Configuração de calendário

Cintia115
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Configuração de calendário

Olá, amigos anfitriões

Finalmente, eu retorno, agora já como anfitriã também...

 

Final de ano chegando, e estou aqui ficando DOIDA com a possibilidade de alguém reservar meu apartamento em Floripa, e fazer a reserva prejudicando um 'pacote'. Então, além de definir um 'pacote' de x dias para Natal, Ano Novo, Carnaval, etc., eu queria saber como faço para impedir que alguém (sabe-se lá porquê) comece a reserva bem no meio do meu pacote.

Ou seja... por exemplo... o Natal este ano cai na segunda-feira. Como tenho reserva instantânea, ainda que eu defina que dias 20 a 26 de dezembro a exigência mínima de diárias seja, por exemplo, 4 ou 5, não tenho como impedir que alguém, antes de outra pessoa fechar o 'pacote Carnaval', comece sua reserva de 4 ou 5 dias bem no sábado ou mesmo no domingo do Natal (dias 23 ou 24).

Já tentei usar aquele MAIS CONFIGURAÇÕES DE DISPONIBILIDADE - dias de check-in e checkout restritos, mas essa opção não contempla o que eu preciso (que é IMPEDIR que alguém entre no meio do meu feriado... do meu pacote). Essa opção só me permite impedir entrada ou saída num determinado dia da semana; e, acredito, influenciará TODO o meu calendário, não somente um período selecionado, como estou tentando fazer. E mais... quando eu seleciono o período, não consigo acessar essa funcionalidade. Ela 'some'.

 

O que fazer?!

Grata

Cintia, do SeuCafofoemFloripa

3 Respostas 3
Cintia115
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Perdão... ali em cima era pacote Natal, não Carnaval.. hehehe

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cintia115 

Infelizmente a ferramenta é "capenga" e há uma brecha que permite o que chamamos de "fura-pacote".

Há anos se revlama, se envia feedbacks e nada 

 

Em primeiro lugar é definir o "minimo de dias" praquele pacote.

Por exemplo, no pacote de 20 a 26 de dezembro, qual é o minimo de dias que vc aceita, dentro do periodo. Mesmo tendo aí 6 diárias, vc pode estipular 3, 4 ou 5 diárias. Definindo isso, vc já impede uma reserva com menos de diárias, mesmo que dentro do pacote (dias 20 e 21 ou 24 e 25).

A seguir é  bloquear o dia anterior e o seguinte ao pacote (ou o último dia do pacote caso vc não faça uso do intervalo de preparação entre as reservas).

Com isso vc impede os furas-pacotes.

Portanto há de se fazer ambas as configurações com bastante atenção.

 

E se me permite um conselho, se for possível desative a reserva instantânea. 

Talvez o menor dos seus problemas seria receber diárias fora dos pacotes. 

Imagina receber um grupo de jovens sem noção, som nas alturas, tapetes e camas vomitadas, sofás queimados por cigarro...

Melhor vc ter controle em quem aceita como hóspede, ter tempo de analisar as avaliações e comentários de outros anfitriões, poder esclarecer e repassar pontos importantes antes de aceitar...

Lembre-se que estamos falando de dias de festejos.

Minha opinião...

 

Depois nos conte se deu certo.

 

Cintia115
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Olá, Denise....

Pois é... infelizmente ainda usando essa configuração a gente pode ter o 'fura pacote'.

Imagina um sem-noção que faça uma reserva de 25 a 30 (no caso de eu aceitar mínimo de 5 reservas). Ele me estragaria os dois feriados (porque depois de ele reservar esses dias, sem eu ter como impedir - caso eu configure a reserva instantânea, dificilmente vou conseguir alugar os outros dias....), e eu não teria nada a fazer.

Talvez, como você disse, o melhor seria mesmo desativar a reserva instantânea...

Mas o booking tem uma solução BEM melhor, que já era hora de o airbnb copiar... o booking te permite estipular dias determinados em que você não quer entrada ou saída.... Isso resolve o problema.

Vou te contar como eu resolvi aqui, sem desativar a reserva instantânea.

 

Ao invés de bloquear os dias anteriores e posteriores do pacote, eu aumentei o mínimo de dias nos dias anteriores e posteriores.

Por exemplo.... meu 'pacote' no Ano Novo (o feriado mais importante, e que se ganha mais dinheiro aqui em Floripa, ainda mais na minha localização) vai de 26 ou 27 a 31, 01 ou 02. O que eu fiz??? Nos dias anteriores, se quiserem reservar, a reserva mínima vai ser de 10 dias, 09 dias, 08 dias, e assim consequentemente. Se a pessoa entrar dia 25, ela até pode, mas vai ter que ficar no mínimo 8 dias (estragou meu feriado de Natal, mas preencheu a acomodação entre 25 e 02). Se entrar dia 24, o mínimo vai ser 9 diárias... e assim por diante.

Talvez daqui a uns dias eu tenha que rever isso (ou, como está geralmente acontecendo, vou acabar reservando pelo booking - que pelo menos está mostrando meu anúncio, coisa que o airbnb constantemente não está fazendo), mas, por enquanto, foi a solução que eu encontrei.

Assim que um dos pacotes for reservado, aí eu adequo o número mínimo de diárias do restante.

 

Obrigada, de qualquer forma, pela dica.

Pelo jeito aqui é mais um lugar para 'desabafarmos' do que para que eles vejam nossos problemas, entendam que precisam arrumar uma solução, e o façam!

Cintia, do SeuCafofoemFloripa

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias