Inexperiência e o desejo de aumentar a lotação

Vitória-Pasqualotto0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Inexperiência e o desejo de aumentar a lotação

Bom dia caros companheiros, 1 mês alugando por Airbnb ainda me restam duvidas em como aumentar a visibilidade do meu anúncio, como engajar os hóspedes a deixarem suas avaliações, dúvidas quanto aos enxovais, quantas toalhas devo ter para viabilizar a limpeza a retirada de manchas e etc? Devo impermeabilizar meu sofá e cama? 

Me ajudem com suas experiências

7 Respostas 7
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Vitória-Pasqualotto0 

Quanto à visibilidade, é esperado que aumente com o tempo e com um conjunto de fatores que melhoram a posição do anúncio, como tempo de resposta do anfitrião e avaliações positivas dos hóspedes. O vídeo abaixo discute sete aspectos fundamentais para o bom desempenho de anúncios:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-make-your-listing-stand-out-321 

Quanto às toalhas, eu tenho 3 toalhas de banho por hóspede, para facilitar a higienização e ter peças sobressalentes no caso de manchas ou perdas. No caso de estadias longas, troco as toalhas semanalmente, assim como a roupa de cama.

Não tenho experiência com impermeabilização, mas certamente é recomendável ter capa impermeável para a cama, assim como para o sofá também, vai evitar dor de cabeça!

Sucesso nas hospedagens!

LEGAL REGINA!!! Adorei as dicas das 3 toalhas e as trocas, assim que possível darei prioridade a impermeabilização com certeza, vejo outros colegas falarem que é importante e também sempre considerei, a única dúvida que sempre fica é em relação ao investimento. 

No mais muitíssimo obrigada pela dedicação e atenção respondendo minha pergunta!!!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Vitória-Pasqualotto0 

Parabéns pelo seu espaço. Muito jeitoso e agradável. 

Certíssimas as dicas passadas pela querida @Regina1105 

Completando...

Essa conta de 3 unidades é a mesma que faço pra quase tudo.

* 3 toalhas de banho por hóspede;

* 3 toalhas de rosto por hóspede;

* 3 jogos de lençóis por cama;

* 3 mantas de microfibra por cama (uma fica arrumada na cama, uma extra dobrada e outra reserva guardada pra alternar as lavagens) + 1 coberdrom por cama (na serra faz muito frio e o povo adora);

* 3 capas protetoras por travesseiro; 

* 2 capas protetoras por cama;

* 3 mantas de tear para cada surubão;

* 3 capas de almofada;

* 3 jogos de panos de prato (cada jogo corresponde a 1 pano atoalhado para secar a louça e 1 pano comum de sacaria para as mãos);

* 2 cortinas de cada (janelas, portas e pias de cozinha);

E vários jogos (par) de tapetinhos de tear. 

Em relação à impermeabilização de sofá penso que, sendo possível, qqr proteção a mais é bem-vinda.

Com ou sem impermeabilização, gosto de cobrir com capas ou mantas artesanais, como vi numa das fotos (eu só poria uma de tamanho maior).

Aliás considero muito mais higiênico além de um ítem imprescindível após a pandemia, pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes.

Já na cama, é sempre bom fazer uso de capa protetora, assim como nos travesseiros. Um salvamento para várias situações.  

Se me permite, farei algumas observações acerca do seu anúncio e acomodação. 

Na descrição do anúncio, em "Acesso do Hóspede" vemos orientações que deveriam estar na seção "Método de check-in", não ali; principalmente o que me pareceu ser o endereço da acomodação (Av. Diário de Notícias, n° 500).

Para segurança do anfitrião, o Airbnb só divulga o endereço com antecedência de 24 a 48h do check-in, assim como o contato telefônico.

Aqueles que burlam essas diretrizes podem sofrer penalidades. 

Nas informações sobre o número de camas diz haver 2, o mesmo informado no Tour de fotos. Já na seção "Onde vc vai dormir" está listado tbm o sofá, totalizando 3. 

No entanto só vi 1 cama.

Precisa corrigir urgentemente. 

O número de camas é filtro de Busca e essa informação levará o hóspede a pensar que está alugando um espaço com 3 "camas" (leitos) e vc poderá sofrer uma denúncia por propaganda enganosa 

Além disso, se ele é um sofá-cama e é uma opção para dormir, isso deverá ser levado em conta nesse somatório.

Importante tbm é mostrá-lo arrumado para a noite, com lençóis, travesseiros e etc. Só para o hóspede ter uma ideia de como é sua dinâmica de uso.

Cogite deixar um tapetinho junto à pia da cozinha e do banheiro e tbm em cada lado da cama.

Pelo que deu pra ver, não há tela nas janelas. Sendo assim,  isso precisa ser informado na parte Segurança do hóspede-> Considerações sobre segurança. Informando que a acomodação não é adequadamente pata bebês e crianças e detalhando as situações. 

Vi que o apartamento tem vista para o Pôr do sol e vc não tira proveito disso, menina!!!

Só achei uma única foto do Pôr do Sol e ela está lá, desprezada como a última foto.  

Reserve um dia para tirar lindas fotos do Pôr do Sol e usar como um atrativo no seu anúncio.  

E vou além, sugiro inclusive usar isso no título. 

"Résidence du Soleil" (seguindo a linha do que já está) ou outro que achar mais adequado. 

É isso colega.

Aí já tem algo em quê pensar. 

Vou chamar o colega @Carlos-Alberto64  que sempre chega com otimos conselhos.

Espero ter ajudado. 

Depois nos mostre o que resolveu fazer. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vitória-Pasqualotto0 , gostei bastante do seu espaço e das suas fotos... ficou muito bonito e bem iluminado!

Oque eu iria dizer é referente ao título do apartamento, talvez incluir algo mais pessoal ou que dê um pouco mais de informação sobre o espaço....oque você acha?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

UAU!! INCRÍVEL A SUA DEDICAÇÃO NESSA RESPOSTA! De antemão já te agradeço muito a atenção e o tempo dedicado às minhas dúvidas, me senti muito acolhida e querida com esse comentário e sabemos como é difícil começar nesse meio sem orientações, vou revisar cada ponto mencionado, tentareu encontrar esses campos e organizar melhor!! Mais uma vez muito obrigada e ainda mais por convocar outros colegas! Mostrarei sim os resultados das melhorias!! 

Oi @Vitória-Pasqualotto0 

Fico feliz que tenha sido útil.

Aqui na CC tem muita gente boa e generosa.

Ficarei aguardando as novidades!!!

Abraços!

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Vitória-Pasqualotto0 e @Denise583@Regina1105 

Respondendo ao chamado...vim

O alojamento é excelente e está muito bem decorado/arrumado. Parabéns! É muito difícil acrescentar aos comentários das colegas (gostaria porém de reforçar que precisa tirar o endereço. Não é seguro informá-lo no anúncio e a airbnb não gosta. Lembre que pelo calendário pode-se ver se estpá vazio ou alugado e tendo o endereço... já viu né? 

Mas me esforcei!

Pessoalmente, mas é questão de gostos, e "de gustibus non est disputandum..." como diziam os romanos, eu acho que falta um pouco de cores mais vivas. Achei um pouco "apagado". Muito elegante mas apagado. E senti falta de plantas. Por exemplo, em cima da ilha da cozinha poderia ter uma estante pendurada em ferro preto ou ferro preto/madeira com plantas pendentes.

As mantas poderiam ser mais vivazes.

Uma coisa que me incomoda pessoalmente são os adesivos de eficiência energética esquecidos nas geladeiras, freezers e splits. Essa é uma cor que eu acho não agrega. Vi que você tem nos splits. Eu retiraria. Quanto mais demorar mais difícil fica retirá-los e fica uma mancha que não dá pra tirar. 

É reconfortante ver que alguém em PA descobriu que no inverno faz frio e precisa de aquecimento! Parabéns. brrrr....

Gostei de ver que aceita reservas de 1 noite porque PA é um mercado onde há demanda  por isso por parte de profissionais que viajam a trabalho. Mas eu colocaria um mínimo de 2 noites para os fds.

Acho que seu preço ficaria mais do agrado do algoritmo da airbnb se dividisse a diária e a taxa de limpeza, definindo uma taxa para curtas estadias (até 2 noites) e outra para estadias mais longas.

E um preço base (menor) para 1 hóspede e uma taxa extra por hóspede adicional a partir de 2.

Eu probiria visitas nas regras. Senão 3 viram 6 e já viu né?

Nos meus alojamentos deixo as camas sempre feitas e um jogo de toalhas por hóspede. Troco roupa de cama e banho de graça todas as semanas entregando as limpas e retirando as usadas.

Descobri que se deixar mais tolahas serão usadas, até levadas para a praia.

Enfim. Nada mais pelo momento

Boa sorte

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias