Dúvida sobre Contato com Anfitriões através de Anúncios no Airbnb

Fellini0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Dúvida sobre Contato com Anfitriões através de Anúncios no Airbnb

Prezada amigos Anfitriões, espero que esta mensagem os encontre bem. Meu nome é Fellini e atuo como host & co-host no Airbnb, com uma experiência consolidada no ramo de hospedagens na região da Chapada dos Veadeiros e em Florianópolis.

Estou escrevendo para esclarecer uma dúvida em relação à política de contato com outros anfitriões na plataforma. Gostaria de saber se é permitido que eu entre em contato diretamente com anfitriões por meio dos seus anúncios no Airbnb para discutir questões relacionadas a possíveis colaborações e para oferecer meus serviços de co-host. Além disso, gostaria de confirmar se essa ação estaria em conformidade com as regras da plataforma, sem implicar em qualquer infração ao meu perfil e anúncios .

Agradeço desde já pela atenção e aguardo seu retorno para seguir alinhado com as diretrizes da empresa.

Atenciosamente, @Fellini

1 Resposta 1
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Fellini0 !

 

Em relação à sua dúvida sobre entrar em contato diretamente com outros anfitriões via os anúncios no Airbnb para oferecer seus serviços de co-host, a política da plataforma desencoraja o uso do sistema de mensagens para qualquer propósito que não esteja diretamente relacionado a uma reserva ou à experiência dos hóspedes.

 

A ideia é que a ferramenta seja utilizada apenas para interações com hóspedes sobre estadias ou detalhes da acomodação.

 

Contactar anfitriões através dos anúncios com a intenção de discutir parcerias ou oferecer serviços de co-host pode ser considerado uma violação das diretrizes da plataforma, uma vez que o Airbnb estabelece regras claras para evitar o uso inadequado das mensagens para fins comerciais.

 

Se dermos uma olhadinha nas diretrizes da plataforma, vamos verificar que o Airbnb desencoraja o uso da mensagem direta para qualquer fim que não seja relacionado a reservas.

 

A ideia aí, é evitar que o sistema seja usado para spam ou para negociações fora do contexto de uma reserva formal​.

 

O anfitrião, ao oferecer serviços via mensagens nos anúncios de outros anfitriões, isso poderia ser considerado uma violação dos Termos de Serviço, que estipulam que as interações devem sempre se manter dentro do propósito da plataforma​.

 
Agora, você pode realizar essas parcerias de outras formas, uma boa opção seria usar redes sociais voltadas para anfitriões, como grupos de Facebook ou fóruns fora da plataforma.
 
Existem várias comunidades onde os anfitriões podem discutir essas colaborações sem problemas.
 
Assim, você segue alinhado com as políticas do Airbnb e evita qualquer risco para o seu perfil.
 

Espero que isso ajude e boa sorte nas suas parcerias!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias