Dicas de otimização anúncio

Emiliana15
Level 2
João Pessoa, Brazil

Dicas de otimização anúncio

Olá!
Tudo bem?
Sou nova aqui na comunidade e tenho pouco tempo de airbnb.
Gostaria de dicas de como otimizar e alavancar anúncio estou disposta a receber dicas e críticas construtivas ao meu anúncio.

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Emiliana15 

Seja bem-vinda à CC. 

Fui no seu anúncio e vou dar minhas sugestões a partir do que vi.

Começando pelas fotos, o que tem de mais importante, o que faz o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 

Sua foto de capa é uma casa com muro e portão alto.

Nada convidativo. Mais de 80 % dessa foto é cimento, concreto e ferro. Não se vê flores, grama, jardim, árvores, uma rede... Nada de "vida".

Na sequência temos uma foto da piscina onde vemos no canto uma cadeira que parece que alguém a chutou pro lado.

É preciso arrumar a casa tanto pros hóspedes, como para as fotos, importante tratar cada canto, cada espaço como um cenário.

 

A decoração tá uma trusteza só, a casa fica no nordeste, lugar de sol, calor, frutas suculentas e coloridas. 

Bora trazer cor pra essa acomodação com tecidos coloridos.

O sofá grita por uma capa (coisa muito importante pós pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes). Um capa num tom cru ou areia e almofadas colridas já o deixará mais alegre. 

Disponibilize redes em número suficiente e espalhe ganchos pela casa, dentro e fora.

Cuidado com objetos pessoais. Aquele carro na garagem pode levar o hóspede a pensar que irá compartilhar a casa, ou ao menos, a garagem.

E a bicicleta? É cortesia pro hóspede?

 

E o que é aquele tanto de coisa por cima da bancada da cozinha? Parece que a foto foi tirada no meio do preparo de um lanche.

Vai deixar aqueles alimentos pro hóspede? E aqueles produtos de higiene no banheiro?

Cuidado com o que aparece nas fotos pro hóspede não ser induzido a erro.

 

E por Misericórdia, nada em cima da caixa acoplada. 

Pelo reflexo do espelho vemos uma toalha que parece usada.

Nada legal deixar a máquina de lavar aberta. Dá impressão de bagunça. 

E o que é aquilo na beirada?

Se for possível instale uns ganchos pra pendurar vassouras, rodos e etc.

Balde fica no chão, no cantinho da parede.

Cuidado tbm com enfeites e coisas delicadas. Aqueles 3 jarros no chão é receita pra um desastre. Eu tiraria tbm os panos de crochet.

Menos coisas no ambiente, são menos coisas a se quebrar.

 

Não precisa tirar foto da escada, basta uma foto da sala com ela ao fundo. Já dá pra entender. 

 

Chegamos nos quartos.

Uma das fotos mostra um bloco de espuma sobre um cesto para rouoa suja.

Este cesto, qdo muito, deve ficar na lavanderia. 

Vc diz fornecer roupa de cama, mas não vemos as camas arrumadas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. 

Lençóis de qualidade (de preferência branco e 100% algodão), travesseiros fofos e uma manta de microfibra dobrada aos pés da cama já muda a cara dos quartos.

Assim ficam pras fotos. Para o hóspede, pode jogar uma colcha por cima da cama arrumada, só pra proteger (mas é opcional).

 

Algumas fotos estão escuras e há poucas fotos dos ambientes. 

É importante mostrar todos os cômodos completos.

De 5 quartos, só vi fotos de 3; das 9 camas, só vi 5; dos 6 banheiros, só vi 1.

Não precisa um monte de fotos de um mesmo cômodo. 2 em ângulo geral e diverso + 1 ou 2 em close, destacando um cantinho especial, é o suficiente.

Evite o efeito "grande angular", faz o ambiente parecer maior do que é criando, muitas vezes, expectativas irreais. Faz os cômodos parecerem vazios e mal aproveitados.

 

Tenha em mente que o hóspede está fazendo uma escolha à distância e as fotos são o único modo dele saber o que irá encontrar.

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio 

Muita coisa boa e instrutiva.  

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Há áreas faltando no seu anúncio, revise e complete.

Com a grande capacidade de hóspedes,  se faz necessário definir melhor as regras.

Regras para o uso da piscina, da churrasqueira, para os animais, não permissão de visitas (para não vir um bando e fazer "day use").

Enfim, vá observando a necessidade. 

Pelo mesmo motivo, assim que for possível instale câmeras (consulte as regras do Airbnb). Muito util para acompanhar se não virão mais hóspedes que o reservado 

Não cobra o piscineiro por fora, inclua na taxa de limpeza, é pra isso que ela existe.

O Airbnb aceita a cobrança de energia elétrica, à parte (o procedimento precisa estar melhor explicado nas Regras da Casa), mas não o cheque caução. Isso foi abolido após a introdução do AirCover. 

Horário de check-in muito curto, apenas 2 horas. Sabemos que muitos turistas vêm de outras cidades e podem acontecer imprevistos. Um voo que atrasou, um bloqueio na estrada...

Faça uso do selfcheck-in, use um cofre de chaves ou uma tranca eletrônica. Assim o hóspede pide chegar até de madrugada. 

É uma libertação para o anfitrião!

Verifiquei que vc calculou o valor da diária baseado na capacidade máxima da acomodação e isso faz com que o valor fique inviável para um número menor como 4 ou um casal, por exemplo (que são os hóspedes mais frequentes).

Entenda que é bem mais complicado organizar a disponibilidade de um grupo grande, ficando restritos a datas especiais como Carnaval, Festas de fim de ano e férias, fazendo com que tenha poucas reservas.

Meu conselho é que faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 pessoas e estipula a taxa a partir de 2 hóspedes.

Desse modo seu anúncio tbm fica na mira de casais e grupos menores, tendo maior visibilidade. 

Vc deixaria arrumados e disponíveis apenas os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá constar da descrição no anúncio.

Do mesmo modo estipular o mínimo de 4 diárias também restringe e muito. A maioria que trabalha ou tem filhos em idade escolar, só tem mesmo o fds pra viajar.

Mude pra 2 dias.

 

E se me permite um conselho final. Tire a permissão para fumar. Permita apenas na parte externa da casa. 

O cheiro de cigarro impregna na madeira, nas paredes, nos tecidos. Não há limpeza capaz de eliminar o cheiro 100% e isso acaba sendo um problema para alérgicos ou para os pequenos.

Uma grande parcela dos hóspedes não reserva acomodações que permitem fumar.

 

Acho que já dá pra comecar.

Espero ter ajudado 

 

 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Emiliana15 , já faz um tempinho que você postou aqui na Comunidade pedindo dicas para melhorar o seu anúncio....

 

Fiquei curiosa para saber se você implementou alguma dessas sugestões e oque achou.... é sempre bom ter esse feedback para saber se deu certo e se pudemos te ajudar 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias