Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Check in.png

 

Olá a todos,

 

Dado o contexto de segurança e de saúde dos últimos anos , e com as inúmeras mudanças em decorrência disso, é cada vez mais comum os hóspedes preferir se comunicar menos, ou mesmo querer desfrutar da sua estadias da forma mais independente possível com total liberdade.

 

Alguns preferem uma rápida entrega das chaves à uma recepção extensa e detalhada da acomodação, e outros preferem nem mesmo ver seus anfitriões, e somente fazer o check in e check out o mais rápido possível.

 

Devido aos acontecimentos dos últimos anos, muitas expectativas mudaram, o que explica o aumento do número de anfitriões que oferecem check-in e check-out sem ser presencial.

 

E você, qual opção você prefere? Você dá espaço aos hóspedes ou os acompanha no momento de entrada e saída da acomodação? 🤔

 

Abraços,

Laura 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

77 Respostas 77
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Valeria745 , que bom te ver de volta aqui na CC!

Imagino que você deva estar a mil agora nessa época do ano com as reservas para as férias do ano!

Como tem feito com o check in e check out? Continua fazendo o check in no mesmo dia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Luisa253
Level 1
Niterói, Brazil

Olá a todos! Procuro estar presente para receber o hóspede, mas eventualmente isso não é possível. Adotei o sistema de self check in para as situações em que não poderei estar no momento de chegada ou saída. Minha hospedagem é uma casa, e não há porteiro no condomínio. Presencial ou a distância, acompanho a chegada do hóspede a acomodação. Saudações. 

Nós fazemos presencial. Ainda não tenho como colocar equipamento para self check in.

Mas gostaria de dicas. 

Oi @Rozane-Maria0 ,

Dependendo do tipo de acomodação, não precisa de nenhum "equipamento".

Minhas acomodações são chalés, tal qual uma casa, sem portaria. 

Na acomodação da cidade deixo a chave na caixinha de correios que é fechada com um cadeado de senha. Na véspera do check-in passo ao hóspede essa senha, assim como a senha da Internet e orientações finais.

Na cabana da zona rural que fica dentro da minha propriedade, deixo aoenas pendurada no gancho de rede da varanda. 

No check-out basta is hóspedes deixarem a chave no mesmo lugar que a pegaram. 

Simples assim...

Dá super certo 😉

Espero ter ajudado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luisa253 , @Tatiana-Duarte0 ,  @Nivia-Mara0  vocês tiveram algum problema desde que adotaram a fechadura eletrônica com os hóspedes ou à distância, com o controle da portaria?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura  e demais. Não tivemos problemas por aqui! Tudo tranquilo. Como mencionei é algo esporádico, pois em geral eu ou o co-anfitrião estamos disponíveis para recepcionar o hóspede. 

@LauraNão tive problema algum, a fechadura é uma mão na roda, eu sei quando o hóspede abre a porta, pois recebo um notificação no celular.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que ótimo @Tatiana-Duarte0 ! E ai você muda o código da fechadura a cada fim de reserva, certo? 

Acho essa opção super conveniente para muitas acomodações. 

Você também não está presente durante o check out?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nivia-Mara0
Level 2
São Caetano do Sul, Brazil

Olá,

 

Foi tudo tranquilo e confortável para o hóspedes que tem a liberdade de entrar o horário mais adequado para seu conforto.

Por outro lado, eu instalei uma camera de segurança na porta de entrada da casa ( na meu anúncio menciono sobre esta questão) , voltada para a porta da casa, apenas para acompanhamento dos hospedes na casa, e, para observar se as regras estão sendo cumpridas, neste sentido há conhecimento do hospede de que há controle.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Nivia-Mara0 , os hóspedes se sentem a vontade em saber sobre as câmeras de segurança na porta da casa?

Já teve alguma ocasião que você viu mais hóspedes entrando do que o estabelecido?

 

A acomodação fica em um condomínio de casas?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Nivia-Mara0
Level 2
São Caetano do Sul, Brazil

Olá,

 

A casa está num condomínio fechado.

 

E sim, já presenciei a entrada de visitantes não cadastrados  durante a hospedagem.

 

 De uma maneira gentil, informei ao hóspede que nosso condomínio é todo virtual, que o condomínio é extremamente rigido e as entradas são controladas por cameras de segurança, dessa forma, eventual visitantes devem ser comunicados para a anfitria comunicar e autorizar a entrada no condomínio. 

 

De fato , a ocorrencia já havia acontecido , mas ao menos inibiu a reincidência do hospede em levar pessoas novamente para a casa.

Jane3620
Level 2
State of Mato Grosso, Brazil

Ofereço,check-in e check-out  a distância.  Tive grata alegria em anos de não ter tido Intercorrencia.  Dicas de alerta e sugestões, expostas na comunidade são brilhantes.  Estão de parabéns.  Pretendo aderir ajustes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jane3620 , fico feliz que as dicas compartilhadas por outros anfitriões aqui tenham sido úteis para você, esse é mesmo o intuito da comunidade 🙂

 

Qualquer dúvida ou questão não deixe de colocar aqui para trocar ideias e sugestões com anfitriões!

 

Acho muito pertinente a observação levantada pela @Nivia-Mara0 em relação à informar educadamente aos hóspedes sobre a questão de levar mais visitantes do que o previamente informado.

Muito obrigada por compartilhar isso aqui conosco!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Henrique287
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá a todos ! Meu caso é um pouco diferente pois a estadia mínima é de 3 meses. Ofereço o auto check-in aos hospedes via lockbox ( por ter um custo infinitamente menor que uma fechadura digital). Antes da estadia, informo ao hospede as instruções detalhadas do auto check-in e onde estará o manual do apartamento, sempre recomendando sua leitura, pois 99% das duvidas estão esclarecidas nele. Procuro sempre no segundo ou terceiro dia fazer um acompanhamento pessoal, previamente agendado com o hospede. Acho muito importante este contato pessoal, pois é quando venho a entender melhor as demandas do hospede e tenho a oportunidade de passar as dicas do bairro, restaurantes, lavanderias, serviço de arrumação, entre outros.

Já no checkout, deixo o hospede a vontade. Claro que no dia anterior envio um lembrete de conferir todos os pertences, conferir se não está levando nenhuma chave do apartamento e me passar se houve algum dano, extravio ou quebra durante a estadia.

Abracos !

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Henrique287 , tem algum motivo específico para você ter estadia minima de 3 meses? Eu sei que muitos anfitriões não gostam de receber por mais de 15 dias para não ter surpresas na hora do check out...

Gostei da ideia do lockbox! É como se fosse uma caixa do correio, porém com um código que é fornecido pelo anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias