto continuamos aprimorando esse recurso!

P2.

Pergunta 2 (feita por María de Buenos Aires): Boa tarde, Donna! Aqui de Buenos Aires, minha pergunta é: qual é a melhor forma do nosso anúncio atrair mais hóspedes?

Resposta da Donna: Ótima pergunta, @María. Como sou uma Superhost, uma das coisas que meus hóspedes gostam muito é quando compartilho recomendações relacionadas aos interesses e necessidades deles em São Francisco, coisas para eles fazerem ou conhecerem, ou quando abasteço a geladeira para facilitar a chegada deles depois de uma longa viagem. A maior recomendação que posso dar é deixar que sua personalidade venha à tona e que você se divirta!

P3.

Pergunta 3 (feita por Bea de Atenas): Desde 2004, vivemos em uma casa sustentável, abastecida apenas com energia solar. Há planos para criar uma categoria para casas como a nossa no site do Airbnb em breve?

Resposta da Donna: Adorei essa ideia, @Bea! Ultimamente, tenho visto muitos anúncios de acomodações sustentáveis, e seria ótimo facilitar a busca por eles. Não vejo a hora de levar essa sugestão à minha equipe.

P4.

Pergunta 4 (feita por Alice e Jeff de Durham, NC, EUA): Com o passar dos anos, vemos produtos serem lançados para anfitriões sem aviso prévio, sem instruções, sem informações na Central de Ajuda ou, algumas vezes, até de forma inconsistente entre as plataformas. Podemos esperar uma mudança com relação a isso no futuro e, se sim, qual mecanismo vocês planejam apresentar para oferecer esse suporte?

Resposta da Donna: Obrigada pela pergunta, @Alice e Jeff. Estamos sempre recebendo feedback dos anfitriões sobre como tornar o Airbnb melhor, e o resultado disso é que experimentamos várias coisas novas. Já ouvimos de vocês que pode ser confuso ter várias mudanças acontecendo com frequência e estamos trabalhando para encontrar maneiras de melhorar essa comunicação.

P5.

Pergunta 5 (feita por Dave e Deb de Edmonton, Canadá): Avaliações são importantes, mas por que só as avaliações dos anfitriões são publicadas? Seria ótimo se as avaliações dos hóspedes também fossem publicadas para todos. Também acho que seria bom para o Airbnb ter um selo de SuperGuest, pois eu tive vários hóspedes repetidos que mereceriam muito ele.

Resposta da Donna: Obrigada pela pergunta, @Dave e Deb. A ideia de oferecer mais informações do histórico dos hóspedes já foi muito discutida. Nos próximos meses, vamos testar algumas formas diferentes de dar mais informações aos anfitriões sobre as viagens anteriores de um hóspede. Espero ter um feedback seu sobre isso!

P6.

Pergunta 6 (feita por Sylvia, de null😞 Por favor, adicione um tipo de categoria “o andar inteiro/andar particular”, como porão, nível superior da casa etc. Eu alugo o andar superior completo com entrada privativa e banheiro exclusivo no mesmo andar. Minhas únicas opções no Airbnb para esse tipo de quarto são “quarto inteiro”, “quarto compartilhado” ou “casa inteira”. Nenhuma dessas três categorias descreve minha situação com precisão e não posso exibir o aluguel que realmente tenho a oferecer. Estou perdendo dinheiro por causa disso. O Airbnb irá implementar isso para os anfitriões?

Resposta da Donna:

Obrigada pelo pedido, @Sylvia. Eu também preciso disso. Alugamos um andar inteiro da nossa casa, e “quarto inteiro” não faz justiça a ele, ao mesmo tempo em que “apartamento inteiro” também não está certo. Já ouvi isso de vários anfitriões, e fico muito feliz em contar que vamos adicionar a opção “Suíte de Hóspedes”, que pode ser usada para descrever um andar inteiro ou vários quartos adjacentes que são de uso exclusivo do hóspede. Procure essa opção em Editar Anúncios!

P7.

Pergunta 7 (feita por Linda de La Quinta, CA, EUA): Como as necessidades dos anúncios pequenos (com menos de 5 quartos) são diferentes dos hoteleiros (mais de 20), há algum plano para dividir a plataforma em dois processos de hospedagem diferentes?

