Como fazer para ter mais reservas?

Como fazer para ter mais reservas?

Boa tarde,

Gostaria de pedir a vossa ajuda, pois sou novo aqui.

Tenho um anuncio à 1 mês e ainda só tive 2 reservas. Alguém me pode informar de que forma posso tornar o meu anúncio mais visível e obter mais reservas? Obrigado

@Anselmo39 

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anselmo39 

Seja bem vindo ao Airbnb e à CC.
Fui no seu anúncio e pude identificar algumas coisinhas que precisam melhorar
Vou começar falando das fotos.
As fotos são o que tem de mais importante num anúncio.
Elas é que "falam" pelo anúncio, é o que fazem o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro.
Sua foto de capa mais parece um catálogo de passeios turísticos e não o que se espera ver qdo se procura uma acomodação.
O anúncio é de uma casa, portanto a foto de capa deve ser da casa, de preferência algo bonito que instigue a curiosidade de abrir pra ver mais.
As demais também não estão boas.
Repito sempre aqui para os colegas, cuidado com o uso do efeito "grande angular" ao tirar fotos. Faz o ambiente parecer maior do que é criando, muitas vezes, expectativas irreais.
No seu caso em particular que temos uma casa boa e espaçosa, o efeito a faz parecer vazia, fria e impessoal.
Ficou tudo tão longe que nem se percebe os detalhes. Só se vê teto, chão e parede.
Veja a foto da cozinha, por exemplo. O chão quadriculado e o teto dominaram uns 80% da foto, nem se consegue ver a bancada e utensílios, a parte mais importante de uma cozinha.
É preciso focar naquilo que é importante e atraente, naquilo que faz uma casa ser aconchegante e convidativa.
Vemos 2 fotos de um corredor... O que tem de interesse num corredor???!!!🤷🏼‍♀️
Vemos uma foto de um quadro na parede, que não dá pra ver o quadro!!! 🤦🏼‍♀️
Há 2 fotos da piscina (de plástico) enquanto cada quarto ganhou apenas 1 foto cada.
As fotos externas não mostram a casa por inteiro.
Vemos um carro parado na entrada da garagem, isso pode induzir o hóspede ao erro de achar que dividirá a garagem com mais alguém.
O anúncio fala em 2 banheiros, só há foto de 1.
Fala tbm em Vista para as montanhas. Que montanhas?
Aliás, não há uma vista através da varanda ou janelas.
E por falar em janelas, confesso que não entendi o que há com aquela de caixilhos de vidros. Mais parece querer saltar dos trilhos. Dá até medo!!!
Fotos escuras, tiradas de longe, ângulo geral, nenhum ponto focal.

A casa tbm precisa estar arrumada para as fotos, importante tratar cada canto, cada espaço como um cenário.
Há uma predominância de marrom que "suga" a luz.
Marrom no chão, marrom no sofá, marrom nas portas, nos armários, nos quadros, nos móveis, nas cortinas, nas cadeiras e até na de balanço.
E ainda temos o preto no banheiro...
Como não dá pra mudar o chão e nem o ladrilho do banheiro, tente trazer mais luz e cor através da decoração.
Tinta e tecido fazem milagres!
Jogue cor numa capa ou manta sobre o sofá (aliás um item essencial pós pandemia, pois sabemos ser impossível higienizar um sofá a cada troca de hóspedes) e encha o sofá com almofadas coloridas.
Com algumas demãos de tinta muda-se a cara dos armários de cozinha, móveis e portas.
A cadeira de balanço tem um "ar pesado", ganharia charme e leveza pintada de branco e nova forração com motivos florais e almofadas creme (ao menos 2) ou forração creme e almofadas com motivos florais (fica a dica).
Vc diz fornecer roupa de cama, mas não vemos as camas arrumadas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar.
Arrume-as com lençóis de qualidade (de preferência branco 100% algodão), travesseiros fofos, edredom e manta ou cobertor dobrado aos pés da cama.
Também diz fornecer roupa de banho, mas não vemos.

Toalhas ficam dobradas num cantinho da cama, cadeira ou qqr outro móvel disponível no quarto.
Se inspire em anúncios de outras acomodações, leia os diversos tutoriais que o próprio Airbnb disponibiliza. Há tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio
Muita coisa boa e instrutiva.

Passando agora pra parte descritiva do anúncio.
A descrição também poderia sem menos "descritiva", menos aquela coisa de "venda de imóveis". Crie algo mais sensorial, que evoque as sensações e experiências que o hóspede desfrutará no seu espaço e na localidade.
Tem tbm algumas inconsistências
Lá diz que a capacidade da acomodação é para 8 pessoas, mas só menciona 3 camas de casal.
A conta não fecha!
Há algumas áreas faltando no seu anúncio, uma delas é a parte "Onde você vai dormir" que especifica os quartos, camas e etc.
Dá uma revisada e complete o que falta.

Outra orientação é em relação ao valor.
Por conta do câmbio não tenho meios para opinar sobre os valores praticados, mas caso vc tenha calculado o valor do anúncio baseado na capacidade máxima da acomodação, fica inviável para um número menor como um casal, por exemplo (que são os hóspedes mais frequentes).
Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade para viajar de um grupo grande, ficando restritos à datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias, fazendo com que tenha poucas reservas.
Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 pessoas e estipula a taxa a partir de 2 hóspedes.
Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores, tendo maior visibilidade.
Vc deixaria arrumados e disponíveis apenas os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso.
Isso deverá constar da descrição no anúncio..

E se me permite um conselho final. Tire a permissão para fumar. Permita apenas na parte externa da casa (especifique nas Regras adicionais)
O cheiro de cigarro impregna na madeira, nas paredes, nos tecidos. Não há limpeza capaz de eliminar o cheiro 100% e isso acaba sendo um problema para alérgicos ou para os pequenos.
Uma grande parcela dos hóspedes não reserva acomodações que permitem fumar.

Então é isso.
Espero ter ajudado

Olá Denise,

Não sei como lhe agradecer todos os conselhos que nos deu.

Vamos segui-los preciosamente e o mais rápido possível.🙂

Foi muito importante importante para nós a sua avaliação e sinceridade.

Graças a si, conseguimos perceber o problema das reservas.

Muito obrigado e muito sucesso na sua vida.

Anselmo *

*[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Anselmo39 

Fico feliz em ter ajudado. 

Pode ser que minhas dicas não resolvam 100%, mas espero que traga alguma melhoria. 

Abraços!

Monica2472
Level 1
Brasília, Brazil

Veja o valor da diária e der descontos,  semanais, mensal isso pode ajudar.Boa sorte.

Muito obrigado @Monica2472  pelas sugestões, estamos a seguir todas as  vossas dicas.

Boa sorte para si também e mais uma vez obrigado.

Anselmo * 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias