Casa modesta com 2 quartos, com potencial de reservas por es...
Casa modesta com 2 quartos, com potencial de reservas por estar proximo da fronteira do paraguai.
Olá a todos.
Infelizmente não posso fazer o check-in pessoalmente e não acho eficiente ficar pedindo para conscientizar o uso do ar condicionado.
Como alugo o apartamento inteiro também não posso ficar de sentinela olhando o consumo tal como aqueles que alugam somente 1 ou 2 quartos.
Não vejo nada de mal em cobrar pela energia pois quando eu fui a espanha me disseram que eu poderia gastar somente uma caixa dagua de 500l. Tb achei estranho mas tive que me adaptar pois eu estava visitando a casa de outros.
Acho que o airbnb poderia disponibilizar uma ferramenta para esse tipo de cobrança (energia) já que nosso governo fez o favor de colocar em alta inflação.
Olá @Andrea146 @Rodrigo12 @Ricardo11 @Nany0 @Guacira0
Apesar de eu não estar bem informado, no que toca a questões de aumentos, nos bens de consumo aí no Brasil, eu em Portugal incluo esses valores todos na diária (seja água, luz, gás, etc...).
Quanto à questão da Limpeza, eu cobro uma taxa. E porquê?
Porque, o que para um hóspede (que esteja de saída) poderá ser uma casa limpa, para mim poderá não o ser. E o hóspede seguinte, não tem que receber uma casa "limpa" por outro hóspede. Somos todos diferentes e cada um terá o seu "nível de limpeza". Mas esta é apenas a minha opinião. Lembrem-se que, quando o hóspede sair e fizer uma avaliação, estará a avaliar vocês e não o hóspede anterior...!
É por isso que eu cobro essa taxa e deixo o apartamento impecavelmente limpo. O turista merece.
Eu também sou turista, e também gosto de entrar numa casa com muito boa apresentação. Aí eu incluo a limpeza, num patamar bem alto.
Cumprimentos,
Acho complicado pedir aos hóspede entregar limpo e confiar na limpeza dele para o próximo hóspede.
A taxa cai bem e mantém a qualidade de seus serviços. Pelo que vejo é bem aceita, especialmente para quem fica por mais tempo.
Abraço e bons negócios!
Oi, adorei suas sugestões.
Teria como disponibilizar seu manual de regras aqui na comunidade.
Quero aplicá-lo também.
5 dias de locação e 1 mês de consumo gerado pelo hóspede!
Obrigada, abraço!
Oi Ricardo, tudo bem? Será que você poderia me disponibizar seu Guia de Boas Maneiras pra eu colocar no meu apartamento? Sou novato e também senti necessidade disso. *** . Desde já, obrigado!!
Olá!
Fiz isso.
Pus uma placa na porta da.geladeira com as regras da casa igual a do anúncio.
Mas primeiras hospedagens não tive problema sem ela.
Mas as última eram de Israel e deixaram o ar o dia todo ligado ok a casa vazia.
Mesmo eu conversando com eles.
Essa ideia de cobrar a luz por média pode ser injusta com algumas pessoas
@Ricardo11 gostei e boa a sua ideia de condizer os gastos
pois é muito difícil cobrar taxa de limpeza
Para mim o hóspede deixa limpo não quer dizer que é suficiente a limpeza Para outro hóspede
gosto de deixar tudo impecável
e higenizado
grata Loni
Prezados amigos,
Só há uma saída: marcar a leitura do medidor de luz na entrada e na saída, junto com o hóspede em ambas as datas e especificar o valor de cada KWH em sua região. Tudo claro e transparente, não poderá haver dúvidas da transparencia da operação por parte do hóspede, esta medida é democrática e justa para o anfitrião e o hóspede que pagará somente a quantidade de KWH que consumir.
Maior valor - menor valor x ... valor do KWH = .... valor do consumo de energia.
Apliquem é justíssimo !
Maria Celia Lucia
Estou testando uma regra um pouco diferente, já incluo uma franquia no preço da diária. Quem usar com base na media nacional brasileira +50%, não paga nada adiconal. Já quem usa acima, para por KWh apenas o que exceder a franquia.
Nossa, que massa, se isso der certo podemos monitorar ate o gasto da nossa casa!
Eliane escreveu:Nossa, que massa, se isso der certo podemos monitorar ate o gasto da nossa casa!
Eu sou o usuário no. 1 desse produto rs, após anos pagando R$600 de luz diminuí minha conta para ~R$220 usando esse método antes de ter apartamentos alugados pelo airbnb.
Oi Rodrigo, como vai? Fui a primeira a responder aqui, e agora, após algum tempo, pesquisei sobre aparelho(s) (q fica acoplado junto aos dijuntores e com acesso pelo local do interruptor de luz = entrada do apto). Não precisa quebrar parede ou coisa assim, basta, um eletricista de sua confiança que faça a instalação. Parece bem fácil com o esquema.
Funciona como em muitos hotéis ou pousadas. O hóspede terá um cartão imantado junto a chave da porta. Para fechar precisa tirar o cartão da caixinha - no lugar do interruptor e assim, a energia do apto é desativada.
A principio me preocupei com geladeira/frigobar, mas, o eletricista pode deixar as tomadas com energia, normalmente, assim o aparelho de wi-fi ou mesmo um celular que deixem carregando, não pára de funcionar. Apagaria apenas as luzes e o ar condicionado (disjuntor que sempre é a parte).
Só encontrei esse recurso em 2 empresas de "economizadores de energia", ambas em Curitiba. Estou deixando aqui linkada a de melhor preço (mas, fique(m) a vontade se quiser(em) pesquisar outra(s)). Nesta, falei com a Sra.Deise, que me deu total assistência por e-mail, respondendo a todas as minhas perguntas e mandando o esquema de ligação do aparelho nas caixas, conforme a voltagem.
Dúvidas principais q eu também tinha:
- Se colocar outro tipo de cartão magnético no aparelho - para tirar o seu com a chave, o aparelho funciona, ou seja, o ar condiconado fica ativado? Resp. Depende.... É imantado e exclusivo para leitura, exceto, se for cartão de chave magnética. Esse sim. O aparelho dentro do apto lê qualquer outro tipo de cartão. O ideal é que use (compre o aparelho) para chaves normais: Mecânicas. Esse NÃO lê qualquer outro tipo de cartão.
- Se der algum problema e o cartão parar de funcionar? Resp. Provavelmente será na ligação elétrica (junto aos dijuntores), então, a Sra.Deise, sugeriu a compra de "plug de emergência, hoje custa 10 reais", q substituirá a peça principal, enquanto mandamos ela para conserto ou troca (garantia de 1 ano).
- E quando tiver mais de 2 pessoas no apto? Se der 2 cartões, podem deixar um ativando a eletricidade, certo? Resp. Bem, para isso, quebrei a cabeça, mas, achei uma solução q não custa muito barato, mas, com o passar do tempo e ao longo de anos, será facilmente pago (além do economizador).
Comprei na Amazon uma caixa de ferro fundido ( a única q encontrei com espaço suficiente para guardar um cartão/chave). Também estou deixando aqui. Você(s) pode(m) comprar essa caixinha e no caso do hóspede(s) querer mais de uma chave, basta sugerir que guardem ali, na entrada da porta, com senha que será escolhida por ele (pelo menos 4 digitos SEM repetir números). Não precisa de pilha ou coisa assim, basta instalar no alizar da porta. Quem sair, deixa sua chave/cartão para o próximo que for chegar.
Pessoal, essa caixinha é muito útil também para deixar chaves extras, (Ex. Em caso de perda, vc não precisa ir no apto levar uma cópia). Neste caso, EU, escolho uma senha e só informor SE acontecer isso.Mas lembre-se, essa caixinha só serve SE vc NÃO quiser usá-la com este intuito de cartão/chave/energia. É pequena.
Encontrei aqui mesmo, no BR, bem mais barato. Veja: Guarda chaves Key Holder.
Bem, acho q isso é tudo... Em breve vou instalar o economizador de energia e daqui há algum tempo, se alguém quiser, pode me perguntar se tudo está funcionando bem, sem dar problemas (aparelho).
Gostaria de "cobrar pela energia elétrica", mas, como isso não é uma prática em geral, temo q os hóspedes não dêem preferência ao meu espaço, e pareça "mais custos" para eles (q sempre pensam em pagar menos)!
Li aqui sobre o sensor de presença para o ar condicionado, sinceramente não conheço, talvez seja uma boa solução também, mas, se a casa for grande, e tenha pessoas em outros cômodos ou split (no alto da parede), será q vai funcionar bem? O aparelho, com esse dispositivo de ligar/desligar não vai ocasionar mais sobrecarga? Talvez seja uma besteira o q estou pensando, mas, eu precisaria entender melhor, afinal, os aparelhos são sempre muito frágeis e cada vez com fabricações mais deficientes 😞
Também vi sobre a leitura remota = fantástica, mas, cai no caso de cobrança extra ao hóspede.
Boa sorte Rodrigo .... Estou na torcida por todos nós!!!
Rose escreveu:Oi Rodrigo, como vai? Fui a primeira a responder aqui, e agora, após algum tempo, pesquisei sobre aparelho(s) (q fica acoplado junto aos dijuntores e com acesso pelo local do interruptor de luz = entrada do apto). Não precisa quebrar parede ou coisa assim, basta, um eletricista de sua confiança que faça a instalação. Parece bem fácil com o esquema.
Funciona como em muitos hotéis ou pousadas. O hóspede terá um cartão imantado junto a chave da porta. Para fechar precisa tirar o cartão da caixinha - no lugar do interruptor e assim, a energia do apto é desativada.
A principio me preocupei com geladeira/frigobar, mas, o eletricista pode deixar as tomadas com energia, normalmente, assim o aparelho de wi-fi ou mesmo um celular que deixem carregando, não pára de funcionar. Apagaria apenas as luzes e o ar condicionado (disjuntor que sempre é a parte).
Só encontrei esse recurso em 2 empresas de "economizadores de energia", ambas em Curitiba. Estou deixando aqui linkada a de melhor preço (mas, fique(m) a vontade se quiser(em) pesquisar outra(s)). Nesta, falei com a Sra.Deise, que me deu total assistência por e-mail, respondendo a todas as minhas perguntas e mandando o esquema de ligação do aparelho nas caixas, conforme a voltagem.
Dúvidas principais q eu também tinha:
- Se colocar outro tipo de cartão magnético no aparelho - para tirar o seu com a chave, o aparelho funciona, ou seja, o ar condiconado fica ativado? Resp. Depende.... É imantado e exclusivo para leitura, exceto, se for cartão de chave magnética. Esse sim. O aparelho dentro do apto lê qualquer outro tipo de cartão. O ideal é que use (compre o aparelho) para chaves normais: Mecânicas. Esse NÃO lê qualquer outro tipo de cartão.
- Se der algum problema e o cartão parar de funcionar? Resp. Provavelmente será na ligação elétrica (junto aos dijuntores), então, a Sra.Deise, sugeriu a compra de "plug de emergência, hoje custa 10 reais", q substituirá a peça principal, enquanto mandamos ela para conserto ou troca (garantia de 1 ano).
- E quando tiver mais de 2 pessoas no apto? Se der 2 cartões, podem deixar um ativando a eletricidade, certo? Resp. Bem, para isso, quebrei a cabeça, mas, achei uma solução q não custa muito barato, mas, com o passar do tempo e ao longo de anos, será facilmente pago (além do economizador).
Comprei na Amazon uma caixa de ferro fundido ( a única q encontrei com espaço suficiente para guardar um cartão/chave). Também estou deixando aqui. Você(s) pode(m) comprar essa caixinha e no caso do hóspede(s) querer mais de uma chave, basta sugerir que guardem ali, na entrada da porta, com senha que será escolhida por ele (pelo menos 4 digitos SEM repetir números). Não precisa de pilha ou coisa assim, basta instalar no alizar da porta. Quem sair, deixa sua chave/cartão para o próximo que for chegar.
Pessoal, essa caixinha é muito útil também para deixar chaves extras, (Ex. Em caso de perda, vc não precisa ir no apto levar uma cópia). Neste caso, EU, escolho uma senha e só informor SE acontecer isso.Mas lembre-se, essa caixinha só serve SE vc NÃO quiser usá-la com este intuito de cartão/chave/energia. É pequena.
Encontrei aqui mesmo, no BR, bem mais barato. Veja: Guarda chaves Key Holder.
Bem, acho q isso é tudo... Em breve vou instalar o economizador de energia e daqui há algum tempo, se alguém quiser, pode me perguntar se tudo está funcionando bem, sem dar problemas (aparelho).
Gostaria de "cobrar pela energia elétrica", mas, como isso não é uma prática em geral, temo q os hóspedes não dêem preferência ao meu espaço, e pareça "mais custos" para eles (q sempre pensam em pagar menos)!
Li aqui sobre o sensor de presença para o ar condicionado, sinceramente não conheço, talvez seja uma boa solução também, mas, se a casa for grande, e tenha pessoas em outros cômodos ou split (no alto da parede), será q vai funcionar bem? O aparelho, com esse dispositivo de ligar/desligar não vai ocasionar mais sobrecarga? Talvez seja uma besteira o q estou pensando, mas, eu precisaria entender melhor, afinal, os aparelhos são sempre muito frágeis e cada vez com fabricações mais deficientes 😞
Também vi sobre a leitura remota = fantástica, mas, cai no caso de cobrança extra ao hóspede.
Boa sorte Rodrigo .... Estou na torcida por todos nós!!!
Tinha pensado na sua solução, mas a estória de 2 cartões me fez desistir, a técnica da caixa com o cartão do lado de fora a torna perfeita, parabéns!
Bom dia a todos que fazem parte desta comunidade !
No tocante ao assunto ''cobrança de energia'', li bastante os comentários aqui postados, porém não consegui uma solução para adotar em minhas locações.
Pois por mais que orientemos verbalmente ou através de avisos afixados junto aos aparelhos de ar condicionados e tomadas, para que o uso da energia eletrica seja usada com consciencia, nem todos Hospedes ouvem o apelo e alguns abusam até fazendo uso de churrasqueiras elétricas portáteis.
Reconheço que este é um assunto polemico, pois o hospede mesmo sabendo que deverá pagar este consumo de energia, mesmo sendo feito a leitura do medidor no check-in e no check-out pelo próprio flat, não irá desembolsar algum valor para pagar esta energia elétrica no final de sua viagem, muitas vêzes até com os bolsos já vazios, ele sabe que se disser que não tem mais dinheiro para pagar a energia e que depois depositaria em nossa conta, isso pode não dar em nada.
Observando outros anuncios do AirBnb de Anfitriões do mesmo flat que o meu, alguns cobram um DEPOSITO DE SEGURANÇA, porém não sei como isso funciona, pensei até fazer esta pergunta a Estes Anfitriões, mas não sei como e nem onde faze-la.
1-Será que no check-out após apuração do consumo de energia elétrica informado ao Hospede o valor deste consumo, este valor seria solicitado ao AirBnb para deduzir deste DEPOSITO DE SEGURANÇA, claro, devidamente documentado e assinado pelo Hospede ?
ou
2-Mediante estas informações de consumo apurado no check-out o Hospede faria o pagamento no momento, pois caso ele não tenha dinheiro ou se negue a pagar, recorreriamos ao AirBnb que teria como nos reembolsar através do DEPOSITO DE SEGURANÇA ?
Caso algum companheiro tenha alguma sugestão ou resposta para estas minhas dúvidas, seria de muita ajuda, não só para min mas para muitos que vivem este mesmo dilema.
Muito grato
José ***
Ola jose!
Pelo que eu entendi sobre o deposito de segurança, o mesmo serve para custos de avarias em móveis e no imóvel, e passa por uma triagem do site, uma comprovação; o anfitrião deve comprovar que realmente o dano aconteceu. Dessa forma, entendo que o custo de luz não seria aprovado para cobrança de um depósito de segurança. É muito dificil para o anfitrião decidir o quanto incluir de luz em suas diárias e mensais; incluir a cobrança variável de luz no depósito de segurança seria uma boa saída. Assim o hóspede pagaria no final da estadia, o uso da luz, de acordo com medições e taxas da própria conta. e isso poderia ser verificado pelo site através de comprovações. Mas acredito que ainda não é feito por depósito de segurança. Acabei de responder uma pesquisa de opiniao do site e coloquei essa questão como uma sugestão. Não sei se surtirá efeito. No momento, a saida que vejo é continuar cobrando um preço média nas diárias, porque não podemos cobrar valores fora do site.