Resposta da Donna: É uma pergunta muito boa, @Linda. Conforme fomos crescendo, percebemos que os anfitriões começaram a precisar de ferramentas muito diferentes para gerenciar vários anúncios. Estamos adicionando ferramentas que tornam o processo de gerenciamento de anúncios diferentes mais personalizado em relação ao número de anúncios que você tiver. Por exemplo, estamos analisando com cuidado como manter os calendários atualizados e gerenciar vários pedidos de hóspedes com mais facilidade quando você tiver mais de um ou dois anúncios. Gostaria muito de receber seu feedback quando isso for lançado.

P8.

Pergunta 8 (feita por Dyone de Niterói, Brasil): Olá, Donna. Obrigada pela oportunidade de conversarmos diretamente. A minha questão é: por que não abrir um chat nas opções de Ajuda do perfil para tratarmos de alguns assuntos urgentes. Poderia ter um combox com algumas opções de assuntos relevantes.

Resposta da Donna: Essa é uma ideia muito boa, @Dyone. Ter o atendimento por chat poderia ajudar muito os anfitriões no caso de um problema urgente. Eu sei que isso é uma coisa que já foi discutida, e vou retomá-la com minha equipe para ver em que ponto estamos.

P9.

Pergunta 9 (feita por James de Cathedral City, CA, EUA): O Airbnb disponibilizará um manual eletrônico para nos guiar pelo site?

Resposta da Donna: Obrigada pela sugestão, @James. Adoraria explorar mais isso. Acho que seria útil principalmente para os novos anfitriões que estão começando.

P10.

Pergunta 10 (feita por Chantal de Saint-Rambert-d'Albon, França): Eu alugo 2 quartos no meu apartamento: 1 com uma cama de casal e outro com duas camas. Quando as pessoas não dormem na mesma cama nem no mesmo quarto, eu gostaria de cobrar mais, já que usarão 2 quartos. Não há nenhuma sessão para o número de quartos, só é possível aumentar o preço em relação ao número de pessoas. Essa sessão poderia ser adicionada?

Resposta da Donna: Obrigada pela pergunta, Chantal. Alguns anfitriões ajustam a taxa de limpeza de forma a incluir os custos de lavanderia e trabalho adicionais decorrentes de uma cama extra, mas eu gostaria de entender melhor o que você precisa.

P11.

Pergunta 11 (feita por Michael de Cholula, México): Oi, Donna. É muito bom ter você aqui conosco. O Airbnb pretende implementar suporte direto por email (sem usar a Comunidade, que é de onde vem a maioria das respostas)?

Resposta da Donna: Fico feliz que você tenha perguntado isso, @Michael. Sabemos que pode ser difícil entrar em contato com nossa equipe de Experiência do Cliente. Estamos empenhados em criar sistemas que facilitem o contato dos anfitriões conosco, inclusive tornando nosso número de telefone e mensagens mais fáceis de serem encontrados. Estou ansiosa para compartilhar mais novidades sobre isso em breve.

P12.

Pergunta 12 (feita por Florence da França): Olá. Eu gostaria de usar um fotógrafo profissional, mas isso não está disponível na minha região. Você pode me explicar por quê? Acho injusto que alguns tenham acesso a isso e outros não. Obrigada.

Resposta da Donna: Obrigada pela pergunta, Florence. Temos fotógrafos por todo o mundo, mas nosso programa de fotografia não está disponível em todas as regiões no momento.

Estamos trabalhando assiduamente para expandir nossa cobertura e estamos ansiosos para compartilhar mais novidades sobre isso em breve. Enquanto isso, veja aqui algumas dicas ótimas sobre como você mesma pode tirar fotos incríveis do seu espaço.

Ficamos sabendo pelos membros da comunidade que vocês gostariam de ver mais perguntas e respostas na Central da Comunidade, portanto usaremos esse feedback e trabalharemos para criar mais oportunidades como esta.

Abraços,

Gaby

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

2 Respostas 2
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

li atentamente todas as perguntas e respostas. obrigada, @Gaby!

alguns tópicos que achei mais interesantes:

- selo superguest

- ter listado tbm 'andar todo', e não só quarto inteiro (principalmente nos eua, onde isso é bem comum). em tempo, já fiquei na córeia e na índia em locais assim. e realmente é bemmmm diferente do que 'quarto inteiro')
- questões relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. eu amaria poder escolher, po exemplo, apenas lugares que realmente reciclam o lixo. ter então a opção de que a casa é abertecida por energia solar ou usarágua de reúso, iria ser ainda mais incrível!
- a questão das mudanças sem nos avisar antes
- apromoramento do gerenciamento de anúncios

- suporte melhor aos usuários

 

obs.: não vejo a hora da questão de ter o 'histórico' da avaliação dos hóspedes mais detalhadas rolar!

 

pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias