Uma versão nova e aprimorada do AirCover para anfitriões

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uma versão nova e aprimorada do AirCover para anfitriões

aircover_for_hosts.png

 

Como anfitriões, vocês nos deram vários feedbacks nos últimos meses. Com base no seu feedback, estamos fazendo alterações significativas à experiência de hospedagem, incluindo o programa AirCover para anfitriões.


Essas atualizações incluem:

 

  • Ampliação do AirCover para anfitriões: o AirCover para anfitriões agora inclui proteções para carros e barcos estacionados na sua casa, além de cobertura expandida para obras de arte e objetos valiosos. Além disso, estamos aumentando a proteção contra danos de US$ 1 milhão para US$ 3 milhões.
  • Processo de reembolso simplificado: você pode fazer um pedido de reembolso em poucas etapas.
  • Verificação da identidade do hóspede: expandimos a verificação de identidade para todos os hóspedes que viajam para os 35 principais países e regiões no Airbnb, o que representa 90% de todas as reservas. Esse recurso será implementado globalmente no início de 2023.
  • Análise de reservas: desenvolvemos uma tecnologia de análise de reservas que avalia cerca de cem fatores para identificar quais delas têm maior risco de festas não autorizadas ou danos materiais. Após um teste bem-sucedido na Austrália, estamos lançando a tecnologia de análise de reservas nos EUA e no Canadá e a implementaremos no mundo todo no início de 2023.

 

Leia mais sobre isso na Central de Recursos.

 

A proteção ao anfitrião contra danos, o seguro de responsabilidade civil para anfitriões e seguro de responsabilidade civil para anfitriões de experiências não cobrem os anfitriões que oferecem acomodações ou experiências no Japão, onde o seguro ao anfitrião do Japão e o seguro de proteção da experiência para o Japão se aplicam, nem cobrem os anfitriões que oferecem acomodações através do Airbnb Travel, LLC. Para anfitriões que ofereceram acomodações ou experiências na China continental, o plano de proteção ao anfitrião da China se aplica. A proteção ao anfitrião contra danos não está relacionada ao seguro de responsabilidade civil para anfitriões. Lembre-se de que existem outros termos, condições e exclusões.

 

Se você estiver hospedando em acomodações no Reino Unido, a apólice de seguro de responsabilidade civil para anfitriões será subscrita pela Zurich Insurance PLC e executada sem custos adicionais para os anfitriões do Reino Unido pelo Airbnb UK Services Limited, um representante nomeado da Aon UK Limited, autorizado e regulamentado pela Financial Conduct Authority (FCA). O número de registro da Aon na FCA é 310451. Verifique isso acessando o registro de serviços financeiros ou ligando para a FCA pelo telefone +44 0800-111-6768. Os seguros oferecidos pela Airbnb UK Services Limited são produtos regulamentados. FPAPC374TP

 

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

11 Respostas 11
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê @Laura 
No quesito Aircover, a ampliação do valor e simplificação do processo estão no mesmo viés de correção e ajustes.

Agora estão incluídos, entre outras coisas, "obras de arte e objetos valiosos".

Gostaria de saber qual o critério que será usado para determinar a "arte" e o "valioso", se aí está incluido a valorização adequada daquele móvel antigo, de família, que não possue mais Nota Fiscal de compra e, cujo reparo, necessita de pessoal especializado, portanto mais custoso?


Já a verificação da identidade de todos os hóspedes e a tecnologia de análise de reserva são adições vêm agregar maior segurança.

E, maior segurança, significa menos falhas!!!
Se bem que vi com surpresa essa informação pois acreditava que já era feita em todos.
Não concebo que o Airbnb permitia que pessoas sem identidade verificada, se alojassem nas nossas casas!!! 🤦🏼‍♀️

 

Contudo nada disso funcionará a contento ou trará os resultados esperados se o Airbnb não fizer sua parte.
É necessário que o Airbnb saia de pedestal de "só faz intermediação" e entender de uma vez por todas que ele tem "responsabilidade solidária" sim, que precisa participar e agir em todas as fazes do processo, que no Brasil tem leis que regem as relações de consumo.
Confiança não combina com "lavar as mãos".
Reconheço que o passo foi dado, resta fazer acontecer!!!
E vamos que vamos!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que essa questão da verificação da identidade não era feita em todos os territórios onde o Airbnb atua @Denise583 , parece que mesmo com a reserva imediata vai ter uma maior verificação de identidade de todos os hóspedes nas áreas mais populares e futuramente para todos os países, lembrei da @Cristina1875 com a verificação de identidade do hóspede menor de idade....

 

Também me questionei sobre artigos de valor sentimental e de família, porque objetos de valor pode ser de valor monetário como uma obra de arte ou peça assinada por um artista ou algo que foi herdado de família ou comprado em brechó ou mercado das pulgas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Exatamente @Laura 

São pontos que ainda deixam dúvidas e necessitam de melhor definição. 

@Denise583 @Laura Sobre melhor verificação de identidade/cadastro, acho que não está ainda 100% implantada. No dia 15/11/2022 tive uma solicitação de reserva para Fevereiro/2023. Depois de conversar um pouco com a pessoa, percebi que era mesmo família, etc, etc e aceitei a reserva. Pois bem, após isso percebi que o hóspede não tinha preenchido ainda nem o número do celular, veio em branco pelo Airbnb (eu já tinha aceito a reserva). Aí eu disse para ele que deveria completar o cadastro. Somente após isso ele concluiu o cadastro com os dados.

Detalhe aqui é: ele JÁ tinha feito a reserva!

Pois é @Cristina1875 

Tenho mesmo observado algumas inconsistência nessas verificações.

E de qqr modo, essas novas exigências devem ter sido implantadas somente a partir do dia 16.

Mas o que me deixou espantada foi saber que antes não era exigida a verificação da identidade de todos os hóspedes.

Isso eu não fazia ideia.

Acho que verificar a identidade é o básico da segurança, né?

Recebíamos gente na nossa casa cuja identidade nem estava comprovada.

 

@Denise583 @Laura É por essas, e também por exigência do meu condomínio, que sempre peço os dados DE TODOS que estão indo (Nome completo, RG e CPF). Sei que isso pode ser forjado também MAS é uma pequena dificuldade a mais. 

No Brasil, acho que o MÍNIMO seria: Nome Completo, RG, CPF (ou cópia da CNH) e comprovante de residência. Sem isso, muito complicada a situação receber pessoas em sua casa que você não sabe exatamente quem é.

E também concordo com você que não adianta essas plataformas mundiais quererem "enlatar" as coisas para serem iguais no mundo todo.

CADA país tem as suas leis e regras.

Veja o caso do Ifood e Uber, que tiveram que ir se adaptando devido a fraudes, roubos, etc.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Cristina1875 , @Denise583 , como o Brasil faz parte de um dos 35 países com maior número de reservas, a partir de 16 Novembro desse ano, os hóspedes terão que comprovar a identidade com os seguintes documentos e medidas:

 

  • Nome, endereço e outras informações pessoais
  • Foto do documento de identificação oficial
  • Selfie

 

Acho que são medidas similares às feitas pelas outras plataformas como a @Cristina1875 disse não é? De proteção contra roubos e ter mais informações do Hóspede, mas acho que no Uber por exemplo você como cliente não precisa completar o perfil com TODOS os dados, o meu por exemplo está 85% completo, até o do meu banco onde eu tenho conta tem algumas informações para completar (claro que nesse caso detalhes menos importantes como informações de salário e da empresa empregadora)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura @, mas estamos falando de documentos de identificação.

Cadastrar um documento de identificação, seja  identidade, carteira de motorista, é o básico da segurança, até mesmo pra se saber se o cadastrado é mesmo quem ele diz ser.

Como disse, pensei que o Airbnb já fizesse.

isso não deveria depender do número de reservas que um país faz.

É questão de segurança.

Anfitriões recebem estranhos dentro de suas casas!!!

Deve ser por isso que temos casos de hóspedes que se hospedam, mas que não são os que fizeram a reserva.

Um exemplo das tais brechas de que tanto falo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 @Cristina1875 , esses 35 países representam 90% de todas as reservas, e os planos são que no primeiro trimestre do ano que vem implementar no mundo todo.

 

Anteriormente os anfitriões podiam solicitar que seus hóspedes  tivessem que ser verificados antes de reservar uma estadia e, em alguns casos, o Airbnb também poderia pedir a um hóspede que verificasse a identidade quem eles diziam ser. Atualmente, mais de 80% de todas as reservas para estadias em todo o mundo são entre os anfitriões e hóspedes verificados 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura @Denise583 Excelente Laura, obrigada por sempre nos esclarecer a respeito das ações do Airbnb. Acredito que tudo será para melhor para todos.

@Laura @Denise583 Que ótimo que isso está sendo implantado. Acredito que seja mais segurança e garantia para todos os envolvidos, inclusive o Airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias