Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um ...
Última resposta
Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um membro do Conselho Consultivo do Anfitrião e este mês o destaque ...
Última resposta
Olá pessoal,
Como a nossa Central da Comunidade está crescendo a cada dia e mais e mais usuários estão chegando por aqui, tenho notado que muita gente está um pouco perdida em como navegar pela comunidade. Por isso, aconselho todo mundo a perder alguns minutinhos lendo as dicas abaixo, porque elas podem ser bastante úteis para que a sua dúvida seja esclarecida e o seu post respondido o mais rápido possível!
Uma boa conversa começa com um bom título!
Crie um título claro e preciso, que resuma o propósito da sua pergunta. Evite frases muito longas, pois há outro campo para descrever com mais detalhes a mensagem. Utilize palavras-chave, pois assim os outros usuários poderão encontrar o seu post quando fizerem uma busca.
Utilize o campo Busca!
Geralmente a nossa dúvida é a mesma de muitas outras pessoas, por isso antes de simplesmente chegar no fórum e postar a sua questão, faça uma busca na Comunidade (provavelmente algum outro usuário já veio aqui e postou a mesma coisa que você quer saber).
Muitas vezes a nossa dúvida já foi respondida em outras discussões e com isso não precisamos criar um novo post e ficar apertando F5 a cada segundo para conferir se outro usuário já respondeu algo 😉
Importante! Quando encontrar uma postagem sobre o assunto que procura, por favor, escreva nessa mesma conversa antiga um recadinho sobre o seu caso, a sua opinião, se as respostas foram úteis ou não, pergunte mais coisas... Muitas vezes uma simples resposta a um tópico antigo revive uma bela discussão (o que torna a nossa comunidade mais interessante)!
A resposta Mais Útil?
Na seção "Ajuda da Comunidade", vocês sabiam que há uma ferramenta aqui no fórum para marcarmos qual foi a resposta mais útil para a nossa questão?
SIM! Isso ajuda bastante aos usuários que utilizam o mecanismo de busca 😉 a selecionarem os posts nos resultados que possuem uma boa solução.
Como fazer?
Quando foi você quem iniciou um post, você pode escolher a resposta que achar mais útil clicando em Marcar como a Mais Útil logo abaixo da resposta escolhida.
Os posts que já possuem uma resposta útil selecionada irão aparecem com esta marcação:
Inscreva-se nas discussões
Quando achar uma discussão interessante ou um post sobre um assunto do seu interesse, clique no menu [...] e em Inscrever-se, assim a cada novo comentário você irá receber uma notificação por email avisando que alguém anda falando na Comunidade.
Seguir uma seção:
Seguir uma conversa:
Relembrando!
Se você quer uma resposta específica, você deve fazer uma pergunta específica. Provavelmente todo mundo está pensando que isso é óbvio, mas tenho notado que muitas mensagens não estão recebendo as respostas que elas merecem, porque não são claras ou não dispõem de informações suficientes.
Coloque-se no lugar dos outros anfitriões que irão responder a você, se eles não entendem a sua questão ou não há detalhes suficientes, como eles podem ajudá-lo?
Não publique apenas perguntas, tente ajudar os demais usuários também! Utilize mais o botão Responder 😉
Gente, esta plataforma não é monitorada pela equipe de Suporte ao Cliente, a gente aqui não tem como acessar os dados pessoais de cada anfitrião ou hóspede do Airbnb... A ideia principal da Central da Comunidade é um anfitrião ajudar o outro, trocar experiências.
Último recadinho
Sempre que encontrarem alguma postagem suspeita, algo que não deveria estar publicado aqui (como, por exemplo, informações pessoais - email, telefone, etc) usem a opção Relatar conteúdo como inapropriado.
Por enquanto é isso!
(Precisando falar comigo ou com qualquer outro anfitrião, lembre-se de usar @ antes do nome da pessoa, porque assim a gente recebe uma notificação por email...)
Se acharem que mais seções ou funcionalidades aqui da comunidade precisam de guias como este, por favor sintam-se livres para postarem dicas e passo a passos!
A opinião de vocês sobre a plataforma, as ferramentas, seções... é bem importante, por isso se puderem perder mais uns minutinhos e escrever um feedback, a gente agradece e vai fazer de tudo para melhorar a Central de Comunidade 🙂
Feedback, AQUI!
Muito interessante as dicas, obrigada, mas eu não consigo me apresentar cliquei no botão pra me apresentar, mas a página fica em branco. Tenho algumas duvidas e não sei o de fazer as perguntas. Se,pres acabo escrevendo no responder uma pergunta, que claro está errado.
obrigada
Sandra
Oi @Sandra179!!!
Quando tu quiser iniciar uma nova conversa, tu pode seguir estes passos aqui:
1
Clica no menu superior em "Conversas" > Todos os espaços de discussões.
Esta página mostra todas as seções aqui da comunidade. Cada seção é sobre um tema diferente.
2
Clica na seção que tu quiser > Clica no botão vermelho/rosa na lateral direita!
3
Uma nova página deve abrir e dai é só escrever a tua dúvida ou compartilhar a tua história!
Espero ter conseguido te ajudar um pouquinho!
Qualquer coisa é só perguntar 🙂
Beijos!!