Como você determina a capacidade de hóspedes para o seu anúncio?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você determina a capacidade de hóspedes para o seu anúncio?

Capacidade de hóspedes - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos! Como vocês estão nessa terça-feira? 😎

Uma das decisões chave para os anfitriões é determinar a capacidade de hóspedes em nossos anúncios....

Não só em relação à quantas pessoas podem fisicamente caber no espaço, mas também de criar uma experiência confortável e agradável para todos os envolvidos na reserva.

Alguns aspectos a considerar ao tomar essa decisão são:

• Distribuição para dormir: Você tem camas, colchões infláveis ou sofás-camas suficientes para acomodar mais pessoas? 🛌
  • Espaços comuns: Há assentos suficientes na sala de estar ou na área de jantar para todos os hóspedes? 🛋
  • Capacidade geral: Sua cozinha e banheiros têm o necessário para grupos maiores? 🍽
  • Regulamentações locais: Existem normas na sua área que limitam o número de hóspedes permitidos no seu imóvel? 📜

Adoraríamos saber como você aborda essa questão no seu anúncio 😊

Qual é o seu processo para definir a capacidade de hóspedes?

Você já fez ajustes com base no feedback dos hóspedes?

Você maximiza o número de hóspedes no seu alojamento para aproveitar ao máximo o espaço disponível, ou prefere hospedar um número menor de pessoas para focar no conforto e na qualidade?

Compartilhe suas ideias e vamos aprender com a experiência de cada um 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

52 Respostas 52
Ronaldo182
Level 2
Barueri, Brazil

Considero como principal ponto o conforto, depois a preservação do patrimônio e o custo benefício. 

No meu apartamento tenho acomodações para até 8 pessoas, mas só considero 4 hóspedes.

Com mais pessoas, meus gastos com lavagem de roupas de cama e banho é maior, o desgaste de todos os equipamentos também é maior, o conforto dos hóspedes é menor e apesar de ter camas para 8, imagino o tumulto que seria um banheiro para 4 pessoas (tenho uma suite e um banheiro completo adicional).

Enfim, priorizo o conforto dos hóspedes e as limitações físicas do espaço visando o melhor custo benefício.

Forte abraço

Adriana1562
Level 3
Natal, Brazil

Em meu chalé temos duas suites com cama de casal. Então este é o limite (4 pessoas que possam dormir juntas em camas de casal).

toda cutelaria também deixo para 4 pessoas.  Nosso chalé é pequeno e aconchegante, e eu foco minha divulgação em casais e famílias. 
Não permitimos nenhum acréscimo de pessoas, mesmo tendo redes e outras possibilidades para dormir. Quero garantir que estarão confortáveis!

Olá, Eu prefiro focar em no máximo em até 2 duas pessoas para melhor conforto dos nossos hóspedes.

Ana-and-Nuno0
Level 4
Lisbon, Portugal

Olá @Laura ,

É uma boa questão!

No meu caso, como a casa tem 4 quartos, o numero maximo que aceito são 9 adultos e 2 bebés (2 adultos por quarto + 1 cama extra + 2 berços)

A mesa da casa de jantar, o sofá, a mesa da cozinha e as cadeiras da piscina, são suficientes para a capacidade máxima de hospedes.

Õbrigada

Guilherme482
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu prefiro colocar para menos do que para mais. 

Daria para dormir 4, mas coloco máximo 3. 

Prefiro oferecer mais conforto!  

No meu edifício já vi apartamento igual ao meu, com anúncio para dormir 6. (Esse deveria acrescentar no anúncio "experiência única Carandirú") 😁🤣

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu ri alto com o seu comentário @Guilherme482  😅

Tem algum motivo específico para aceitar 3 ao invés de 4 hóspedes?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo1241
Level 2
Niterói, Brazil

@Laura minha casa é grande. Então usei a seguinte tática: o numero básico de hospedes é de 8 (acomodados em camas disponíveis nos 3 quartos internos à casa) e podem ser adicionados com taxa extra mais 4 hospedes (nas camas disponíveis nos 2 quartos externos). A casa até comporta mais pessoas mas optei por hospedar limitando ao numero de camas (pra não incentivar a bagunça).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo1241 , você cobra um valor extra a partir de um certo número de hóspedes?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias