Ckeck-in/Ckeck-out

Respondido!
Diuliano0
Level 1
Canguçu, Brazil

Ckeck-in/Ckeck-out

Sou novo Anfitrião, ja tenho um hospede em minha propriedade, e uma dúvida é em relação ao check-in e check-out, como "aviso" ou "faço" os check´s dos hospedes no Airbnb, como a plataforma fica sabendo da entrada e saída de hospede? Obrigado e espero que me esclareçam

1 Melhor Resposta
Patrícia144
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo6 pelo que eu entendi, a dúvida do @Diuliano0 é sobre como a plataforma sabe que houve o check in para haver o pagamento da estadia. Não precisamos comunicar a plataforma pois tudo acontece automaticamente desde que não haja cancelamento. Só esqueci de comentar que se for a primeira vez que aluga, o airbnb pode reter o pagamento até 30 dias. Essa última informação consegui pesquisando nos fóruns dos anfitriões. Mesmo assim obrigada por sua informação.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Patrícia144
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

@Diuliano0  Também tive a mesma dúvida. Fica tranquilo que não precisa avisar, na verdade, se o seu hóspede não cancelar a estadia, tudo ocorre automático. Eles te pagarão mais ou menos 3 dias úteis após o check in do hóspede

Ahhh muito obrigado Patrícia pela dúvida sanada, no YouTube não tem nada nesse sentido de ser automático etc.. recebi os hóspedes hoje e pedi pra eles fazer o check-in e a menina me disse que não tinha onde ela fazer etc.. fiquei com vergonha pois tmbm nunca havia viajado pelo app, então fui pesquisar, ainda bem que temos a comunidade aqui que tira nossas dúvidas muito obrigado!

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Diuliano0 @Patrícia144 Boa noite meninos e meninas tudo bem, quando vocês estão elaborando a configuração da sua hospedagem tem um campo onde você indica o check in e o check out o sistema acompanha esses horários que vocês inseriram. Se a pergunta de vocês for para saber quando o hospede chega no seu local fisicamente não existe esse acompanhamento através do airbnb. Vou falar minha experiência no inicio eu mesmo recebia os hospedes e isso ajuda muito na sua classificação junto ao airbnb utilizava chave convencional, no ano passado fiz um investimento numa fechadura elétrica igual aquelas de hotel. Hoje consigo monitorar a distancia a hora que o hospede entrou, que horas saiu melhor investimento custo beneficio é muito bom. Se ajudei vocês de alguma forma deixe seu like e se tiver alguma dúvida é só perguntar o crescimento no airbnb é aos poucos e vocês vão notar isso sejam muito bem vindos (as) desejo a vocês muitas reservas em 2022 com hospedes fazendo o check in e out sempre respeitando os horários incluídos. Abaixo segue passa a passo para deixar o horário de check in  / out

 

1 - entre no aplicativo 

2 - clique em menu - canto inferior do lado direito 

3 - clique no seu anuncio 

4 - clique em configurações de reserva

5 - role até calendário e clique em checkin e checkout 

6 - faças as configurações adequadas a seu perfil, sempre que o hospede fizer a reserva ele receberá essas informações

Ajudar só fortalece a comunidade

Não era bem essa minha dúvida Marcelo, mas valeu pelas dicas... a comunidade de anfitriões só tem a crescer com dicas e macetes passados de um anfitrião para outro! Abraço e um ótimo 2022! 

Patrícia144
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcelo6 pelo que eu entendi, a dúvida do @Diuliano0 é sobre como a plataforma sabe que houve o check in para haver o pagamento da estadia. Não precisamos comunicar a plataforma pois tudo acontece automaticamente desde que não haja cancelamento. Só esqueci de comentar que se for a primeira vez que aluga, o airbnb pode reter o pagamento até 30 dias. Essa última informação consegui pesquisando nos fóruns dos anfitriões. Mesmo assim obrigada por sua informação.

 

@Patrícia144 isso essa era minha dúvida, muito bem explicado por ti!! Obrigado, na verdade foi erro de principiante esse caso, pois eu era pra ter pesquisado como funcionava antes ehehehhe.. abração e um ótimo 2022 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias