Você ajusta seu preço durante eventos locais?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você ajusta seu preço durante eventos locais?

453480_GettyImages-469569130_ForYou.jpg

 

Olá, pessoal!

 

Grandes eventos geram oportunidades lucrativas para os anfitriões, especialmente quando a maioria dos visitantes vem de outras cidades. Por exemplo, quando Miami sediou um grande torneio de tênis em março de 2019, os anfitriões locais ganharam mais de US$ 7 milhões.*

 

Receber hóspedes durante grandes eventos que ocorrem na sua comunidade local pode ser uma ótima maneira de:

  • Descobrir como você se sai como anfitrião recebendo seus primeiros hóspedes
  • Tentar ser um anfitrião de meio período com disponibilidade ocasional
  • Ajustar sua estratégia de preços para o ano inteiro

 

Este artigo da Central de Recursos oferece dicas para definir seu preço, adicionar disponibilidade ao calendário, escolher políticas de cancelamento e muito mais.

 

Embora as viagens ainda não tenham voltado ao normal, muitos anfitriões estão pensando em como aproveitar ao máximo as datas com mais demanda na sua região. 

 

O que você faz como anfitrião para aproveitar os grandes eventos locais?

 

Como sempre, gostaríamos de saber sua experiência.

 

Atenciosamente,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

39 Respostas 39
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você nichou bem o seu espaço @Fabricio50 .... 

realmente pra quem chega de avião é difícil trazer várias roupas de cama na mala pra despachar 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim @Laura e também visualizei onde posso crescer, mas, por enquanto, vou seguindo com a estratégia atual...😉

Edleise0
Level 2
Salvador, Brazil

Normalmente, eu fico de olho nas datas importantes de festas e eventos em Salvador, mas nem sempre acertamos na atualização dos preços, pois tudo é muito feito manualmente. Ainda que o AirBnb faça ajustes automáticos nos preços , nem sempre representam os valores reais de pico nas datas importantes. Seria muito bom que tivéssemos uma ferramenta que nos ajudasse nessa atualização. 

Oi @Edleise0 ,

O preço inteligente não funciona mesmo. Eu usei bem no comecinho, mas logo percebi não ser assim tão inteligente kkkk. 

Melhor desabilitá-lo

Existe a ferramenta para ajustar valores diferenciados aos fds, além de descontos por períodos e a ferramenta "Requisitos Sazonais" para selecionar "pacotes" de dias (muito útil para os feriadões).

Vc ajusta manualmente apenas os valores de datas especiais.

E se vc optar pelas "ferramentas profissionais" tem mais opções de configuração.

Fica muito difícil se criar um ferramenta de configuração geral para critério que são sazonais e tão mutáveis como Carnaval, Páscoa, e etc.

Espero ter ajudado. 

 

 

 

Querida Denise, 

Muito obrigada pelas dicas, muito boas! Eu preciso aprender a mexer mais com essas ferramentas, pois normalmente termino saindo perdendo.  Valeu! Beijo!

@Edleise0 ,

É assim mesmo,  todos nós já passamos por isso, muitos detalhes.

Qqr dúvida sobre alguma ferramenta ou configuração, pergunte aqui que a turma te ajuda.

Abraços 

Querida @Denise583 ,

 

Muito obrigada pelas dicas, muito boas! Eu preciso aprender a mexer mais com essas ferramentas, pois normalmente termino saindo perdendo.  Valeu! Beijo!

Adelia20
Level 3
São Paulo, Brazil

Teve uma época que mudava o preço quando não tinha muitas reservas, mas decidi deixar um preço unico e ver o que acontece. Acho que por ter definido uma tarifa mais cara e em não fazer promoções estou conquistando um grupo mais seleto de hóspede. 

 

É bem por aí @Adelia20 , se vc conseguir definir seu público alvo e conquistá-lo, abre-se um nicho para vc, amenizando a preocupação com os preços praticados na reserva.

 

Bons negócios. 

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu apartamento é lindo @Adelia20 ! E parece ser em um ótimo condomínio e localização. Nesse caso você conseguiu filtrar um público bem seleto que não se baseia tanto em promoção, ainda mais em São Paulo 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adelia20
Level 3
São Paulo, Brazil

Obrigado @Laura 

Obrigado Fabrício50.

Bons negócios para todos nós 

Breno33
Level 2
Jacareí, Brazil

Meu imovel é no litoral e também ajusto o preço de acordo com os eventos da região... porém a procura é mais para os finais de semana e o que sinto falta é uma ferramenta para adequar o preço apenas para os sábados e domingos... estou fazendo isso manualmente... tenho que selecionar os dias e mudar os preços manualmente... 

Poderia existir uma ferramenta para selecionar preços de seg a sex e outros preços para sabado e domingo.

Oi @Breno33 .

Existe a ferramenta sim.

No app: Abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço por noite -> lá tem a opção de configurar o preço geral e pros find de semana.
No site: Abra o anuncio-> Preços e disponibilidade-> Preços -> Cobranças adicionais -> Preço por noite de fim de semana.

Espero ter ajudado. 

Olá @Denise583 obrigado pela ajuda mas para mim não aparece esta opção de preço por final final de semana... veja o print que anexei... já procurei em todos os menus e não achei... Captura de tela 2022-03-30 133943.jpg

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias