Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Boa noite a todos!
Tenho reparado que só alugo nos finais de semana...
Vocês teriam alguma dica para que eu possa ampliar minhas reservas?
Desde já, obrigada.
Oi @Aline713
Não creio que haja essa "receita".
A grande maioria só vem fim de semana porque trabalha durante a semana e/ou tem filhos em idade escolar que tbm frequentam a escola durante a semana.
Para a grande maioria de "mortais", só resta mesmo o fds, feriado e férias.
Sua atenção deve ser direcionada a tornar sua acomodação atraente para os hóspedes, quaiquer que seja o período.
Minha opinião...
Oi @Aline713 , sua acomodação fica em Porto Alegre mesmo?
Existem algumas maneiras que os anfitriões usam de aumentar as reservas no período de baixa procura como promoções, diminuir o número mínimo de estadias....
Você sabe mais ou menos o perfil de hóspedes que se hospedam com você?
Oi Laura!
Não, minha acomodação fica em Balneário Camboriú, SC.
Tive que por estadia mínima de 2 noites para compensar a faxina e outros custos.
Estou testando a promoção, coloquei em 2 finais de semana por enquanto...
O perfil dos hóspedes é família, aluguei 2 vezes apenas para casais.
Oi @Denise583 .
Obrigada pela resposta!
Ao olhar o meu anúncio, tem algo que você poderia me indicar a melhorar?
Oi @Aline713
Me limitei a responder à sua queixa em relação às reservas em dias de semana, mas com esta nova informação sobre ter recebido casais apenas duas vezes, fui novamente no seu anúncio com outro olhar.
Seu espaço é muito bem montado, classe e conforto na medida certa e bem farta de comodidades.
As fotos tbm estão ok, mas poderia haver algumas mais de perto, destacando algum cantinho ou arranjo em especial, ou foto em "primeiro plano" simulando o olhar do hóspede ao deitar na rede da varanda, por exemplo.
A descrição também poderia sem menos "descritiva", menos aquela coisa "de Classificados". Crie algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade.
Notei tbm que vc calcula sua diária baseada no número total de hóspedes, o que fica inviável para um numero menor como casais, por exemplo, que são os hóspedes mais frequentes (acredite nisso).
Te aconselho a fazer uso da Taxa de hóspede adicional, calculando a diária para 2 hóspedes e cobrança a taxa adicional para cada hóspede extra.
Dessa forma sua acomodação tbm entraria no radar dos grupos menores e casais, com a aplicação de valores justos e escanolados por número de hóspedes.
Havendo a reserva do casal, por ex, vc deixa disponível apenas um dos quartos, ficando os demais trancados sem acesso. O mesmo para o banheiro.
Com isso vc economiza na faxina, o que é bastante apropriado diante do valor aplicado para o casal.
Isto deverá estar bem claro no anúncio, ok?
Acredito que fazendovisdo vc deverá ter mais reservas.
Depois nos conte se deu certo.
Abraços!
Denise, obrigada pelas dicas!
Com certeza irei por em prática. Não tinha pensado nessa da rede, vou tirar essa foto numa próxima vez e quem sabe seja até capa do meu anúncio...
Sobre a descrição.. não sou nada criativa com essa questão, mas refleti sobre o que disse e pensei em três nomes: casa horizonte azul / oceano sereno / brisa matinal.
O que você acha?
Sobre a calculadora de diárias.. eu já uso a taxa de hóspede adicional, cobro 80 para mais de 2 pessoas.
Abraço 🙂
Oi @Aline713
Qualquer das três, tá de boa.
Mas quando disse "descrição", me referi a todo o texto da descrição do anúncio, não somente ao título, ok?
Cobrar 80,00 por hóspede extra acho muito pouco, tomando por base o valor que vc cobra para 2 hóspede (valor do anúncio). E na mesma proporção acho que esse valor do anúncio está puxado para 2 pessoas.
Talvez seja o motivo de ter reservado apenas duas vezes pra casais.
Sem querer me intrometer nos valores de ninguém, mas talvez vc pudesse equilibrar um pouco a coisa.
Experimente "aproximar" um pouco mais os valores, baixando o valor do anúncio (2 hóspedes) e aumentando do hóspede extra.
Poderia dar melhores resultados.
Abraços!
Ah, entendi.
Irei escrever um bom texto 🙂
Ok, irei fazer esses ajustes, acredito que vá melhorar mesmo..
Obrigada 😄
Oi @Aline713 , só pra saber se você fez as alterações no anúncio e como ficou, conta pra gente depois que tiver feito essas mudanças pra gente dar uma olhada 👀
Eu adoro analisar anúncio e a @Denise583 e uma fera nisso!!
Olá @Aline713 , sofro disso também. Coletei algumas dicas, uma delas é abaixar o preço durante a semana, e deixar um preço maior nos finais de semana e feriado. Porém, na região que tenho o imóvel já é sabido que fora de temporada as reservas são em sua maioria finais de semana e feriados. Estou absorvendo as dicas da Denise, ela tem uma ótima visão.
Preciso melhorar minha precificação, ainda fico com receio de mexer nos preços.
Obrigado 🙂