Conselho Consultivo do Anfitrião - Destaque de Abril

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Conselho Consultivo do Anfitrião - Destaque de Abril

Olá a todos!

 

Chegou o momento de mais uma vez destacar um membro do Conselho Consultivo do Anfitrião e este mês o destaque é @Anna1403 de Pembrokeshire, País de Gales. Ela já é um membro bastante conhecido na comunidade inglesa e seu foco no Conselho é a sustentabilidade - o que combina bem com a escolha de ter sua entrevista publicada quando celebramos o Dia da Terra 2021 mundialmente (22 de abril).

 

Confira o último artigo do Centro de Recursos aqui que detalha o que o Conselho Consultivo de Hospedagem tem feito em torno da sustentabilidade, assim como a fascinante jornada de hospedagem de Anna.

 

Vamos usar este tópico para cumprimentar a Anna e discutir sustentabilidade! Como sempre, por favor, seja respeitoso e construtivo com seus comentários. 

 

Muito obrigada,

May

24 Respostas 24
Anna1403
Host Advisory Board Alumni
Newgale, United Kingdom


Screenshot 2021-04-22 at 11.23.02.png

 

Olá, pessoal! Acho uma boa ideia me apresentar e falar um pouco sobre minha jornada como anfitriã.

 

Antes de me tornar uma anfitriã, minha vida era muito diferente. Antes, enviava centenas de emails por semana; agora, colho amoras e faço geleias que ofereço aos meus hóspedes. Uma mudança e tanto! Eu trabalhava como advogada corporativa em Londres, mas queria ficar perto do mar e criar elos mais fortes. 4 anos atrás, tomamos uma decisão importante: era o momento de dar um grande passo! Junto com meus pais, vendemos tudo e compramos uma antiga fazenda, com duas casas de campo (que agora estão anunciadas no Airbnb), no Parque Nacional Pembrokeshire Coast, a cerca de 20 minutos de St. Davids. 

 

Pembrokeshire sempre teve um lugar especial no meu coração, e sabíamos que esse era o lugar. De muitas maneiras, acho que o caminho para me tornar anfitriã reflete o que as pessoas passaram e estão passando com as restrições de quarentena. De repente, percebemos a importância da casa, comunidade, paisagem e natureza que nos cerca. Muitos de nós estamos reconhecendo a importância e a beleza de levar as coisas com mais calma, de nos encontrarmos e de pensarmos no que realmente queremos para nossa vida. Quanto a mim, gostaria de voltar a estar em sintonia com a natureza com minha família e compartilhar com o mundo todo o amor que sinto pela região de Pembrokeshire.

 

Eu tinha reservado acomodações no Airbnb várias vezes antes de me mudar e sempre me diverti muito. Gostava do fato de que o Airbnb dá muita importância a um sentimento de pertencimento e que cada lugar tem uma alma própria. Adoramos oferecer aos viajantes toques personalizados, e o amor que sentimos por esta região está presente em cada detalhe da experiência que oferecemos. As histórias que eu mais gosto dos meus hóspedes são aquelas que levam a uma história de amor — às vezes, me sinto como um cupida. Eles se apaixonam por Pembrokeshire e continuam voltando! 

 

Além de começar uma nova jornada como anfitriã, também iniciei uma reconexão com a natureza. Eu sempre gostei da natureza, mas sabia muito pouco sobre árvores e tudo mais quando cheguei aqui. Desde que estou morando aqui, conheci muitas pessoas com uma mentalidade parecida. Também aprendi a cultivar diferentes frutas e vegetais, incluindo melões, um feito para o País de Gales! Eu crio galinhas e gosto muito delas. Hoje sei diferenciar um abrunheiro de um espinheiro-branco, mesmo no inverno, e aprendi a nunca queimar a madeira de sabugueiro. No ano passado, também comecei a produzir biocombustível a partir de madeira de salgueiro e, além disso, tornei-me boa em encontrar alimentos na natureza, o que costumo usar para preparar misturas interessantes (só não me pergunte sobre cogumelos).

 

Viver em harmonia com a terra, as estações do ano e o ritmo do mar e das ondas me deixaram muito mais consciente do impacto que temos no meio ambiente e do quanto precisamos cuidar dessa incrível paisagem, das pessoas e da natureza. E assim começamos nossa jornada de hospedagem sustentável! Não sou perfeita, aprendo algo novo todos os dias. São Davi disse a famosa frase: "faça as pequenas coisas" (em galês, "Gwnewch y pethau bychain"). Fazemos nosso melhor com gestos pequenos e atenciosos, que podem fazer uma grande diferença. Agora também se tornou meu pequeno mantra: quando a vida fica muito difícil, tento me lembrar que são as pequenas coisas que importam.

 

Tenho uma grande paixão por turismo e hospedagem sustentáveis, como deixar de usar produtos plásticos descartáveis, apoiar as causas ambientais locais e pensar no que é melhor para a região. Eu ajudei outros anfitriões da região com essas iniciativas e também estou promovendo-as como membro do Conselho da Comunidade do Reino Unido. Estou muito feliz por fazer parte do comitê de sustentabilidade do Conselho Consultivo de Anfitriões e ajudar nossa comunidade de anfitriões global a se tornar mais ecológica. 

 

Adorei compartilhar ideias e ter um relacionamento de apoio mútuo com outros anfitriões — é realmente uma comunidade global incrível!

 

Diolch! (Obrigada em galês!)

Anna

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Siyana-and-Khalam0 eu lembrei de você quando eu li esse artigo 😊

Sim. muito legal

Aqui também seguimos aprendendo e descobrindo novas formas de nos tornar mais autosustentáveis e tambem como compartilhar isso com o nossos hóspedes.

Siyana

Aqui posto algumas ações que praticamos e gostaria de compartilhar. 

1 - Separamos o lixo e temos coleta seletiva.

2 – Temos composteira.

3 - Usamos apenas lâmpadas de LED.

4 - Utilizamos produtos como vinagre, bicarbonato de sódio e limão para fazer produtos de limpeza, e usamos apenas sabão e produtos de limpeza biodegradáveis.

5- Temos filtro de barro com velas com carvão ativado esterilizantes, o que inibe a compra de água mineral, diminuindo o uso de embalagens plásticas.

6 - Deixamos sacolas reutilizáveis para compras.

Siyana
MariaAna1
Level 2
Aljustrel, Portugal

Uma bonita opção de vida. Obrigada pela partilha.

A conexão com a natureza é sempre a melhor forma de respeitar o planeta e os hóspedes sentem esse acolhimento quando ficam hospedados.

Também esse é o meu lema. Tento sempre fazer com que ao receber os hóspedes eles se sintam acolhidos e integrados no meio envolvente, indicando os produtos da terra e os que respeitam o meio ambiente.

Maria Ana Silva Pereira

 

 

 

Felipe642
Level 3
Brasilia, Brazil

Muito bacana a história ! Uma

inspiração 

Anna1403
Host Advisory Board Alumni
Newgale, United Kingdom

Thank you so much @Felipe642 !

You re welcome 🙂 

Have a fantastic week !

Fernanda735
Level 3
State of São Paulo, Brazil

Aqui no Brasil, infelizmente não estamos tão avançados com as questões de sustentabilidade, mas acredito muito que pequenas ações podem ajudar. A mais básica na minha opinião e fundamental é incentivar os hóspedes a separarem seu lixo em Orgânico e Reciclável. Na minha região não essa separação, então eu junto o lixo reciclável e levo depois a um posto de coleta. No meu caso, estamos numa área de preservação ambiental, então recomendamos tanto no anúncio como em avisos/diretório deixado na propriedade com orientações para que não joguem lixo nas imediações, para que não incomodem pássaros e animais, nem recolham flores ou plantas do local. É possível aproveitar a natureza e cuidar dela ao mesmo tempo. Além disso, deixamos sacolas ecológicas para quem deseja fazer compras na cidade e usamos filtro de café de pano (trocado e higienizado sempre).

Anna1403
Host Advisory Board Alumni
Newgale, United Kingdom

@Fernanda735 you are such an inspiration, I love hearing these stories  - it is so hard to start when the infrastructure and opportunities are not quite there yet - just you taking these small steps is huge, and will make a big impact on responsible tourism in your area!

Fernanda735
Level 3
State of São Paulo, Brazil

Dear @Anna1403 Thank you so much for your return ro me. I loved your story, I work in Brazil for 27 years with social and culture projects, and I really admire people who love nature and understand that we are part of it. Thank you so much. 

 

Fernanda735
Level 3
State of São Paulo, Brazil

História muito bonita! Diolch @Anna1403 

Maria-Eurídece0
Level 3
State of Paraná, Brazil

Inspiradora a história de Ana! Infelizmente nós brasileiros ainda não temos esta cultura. Com pequenas atitudes podemos sim colaborar com o planeta. Parabéns @Fernanda735  pelas iniciativas!

Na minha propriedade sempre observo o descarte de lixo, separando reciclado e orgânico, aqui na minha cidade (Maringá PR) temos coleta seletiva, o que facilita bastante.

Também uso coador de flanela, que são trocados e higienizados com frequência.

Anna1403
Host Advisory Board Alumni
Newgale, United Kingdom

@Maria-Eurídece0 this is wonderful to hear! And so lovely to share and inspire fellow hosts too!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias