Buscando mais reservas

Abílio2
Level 1
Itaquara, Brazil

Buscando mais reservas

Gostaria de obter clientes 

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Abílio2

Seja bem-vindo!

Fui no seu anúncio cio e, te digo, se tivesse chegádo a ele através do Painel de Busca, eu ficaria desconfiada, na hora.

Diz ter 3 quartos e 5 camas. Mas vemos as mesmas camas nos 3 quartos. 

Diz ter 2 banheiros, mas só há foto de 1.

Na sala de estar há fotos de 2 racks diferentes. 

Na área de jantar as fotos mostram 2 grupos distintos de mesa.

A impressão que dá é que é uma colagem de fotos de dois apartamentos diferentes. 

Diz ter "espaço exclusivo de trabalho", não vi.

Diz ter jacuzzi, tbm não vi.

Além disso o apartamento não parece dar conta de receber 7 hóspedes com conforto, não passa aquela sensação de aconchego.

Vc não oferece o básico e nem roupa de cama e banho. Imagina o que é pra 7 pessoas viajarem carregando lençóis, mantas, travesseiros, toalhas + compras + malas + apetrechos de animais (que vc aceita) + brinquedos de crianças (se houver).

Nem água quente está marcado.

Muito provavelmente irão preferir anúncio que ofereça 

Algumas mudanças e ajustes se fazem necessário para deixá-lo mais atraente e convidativo. 

Precisa tbm melhorar as fotos e seu tempo de resposta.

E colucar "Carnaval", no título, acaba induzindo ao erro de achar que a acomodação está disponível somente neste período. 

Então colega,  o Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais com orientações para tirar fotos, fazer um anúncio e a Central de Recursos tem muito mais. 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então aí vc já tem por onde começar. 

Faça as mudanças necessárias e qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.

Abraços   

Oi @Abílio2 outra sugestão é você entrar em contato com um co-anfitrião experiente da sua região. Na página inicial você encontra esse botão e localiza pessoas que podem trabalhar junto com você na melhoria do seu anuncio.

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

@Abilio2 @Denise583 

Além das sempre pertinentes observações de Denise eu gostaria de acrescentar que os fios eletricos expostos saindo da parede na foto do que, acredito, é uma máquina de café, não sugerem uma casa bem cuidada/segura.

Outro detalhe é o quarto que é tão estreito que a cama de casal praticamente vai de parede a parede, não havendo espaço para passar.  Francamente assustador.

Fazer qualquer coisa para poder ter o maior número de hóspedes possível não é uma boa estratégia para ter mais reservas, nem para ter melhores hóspedes . Grupos grandes são mais difíceis de conseguir-se. Grupos grandes tendem a ser mais bagunceiros e barulhentos (problemas com os moradores dos outros apartamentos) e, frequentemente, mais jovens (mais propensos a desrespeitar as regras e fazer besteira). À  vezes é mais conveniente ter grupos menores.

Vi que você tem preços que variam em função do número de hóspedes a partir de 1. Isso é bom porque alguns de seus concorrentes na região tem um preço que é o mesmo para 7 ou menos. Isso dificulta ainda mais a locação. Porém tem que tomar cuidado porque acontece de alguem alugar baratinho para 1 pessoa, e depois chegarem 10. Precisa ter uma forma de controlar isso.

Não conheço o mercado de locações da região de Camaçari, mas me pergunto se o mínimo de 5 noites faz sentido. Com essa restrição, cuja lógica não percebo, você perde reservas de quem só tem o fds para viajar. O ap tem custos fixos com os quais você arca que esteja alugado ou vago. Alugar o mais frequentemente possível te permite uma melhor recuperação desses custos. Muito mais que alugar para o máximo de pessoas póssível. 

Não fiz uma análise aprofundada mas, me parece, que seu preço está alinhado ou até acima de aps que estão realmente à beira da praia (1 km não é extamente o mesmo que "à beira")  ou seja talvez esteja caro comparado com a concorrência que onclusive me pareceu ser grande.

Forte abraço

Carlos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Abílio2 , vou marcar alguns anfitriões pra te ajudarem com o seu anúncio, assim você pode conseguir mais reservas: 

@Luiza197 , @George1717 , @Juliana673 , @Débora151 , @Bruno1970 

Boa sorte e muito sucesso 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 8
Santa Teresa, Brazil

@Laura obrigada por lembrar de mim 😍,como vc está?

@Abílio2 tudo bem?

Eu concordo plenamente com os colegas, vc tem um espaço maravilhoso digno de Airbnb e não está sabendo aproveitar, seu apartamento precisa de vida e isso e organização e isso sem falar das fotos que até me assustei por assim dizer, imagina os hóspedes, te indicou procurar um profissional de designer de interiores ou alguém entendido de assunto e um profissional de fotos para te render mais hóspedes, assim vc pode até aumentar seu valor da diária.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela ajuda queridas @Juliana673 e @Juliana673 !

@Juliana673 , como estão os preparativos pra casa nova que você está projetando para colocar na plataforma?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 8
Santa Teresa, Brazil

@Laura boa tarde, comecei com uma idéia e já estou com outra, acabamos com parte elétrica, agora vamos para a parte do acabamento e pintura., assim que estiver finalizado envio para você me ajudar a decidir ☺️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias