Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

  Screenshot 2022-06-14 at 15.27.09.png

 

Ola a todos,

 

Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas. 

 

Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes. 

 

Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊

 

E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes? 

 

Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔

 

Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

85 Respostas 85
Edson125
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Oi @Laura , agradeço a oportunidade de falar dessa região, pois escolhi morar em São José dos Campos por causa dos detalhes que mencionei anteriormente, sou apaixonado pela cidade que a cada dia fica melhor. Respondendo sua pergunta: A cidade é grande e possui um público bastante diversificado, desde estudantes, nas instituições tecnológicas presentes, como: ITA, DCTA, IEAv, universidades públicas, institutos em prol à saúde (inseminação artificial, combate ao câncer, entre outros), parque tecnológico e muitos outros, até o turista de passagem por causa da ótima localização, no caso de São Francisco do Xavier (distrito de São José dos Campos), por exemplo, que fica a cerca de 55 km do centro da cidade, passando por Monteiro Lobato.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Edson125 , fiquei impressionada de saber quanta coisa e atrativo existe na cidade, e como o padrão de vida deve ser extremamente alto ai, fugindo um pouco da procura por morar e visitar as megacidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.Quanto mais atrativos existir nas cidades de menor porte,  menos saturados vão ficar os centros urbanos. 

Fico feliz de saber que a cidade se desenvolveu tão bem! Eu fui somente uma vez, muito pequena, não lembro de muita coisa 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edson125
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Sou muito suspeito em dizer, mas São José dos Campos é demais. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Depois se puder coloca algumas fotos da cidade pra gente ver @Edson125 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-João0
Level 3
Olhão, Portugal

aqui no Algarve, olhão; recomendamos sempre um passeio nas ilhas barreriras e um roteiro gastronómico nos restaurantes da cidade.

Naturalmente que não pode falhar uma visita aos mercados municipais e uma visita ao viveiro de cvalinhos do ar na Ria Formosa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-João0 , eu imagino que na região do Algarve seja bastante turístico, ainda mais nessa época do ano! 

A maioria dos locais é mais turístico ou alguns são mais desconhecidos e somente quem é residente conhece? 

Fiquei curiosa com ao viveiro de cavalinhos do ar ...procurei na internet mas não achei nada sobre!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Queria dizer cavalo de mar ou seahorses em inglês. 

Peço desculpa pelo engano 

Esta comunidade encontra -se na Ria Formosa entre a ilha do Farol e o continente.

Pode ser visitada através das empresas de turismo que se especializada na realização de passeios.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esse daqui @Maria-João0 ?

 https://www.passeios-ria-formosa.com/en/destinations/seahorse-observation/

 

Que iniciativa linda! Então quem for visitar tem que perguntar pra ver os 'seahorses' (cavalos-marinho)?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim tem que pedir ou contratar diretamente o passeio

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Maria-João0 , espero que você esteja bem após um verão bastante agitado de reservas 😊

 

Você recebeu muitos hóspedes durante esses últimos meses?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sylvio5
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Como o Rio de Janeiro tem atrações turísticas clássicas, como Pão de Açúcar, Corcovado, Copacabana, procuro indicar atrações fora desse circuito e pouco conhecidas dos turistas, aqui mesmo na Barra da Tijuca, onde há lugares belíssimos. Como a Ilha Gigoia, com ótimos restaurantes, o Quebra Mar, onde há uma cooperativa de pescadores com ótimos peixes, a Barra de Guaratiba, o Sítio do Burle Marx, etc.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sylvio5 , olha que eu sou nascida e criada no Rio, e não tinha ouvido falar de muitas dessas atrações que você mencionou....acho que estou por fora do que fazer pela cidade 😅

Sítio do Burle Marx fica na cidade mesmo?

Tem alguma recomendação de restaurantes locais na ilha Gigoia? Já estou anotando tudo para conhecer quando voltar 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sylvio5
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim Laura, o Sítio do Burle Marx fica em Barra de Guaratiba, que é no Rio. Tem que ligar pra reservar uma visita guiada. Pra quem gosta de plantas, vale a pena, e está bem conservado.

Na Ilha Gigoia tem vários restaurantes, o meu preferido é o Bar do Cícero, que na verdade fica na Ilha Primeira, ao lado. Os barqueiros que ficam ao lado do Barra Point, te levam e buscam de qualquer das ilhas da Lagoa da Tijuca, por preços bem baratos.

Olá @Maria Azevedo ! 

Quando vou receber hóspedes , sempre deixo indicações de restaurantes , padarias ,supermercados e pontos turísticos da região , deixo tudo na geladeira com imã para facilitar a visualização , telefones úteis em caso de emergência . Quanto a pontos turísticos , eles procuram mais por praias e restaurantes . Os pratos típicos do meu estado são : a famosa moqueca capixaba . São recebidos também com uma mesa de café da manhã ou da tarde conforme o horário do check-in.  No mais nunca tive problemas a respeito do assunto , deixo tudo bem explicado e visível . IMG-20220416-WA0028.jpg

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias