Olá, quanto tempo demora para receber os hóspedes, vai fazer...
Última resposta
Olá, quanto tempo demora para receber os hóspedes, vai fazer uns dias que criei um anúncio da minha casa de praia e até agora...
Última resposta
Tenho uma câmera que monitora as entradas da casa , tais como portas e janelas, Na minha descrição deixo claro que o hospede pode solicitar o desligamento da mesma, coisa que até agora não aconteceu e ninguem reclamamou sobre a mesma. A minha dúvida e: se a hospedagem não teve nenhum problema, quanto tempo recomendam deixar estas imagens (do periodo da hospedagem) antes de apaga-las????
Oi @Jorge2413
Certamente vc teve um bom motivo para instalar essas câmeras, correto?
Sendo assim, por que vc dá a opção, ao hóspede, de apagá-las?
Não faz sentido.
"Sua casa, suas regras".
Não tem que abrir pro hóspede tomar decisões sobre seu espaco, decisões estas que dizem respeito apenas ao anfitrião.
É um direito de todos os anfitriões instalar câmeras. O que vc precisa se atentar e se estão instaladas dentro das normas do Airbnb (contate o Suporte para melhor orientação).
Não há nenhuma determinação sobre o tempo de armazenamento.
Fica a seu critério .
Abraços!
Olá, Denise!
Inicialmente agradeço sua sugestão.
A propriedade Inicialmente era minha residência e hoje aluguel por estadias. A colocação de uma câmera de segurança deve-se ao fato de quando eu estiver viajando possa visualizar a entrada da minha casa. Nada mais do que isso. Hoje com o aluguel por diária ela continua no mesmo lugar - área eterna monitorando portas e janelas. Estou pesquisando bastante sobre o assunto para que se algum dia der algum problema com a mesma eu tenha bastante argumento
Oi @Jorge2413
Então vc endossou o que te disse.
As câmeras são necessárias para seu gerenciamento da acomodação e prover um bom andamento das estadias.
Então não dê ao hóspede a prerrogativa de desligá-las.
Esse é o ponto.
Não cabe ao hóspede decidir.
E não precisa pesquisar longe, como te disse, o Airbnb tem um tutorial sobre a questão.
Mas posso te adiantar que o Airbnb permite a instalação de câmeras em áreas comuns, onde não há a expectativa de privacidade.
Pra não correr nenhum risco, eu mudaria a posição em que estão.
Assim voltadas pra portas e janelas invade a privacidade, uma vez que, estando portas e janelas abertas, a imagem capturada será do interior da residência, uma área onde há a expectativa de privacidade.
E a quantidade e local de instalação deverão estar informados no anúncio.
Eu sugiro instalar de forma a focarem os portões, garagem e área externa que não seja a área da piscina ou de lazer.
Certamente assim não terá problemas.
E vc sempre pode entrar em contato com o Suporte e obter mais informações.
Abraços!
Oi Denise@
A câmera está instalada na varanda em uma posição paralela à porta e as janelas, sendo assim não cPto imagens do interior da propriedade.
Ah, entendi @Jorge2413.
Bom também, assim vc vê quem entra e quem sai.
Então fica tranquilo, colega.
É só informar, na descrição do anúncio, quantas são e onde estão.
Abraços!
Fico agradecido com seus comentários e sugestões.