Dê sua opinião: Estrutura da Central da Comunidade

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Dê sua opinião: Estrutura da Central da Comunidade

Screenshot 2019-05-03 at 16.13.10.png

 

Olá pessoal,

 

Nos últimos três anos, tivemos uma incrível variedade de conversas criadas e compartilhadas por todos vocês. Percebemos que, embora tenhamos oito fóruns de discussão diferentes, a maioria das discussões ocorre em apenas dois deles (Hospedagem e Ajuda).

 

Com todas as discussões em apenas duas áreas, isso pode tornar a CC mais difícil de navegar e, essencialmente, difícil de encontrar o que você está procurando. Estamos pensando em atualizar o layout da CC e queremos envolvê-lo para nos ajudar com essa ideia. Para ajudar você a opinar,  aqui estão algumas perguntas (sinta-se à vontade para expandir fora delas):

 

  • Do que você gosta atualmente no layout da comunidade?
  • Você usa todas as áreas da comunidade? Como você utiliza a comunidade para buscar o que você quer?
  • Você tem alguma idéia de como podemos dividir as áreas 'Ajuda' e 'Hospedagens' e como podemos nomear?
  • Existe algum fórum adicional que você gostaria que tivesse na comunidade? Se sim, por quê?

 

Quero muito ler as opiniões de vocês!

Abraço, 

May

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @May ! 

Gosto do layout, descobri a CC porque precisava de ajuda,até havia sugerido uma apresentação ao novo anfitrião  pq são muitos os itens para a construção de um anúncio, poderiamos ajudar até mesmo antes de publicarem seus anúncios..

  Excluiria “ HOSPEDAGENS ” porque as dúvidas iriam automaticamente para AJUDA  e o incluiria em Dicas e Tutoriais , alterando para “Tutoriais e Dicas de Hospedagem” onde anfitriões pontuariam dicas e diferenciais direcionados a hospitalidade propriamente.

Todos os dias entro na CC, principalmente em “ Ajuda” e olho os últimos destaques pelo app mesmo do cel.Acho fácil e me atualizo das novidades.

abraços !

   

Beatriz
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Ricardo85 , @Mário28 , @J-Renato0@Gladis3 , @Patricia940 , @Rose0 , @Siyana-and-Khalam0 já que vocês estão sempre por aqui, vocês gostariam de opinar sobre o assunto? 🙂

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Oi, @May ! Gosto da interface da página. É "limpa", sem excesso de informações. A participação dos administradores também é algo único e que faz toda a diferença.

Ocorre que, pelo teor de algumas postagens, vejo que muitos usuários não entendem bem a real finalidade da Comunidade e acabam utilizando o espaço como forma de "ouvidoria" ou 'SAC". Vá vi usuários cobrando pagamento e até fazendo cancelamentos por aqui... Imagino a situação daquele que pensa que de fato fez um pedido desse ao simplesmente postar. 

Talvez seja salutar delimitar bem os espaços, seja para troca de experiências, seja para reclamações e pedidos...

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May, concordo com @Mário28 e @Beatriz98. Eu mesma acesso sempre que possível pelo celular, é mais pratico pra mim e vou já direto nas perguntas sem respostas para ver se consigo dar uma atenção àqueles que não tiveram suas questões resolvidas. 

Acho essa parte de ajuda bastante importante, porque quando iniciei não sabia nada sobre a plataforma e aqui encontrei soluções para muitas das minhas dúvidas iniciais. 

Então hoje eu tento transmitir um pouco do que aprendi, ainda que até possa não ter a resposta completa ou exata, mas tento transmitir uma sensação de acolhimento a quem está iniciando. 

@Mário28 está certíssimo quando diz que alguns usuários por desconhecer a função dessa comunidade, chegam aqui reclamando e dando ordens, como se fôssemos seus empregados ou responsaveis por resolver seus problemas, que na grande maioria nem existiriam se apenas se dessem ao trabalho de ler os tutoriais e estudar melhor o funcionamento do sistema.

Não saberia oferecer ajuda no que deve mudar aqui na CC, mas aposto muito na sessão ajuda deixando claro que a Central da Comunidade é um local onde usuarios da plataforma participam, trocam ideias e experiências, mas não somos grandes conhecedores, nem funcionários pagos pela plataforma, estamos aqui todos aprendendo.  

Abraços a todos

Gladis

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias