Olá, Denise....
Pois é... infelizmente ainda usando essa configuração a gente pode ter o 'fura pacote'.
Imagina um sem-noção que faça uma reserva de 25 a 30 (no caso de eu aceitar mínimo de 5 reservas). Ele me estragaria os dois feriados (porque depois de ele reservar esses dias, sem eu ter como impedir - caso eu configure a reserva instantânea, dificilmente vou conseguir alugar os outros dias....), e eu não teria nada a fazer.
Talvez, como você disse, o melhor seria mesmo desativar a reserva instantânea...
Mas o booking tem uma solução BEM melhor, que já era hora de o airbnb copiar... o booking te permite estipular dias determinados em que você não quer entrada ou saída.... Isso resolve o problema.
Vou te contar como eu resolvi aqui, sem desativar a reserva instantânea.
Ao invés de bloquear os dias anteriores e posteriores do pacote, eu aumentei o mínimo de dias nos dias anteriores e posteriores.
Por exemplo.... meu 'pacote' no Ano Novo (o feriado mais importante, e que se ganha mais dinheiro aqui em Floripa, ainda mais na minha localização) vai de 26 ou 27 a 31, 01 ou 02. O que eu fiz??? Nos dias anteriores, se quiserem reservar, a reserva mínima vai ser de 10 dias, 09 dias, 08 dias, e assim consequentemente. Se a pessoa entrar dia 25, ela até pode, mas vai ter que ficar no mínimo 8 dias (estragou meu feriado de Natal, mas preencheu a acomodação entre 25 e 02). Se entrar dia 24, o mínimo vai ser 9 diárias... e assim por diante.
Talvez daqui a uns dias eu tenha que rever isso (ou, como está geralmente acontecendo, vou acabar reservando pelo booking - que pelo menos está mostrando meu anúncio, coisa que o airbnb constantemente não está fazendo), mas, por enquanto, foi a solução que eu encontrei.
Assim que um dos pacotes for reservado, aí eu adequo o número mínimo de diárias do restante.
Obrigada, de qualquer forma, pela dica.
Pelo jeito aqui é mais um lugar para 'desabafarmos' do que para que eles vejam nossos problemas, entendam que precisam arrumar uma solução, e o façam!
Cintia, do SeuCafofoemFloripa