Como Receber Hospedes sendo novo e sem avaliações

Adriely1
Level 2
Maceió, Brazil

Como Receber Hospedes sendo novo e sem avaliações

Poderiam me ajudar? sou nova aqui e até então nenhum hospede apenas umas 3 consultas. o que não estaria atrativo no meu anuncio? 

2 Respostas 2
Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Olá @Adriely1, seja bem vinda a comunidade 😃

Existem centenas (talvez milhares) de fatores que influenciam no seu anúncio aparecer para as pessoas, mas falar sobre todos eles confundiria (muito) sua cabeça e possivelmente te desanimaria, pois você você poderia achar que é muito difícil esse negócio - apesar de não ser.

Então, vou citar os 3 principais fatores que refletem nas visualizações e, por consequência, em efetivação de reservas e, depois que você cumprir esses 3, se não der resultado (o que acho bastante improvável), nós te auxiliaremos novamente, ok?

1) O primeiro fator que você deve melhorar são as fotos. As pessoas compram livros pela capa... esse mesmo norte serve para os anúncios, pois as fotos são o primeiro fator de decisão das pessoas que estão procurando hospedagem. É no "álbum" de fotos das centenas de anúncios que ocorre a primeira seleção de imóveis.

IMPORTANTE: A primeira foto (capa) é a mais importante de todas. Vi que a sua capa é o hall do prédio, então pense comigo: Será que é hall de um prédio o que as pessoas estão buscando no Airbnb ou seria um imóvel completo, bonito, piscina no lazer, etc? Vou te mandar o link de 3 anúncios meus. Preste atenção em tudo, inclusive na iluminação (deixo todas as cortinas e janelas abertas, além de acender todas as luzes, afinal ninguém quer se hospedar em um lugar escuro).

DICA: Procure enquadrar as fotos retas, as suas estão ficando tortas (cheguei a torcer a cabeça em algumas). Compare as nossas fotos que você terá uma ótima noção em como refazer as suas.

DETALHE: Eu mesmo sou o fotógrafo - não sou profissional (aprendi lendo livros de hospedagem e em vídeos do youtube) e tiro todas as fotos no celular. Preste atenção na disposição das fotos - qual deixei na capa, qual deixei na segunda posição, terceira, etc. Pode copiar o "modelo" se quiser.

https://airbnb.com/h/naquadradaruagastronomica

https://airbnb.com/h/itaparicaexclusive

https://airbnb.com/h/pasargada

2) O segundo fator mais relevante para as pessoas são as informações, ou seja, seu anúncio precisa estar 100% preenchido. Isto dá trabalho, mas é extremamente necessário.

DICA: Recebo muitos feedbacks de hóspedes que optaram por algum anúncio meu dizendo: "Parabéns pelo anúncio, foi o mais completo que encontrei".

"Suas informações são bem claras e me senti segura ao escolher o seu imóvel"

Pode copiar meu modelo de preenchimento, não tem problema. Abra o meu e vá preenchendo o seu da mesma forma, porém com as suas informações.

3) O terceiro fator mais relevante e não menos importante é o preço.

DICA: Abra os anúncios da sua região com características similares, 1 quarto, 2 hóspedes, etc. Você pode colocar isto nos filtros da pesquisa. Compare se o imóvel deles está "melhor ou pior" que o seu e qual o valor que estão praticando. 

IMPORTANTE: Você também tem a opção de ativar o preço inteligente do Airbnb em que ele aumenta e diminui o valor conforme a procura do seu anúncio. Eu já usei esta ferramenta, mas hoje prefiro usar o pricelabs que apesar de ser pago em euro, me dá um retorno financeiro bem maior do que o preço inteligente do Airbnb.

@Adriely1, não encontrei no seu anúncio (não sei se já expirou ou se você não habilitou) a oferta de novos anúncios em que o Airbnb concede um desconto de 20% para as primeiras 3 reservas do seu anúncio. Isso estimula hóspedes a reservarem anúncios novos e sem depoimentos.

Por fim, gostaria de dizer que você também tem a opção de se "conectar" a um anfitrião experiente da sua região que te auxiliará no anúncio. É uma ótima opção para quem está começando, mas te deixa "estagnada" esperando auxílio de outras pessoas. Eu gosto de ser livre, de aprender, de compartilhar o que aprendo e espero ter aberto sua mente para o seu anúncio e o seu imóvel.

Se precisar de algo mais, estou aqui 😃

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adriely1 

Complementando o que o colega @Diego1537 disse, vemos mais fotos do prédio e área externa que da acomodação, além de estarem arrumadas de forma muito aleatória. Procure arrumá-las numa sequência como se fizesse um tour no apartamento, partindo da sala em direção aos outros cômodos.

Na acomodação não se vê nenhuma vista, só espaço entre 4 paredes.

Muito claustrofóbico...

Além das fotos em "quadro geral", faça algumas em close mostrando algum cantinho mais especial.

Aliás, seria outra dica.

Seu apartamento é espaçoso e do jeito que está decorado, parece muito "vazio".

Há espaço de sobra pra pensar em alguns "cantinhos especiais" como um cantinho de leitura (uma poltrona confortável junto à janela e alguns livros à disposição), por exemplo, um cantinho aconchegante pra degustação de um vinho, ou um espaço de trabalho. 

Apesar de vc mencionar nas comodidades "espaço exclusivo de trabalho", não vi foto dele.

Se for aquela mesinha junto à parede preta, mais parece uma mesinha de refeições. 

Como sugestão, faça ali o espaço de trabalho (luminária, alguns papéis caneta, lápis e etc) e leve o espaço de refeições pra bancada que divide a cozinha da sala. Tire uma foto bem bacana com ela arrumada com os lugares americanos, xicaras, pratos e etc. que vc disponibiliza pros hóspedes. 

Mais almofadas tbm trazem a sensação de aconchego. Espalhe pelo sofá e cadeiras. 

E cadê a rede menina???!!!.

Não se pode falar de nordeste sem rede, certamente aí há muitas opções onde instalar, de preferência na varanda ou junto às janelas. 

E se me permite mais um conselho, nordeste é terra de mar, sol, calor, frutas coloridas, doces e suculentas e quem vai ao nordeste, procura isso.

Eu traria esses elementos ao espaço.

Tinta e tecidos fazem milagres e não precisa de nada custoso.

A cor pode vir na pintura de alguns móveis, nas cortinas, nas almofadas, nas redes, numa capa no sofá (aliás um item essencial, principalmente após a pandemia, pois sabemos que ninguém manda higienizar um sofá a cada troca de hóspedes, né?) e etc. Também tiraria aquele preto da parede (preto e marrom roubam a luz).

Tenho certeza que vc pensará em algo.

Eis aqui minha contribuição. 

Espero ter ajudado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias