Boa tarde

Boa tarde

Estou anunciando, depois de 8 anos, sem anunciar, não consegui reaver a conta antiga, que tinha, muitas avaliações ótimas, agora estou tendo muita dificuldade em receber hóspedes, muitas visualizações e nenhum procura, gostaria de saber se tem algo errado com o meu anuncio, se as fotos não estão boas? Ou o preço? No que devo melhorar?

Link https://air.tl/5LLRRvNf

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ana-Rita16 

Fui no seu anúncio e encontrei um espaço muito agradável com ótimas possibilidades. 

Antes de falar sobre minhas observações eu te aconselho a correr atrás da sua conta antiga.

Só pelo fato de vc ter conseguido fazer uma nova, já demostra que não foi por motivo de atividades ilícitas ou por ter infringido os Termos de Serviço. Isso já te valida a recuperá-la. 

E o fato de vc não estar conseguindo acessá-la, não quer dizer que ela não exista mais.

Muito provavelmente vc agora tem 2 contas e isso pode te trazer uma baita dor de cabeça.

Entre em contato com o Suporte. Eles têm mecanismos para achá-la e revalidá-la.

Segue então o que pude observar. 

Vc já começa a descrição dizendo "Nosso cantinho e nossa casa de moradia".

Mesmo sendo uma anúncio "espaço inteiro" isso pode passar ao hóspede a impressão que vc mora lá e que ele terá que compartilhar o espaço com vc. 

E sendo, ou tendo sido, uma "casa de moradia" estendo perfeitamente o tanto de quinquilharia e lembranças espalhada pela casa, mas isso dificulta a limpeza, pesa e entulha o ambiente e pode causar, ao hóspede, o temor em quebrar alguma coisa, principalmente se houver crianças (só penso naquela coleção de canecas 😭).

Entenda que vc está disponibilizando a casa para outros e esse tanto de coisa não é prático ou funcional nem pra vc, nem para o hóspede; além de reforçar o erro dele achar que vc mora lá e vsi compartilhar o espaço. 

Meu conselho é, leve da casa tudo o que não é estritamente necessário para receber seus hóspedes. Isso inclui não somente os objetos de decoração, mas tbm móveis. 

A primeira coisa que eu tiraria seria a mesinha de centro. Tirando o uso de colocar os pés sobre ela e fazer com que machuquemos nossas canelas, não serve pra muito mais.

Desapegue e minimize o mais que puder. Vc verá como irá renovar as energias paradas e sufocadas, além de melhorar muito a fluidez e circulação do ambiente. 

As fotos têm baixa resolução, resultando em fotos granuladas,  borradas e desbotadas.

Evite fotos no modo "grande angular" que faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais. 

Cuidado tbm com os itens mostrados nas fotos. Entenda que as fotos servem pra mostrar o que o hóspede irá encontrar na acomodação. 

Há pães sobre a mesa da cozinha, produtos de higiene no banheiro, e outros nos demais cômodos. 

A casa precisa ser arrumada tanto para os hóspedes como para as fotos, tratar cada cômodo como um cenário. 

Vê-se uma certa bagunça na cozinha como se tivéssemos surpreendido a dona da casa no meio da preparação do almoço. Há muitos itens por sobre a pia, sobre o fogão, pano de prato embolado na porta do forno.

Me parece, inclusive, haver louça suja no bojo da pia.

Plantas em vasos dentro de casa tbm é um problema. 

Quem vai regá- las periodicamente?

Limite plantas e flores aos jardins e áreas externas. Lá vc pode usar um sistema automático e programável de regas por gotejamento ou aspersão.

Toalhas no suporte do banheiro passa a impressão de usadas. Melhor dobradas ou em rolinhos em cima da cama.

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

E tem muito mais...

Atenção para os horários de check-in e check-out para não haver sobreposição.  Normalmente o check-out acontece antes, ainda pela manhã, e o check-in à tarde.

Do jeito que está precisa configurar pelo menos 1 dia entre reservas.

O usual é o check-out até 11/12h e o check-in a partir das 14/15h.

Nas Regras da Casa, a observação sobre reposição de danos, poderia ser um pouco mais leve. 

Algo do tipo:"Qualquer dano causado durante a hospedagem deverá ser ressarcido".

Me parece ser o suficiente. 

A regra para fumar precisa ser clara. 

Vc marcou " permitido fumar" mas depois avisa que não é permitido nos quartos.

Ou vc permite, ou não permite. Isso pide gerar conflitos futuros.

Eu por ex, não permito fumar, mas nas observações digo que "fumar, somente na area externa".

Ou seja, sou coerente com a proibição dentro da acomodação, mas "lembro" ao hóspede que é permitido na área externa o que é, inclusive, prevista por lei.

Quanto ao preço, não posso opinar pois não conheço a região, mas minha dica é, se já não o faz, é fazer uso da "Taxa para hóspede adicional".

Você calcula o prevo para 2 hóspedes, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Assim seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores. 

Vc deixaria arrumados e disponíveis apenas os cômodos suficientes para o número reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Faça um teste por um tempo

Pode ser uma boa...

Enfim... aí já tem bastante coisa pra começar. 

Depois  nos conte o que resolveu fazer. 

.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana-Rita16 , seja bem vinda na comunidade de anfitriões 😊

Você se importaria se eu movesse essa conversa para um tópico aberto? O círculo de anfitriões só está disponível para quem está registrado na Comunidade, assim a sua pergunta teria mais visibilidade...

Outra coisa que eu reparei é que você tem o mínimo de 4 diárias no anúncio, isso pode dificultar bastante para os hóspedes reservarem. 

Vou marcar alguns anfitriões aqui também para que eles possam compartilhar seus conselhos e opiniões sobre o seu anúncio:

@Carlos5223 , @Juliana673 , @Marisa77 , @Cláudia125 , @Mauricio741 , @Tatiane77 , @Marcelo1066 , @Ednaldo4 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Ana-Rita16! Boa Noite!
Tudo bem?

Peço desculpas na demora em responder...
Estava um pouco sumida da Comunidade porque tive problemas de saúde na Família.

O seu Espaço é muito aconchegante, Parabéns!

É claro que cada Anfitrião tem um jeitinho especial para decoração.
Alguns mais minimalistas, alguns puxam mais para o clean, outros mais detalhistas, enfim..., não existe certo ou errado.

O ideal é que o Espaço tenha identidade, que seja o menos desgastante possível para o Anfitrião e o mais leve possível para o Hóspede.

Deixo aqui algumas dicas após verificar o seu anúncio.

Vamos lá....

Foto

As fotos atraem os Clientes e o ideal seria que elas fossem todas no sentido Horizontal e do mesmo tamanho. O Hóspede não se sente atraído em encontrar fotos com baixa resolução ou um misto de fotos Verticais (grandes e pequenas) + fotos Horizontais (grandes e pequenas)

Tente padronizar. Ficaria melhor, ok!

Item “O Espaço”

O que o hóspede encontrará no seu Espaço? Acho interessante informar tudo o que for relevante, por exemplo:

- Sala: Televisão de xx polegadas, ar-condicionado ou split ou ventilador de teto...

- Cozinha: Air Fryer, Cafeteira, Liquidificador.....

- Quartos ou Suítes: Ar-condicionado ou split ou ventilador de teto, TV, armário, secador de cabelo....

- Informar se o imóvel oferece enxoval gratuito ou pago ou se não oferece.

O Hóspede gosta de ler sobre isso.

Avarias no Imóvel

A reposição dos itens dentro do seu Espaço pode ser algo que dificulte um pouco no momento da reserva. No seu anúncio está descrito o seguinte:

“Todo e qualquer item da casa, dentro e fora, que for quebrado, avariado, terá que ser reposto, antes do check-out, item deve ser igual ao que foi avariado ou quebrado. Se no comércio da cidade não houver igual, terá que ser semelhante no mesmo valor.”

Eu precifico todos os itens e se acontecer alguma avaria cobro ao Hóspede no momento do Checkout. Informo o valor, a conta para depósito e após pagamento fechamos o Checkout.

Acredito que para o Hóspede seja um dificultador ter que ir até a Cidade comprar um item igual ou parecido no mesmo valor. E se ele não encontrar um igual, como saber se o item que ele está comprando como reposição tem o mesmo valor do avariado?!?

Pense nisso! Acho que os Hóspedes podem ficar receosos quanto a isso.

Estacionamento

Não ficou muito claro para mim se o seu Espaço disponibiliza ou não estacionamento. Encontrei na sua página o seguinte:

“Não há estacionamento na propriedade.

temos garagem aberta, com telhado, dentro da propriedade”

Isso pode gerar uma certa confusão quando o Hóspede lê o seu anúncio.

O Espaço tem ou não tem uma garagem?!?

Tente ajustar essa descrição, ok.

Outras dicas que acho bem legais:

Utilizamos muito a quantidade mínima de duas (02) diárias, tendo como premissa o final de semana (Check-In na sexta-feira e Checkout no Domingo). Isso facilita a estadia das pessoas que trabalham e querem fugir no final de semana para descansar. Com um mínimo de quatro (04) diárias você pode estar deixando de lado um nicho considerável. Agora se essa for a sua estratégia de negócio, ok.

Não deixe Toalhas ou Sabonetes ou Shampoos ou Enxaguantes bucais ou afins no banheiro, mesmo que seja para as fotos que se deseje colocar no anúncio. Como são itens pessoais, o ideal é que estejam da seguinte forma: Toalhas enroladas, dobradas ou como desejar em cima da cama ou em algum cesto no banheiro ou no quarto e sabonetes líquidos na pia ou sabonetes em barra fechados junto com as toalhas. Shampoos, enxaguantes, desodorantes e quaisquer outras coisas são pessoais. Quando o Hóspede encontra esses itens nas fotos acha que alguém esqueceu no imóvel e o Anfitrião deixou para reuso ou que o Espaço é compartilhado ou que o Anfitrião oferece e se for isso, lembre-se que para cada estadia os itens necessariamente precisam ser novos (fechados e não utilizados). Pense naquilo que se adeque melhor ao que deseja oferecer e passar como imagem para o seu Hóspede!

Sabemos que não conseguimos agradar a todos, então é importante focar no que é funcional e que não traga problemas tanto para o Anfitrião quanto para o Hóspede.
Eu, por exemplo, não deixo produtos para lavar a roupa. Acho que esses produtos são pessoais e peço sempre para o Hóspede incluir na bagagem, caso queira utilizar a Lavanderia. Imagina a dor de cabeça que você terá se o Hóspede informar que o seu Sabão Líquido ou em Pó, ou o seu Amaciante ou Alvejante manchou uma roupa dele?!? Você com as melhores intenções e tendo que resolver um problema desse...

Escrevi bastante, né?!?

Então deixo as minhas dicas para que você pense com carinho e ajuste o que achar necessário.

Quaisquer dúvidas me chame!

Bjs

Ednaldo4
Level 10
Osasco, Brazil

Olá @Ana-Rita16 , boa noite

Gostei da sua acomodação, muito aconchegante.

Eu observeiq ue você já recebeu boas dicas de outros anfitriões.

Minhas Dicas:

* Organize os objetos, móveis e utensílios antes de tirar as fotos, suas fotos vem carregada de informações, isso acaba não atraiando novos olhares.

* Muda o titulo da sua descrição, tenta desapegar do "Meu", tem que passar a impressão que a casa não é compartilhada.

* Explora ao redor da acomodação, descreva o que os hóspedes irão encontrar quando ficarem no seu imóvel, cita as experiências do Bairro e Cidade.

* Seja sucinta na descrição, seu texto possui muitas informações, tenta tirar boas fotos, elas falam muito o que você quer transmitir.

* Explore mais as ferramentas do Airbnb para falar o que seu imóvel possui, assim você não precisa inchar sua descrição.

Desejo sucesso  nesse novo ano de 2024, se precisar pode contar comigo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias