Procuro um coanfitrão em João Pessoa.
Última resposta
Procuro um coanfitrão em João Pessoa.
Última resposta
Olá a todos! Há anos utilizo o Airbnb como hóspede, mas este mês iniciei minha empreitada como anfitriã, colocando um imóvel da família para aluguel. Tem menos de 30 dias que o imóvel está disponível e ainda não tive nenhum interessado. Sei que é um período muito curto pra garantir que seja realizado o primeiro aluguel (ainda mais pelo perfil do imóvel, que é uma casa de praia). Mas o que tem me deixado mais preocupada é a quantidade de visualizações, que teve um grande alcance no primeiro dia e depois caiu drasticamente.
Não estou conseguindo carregar a imagem para mostrar, mas no dia em que eu postei o anúncio, tive 37 visualizações do imóvel. Dai em diante, tem variado de 0 a 2 visualizações por dia. Teve um pequeno incidente no dia em que liberamos o anúncio, que ainda não tínhamos ajustado algumas coisas, inclusive as datas disponíveis e os valores das diárias, então uma pessoa acabou alugando para o réveillon e eu tive que cancelar pois já está alugado nesse período. Depois mudamos para a reserva com confirmação (ao invés da instantânea) e outra pessoa tentou alugar mas já tínhamos bloqueado a data no calendário. Não sei se isso pode ter impactado na procura.
Desde então, tentei deixar o anúncio o mais descritivo possível, preencher todas as informações e filtros que tinham, adequar as fotos, título do anúncio, etc. Pesquisei dicas de como, teoricamente, aumentar a priorização do meu anúncio, mas não tive resultado. Estou até utilizando a ferramenta "Price Labs", pra deixar minha precificação mais dinâmica (as próximas semanas inclusive estão com valor abaixo da média da região para tentar atrair os primeiros hóspedes). Gostaria de saber se alguém teria mais alguma dica que posso seguir para melhorar as visualizações do meu anúncio, de acordo com como o algoritmo do Airbnb funciona.
Qualquer ajuda será muito bem vinda. Agradeço desde já!
Boa tarde Natalia1654 vc já tentou ligar e conversar com a plataforma?
De repente eles possam te dar alguma dica.
Oi @Natalia1654 , fui no seu anúncio e vi que você ainda não tem nenhuma avaliação, nesse início pode ser mais difícil conseguir vizualizações ou reservas então acho que é importante dar descontos ou fazer algumas manobras para motivar os possíveis hóspedes....
Você já tentou fazer algo do tipo?
Bom dia Laura!
Então, minha dificuldade está sendo justamente em fechar as primeiras reservas, principalmente por conta da baixa procura. Por conta disso, não tenho ainda nenhum review. Entendo que a medida que eu fechando os primeiros alugueis, meu anúncio se destaque mais e se torne mais fácil de fechar novas hospedagens.
Mas não tenho conseguido achar uma estratégia pra fazer esse primeiro fechamento. Meu valor de diária já está cerca de 20% mais baixo que outros alugueis na região (sendo que meu imóvel é de alto padrão) e já fiz o preenchimento do máximo de informações e filtros para tentar atrair e alavancar a busca, mas sem sucesso.
Como mencionei acima, minha preocupação é que meu anúncio teve um pico de visualizações no dia em que postei ele (27 visualizações) e nos dias seguintes não passou de um máximo de 2 visualizações por dia. Com a procura tão baixa, é realmente difícil de fechar a primeira reserva.
Teria alguma sugestão de "manobra" para aumentar a procura do meu imóvel?
Oi @Natalia1654 , você chegou a pedir ajuda para algum dos Superhosts? Existe essa opção para quem é novo na plataforma e ainda não teve nenhuma reserva...
Os queridos @Beatriz98 e o @Christian3161 fazem um trabalho incrível com quem acabou de começar!
boa tarde,
conforme nossa querida @Beatriz98 reespondeu, recomendo nossa anfitriã @Monica728 acessar o link abaixo, para solicitar ajuda tocando em anuncio facil e um embaixador superhost, poderá analisar seu anúncio passar dicas gratuitas
https://www.airbnb.com.br/host/homes
caso prefira, tente acessar o link abaixo, para conexão direta comigo:
www.airbnb.com.br/r/christiancrozara
Bom dia @Monica728 !
Procurei aqui os números disponíveis do Airbnb, mas não vi nenhum contato para esse tipo de tema, apenas para ajudas específicas em problemas com a hospedagem.
Procurei primeiro a comunidade porque poderia ter outras pessoas que já passaram por isso e entendam um pouco mais de como funciona o algoritmo da plataforma e o que pode estar me prejudicando.
A baixa visualização diária é o que tem mais me preocupado.
Bom dia @Natalia1654, tudo bem?
Eu gostaria muito de poder te ajudar, mas nesse quesito confesso que não entendo muito. mas liga lá e explica p.eles são ótimos para nos atender.super solícitos!!!! Acho que vai dar certo.
Solicite ajuda tocando em anuncio facil e um embaixador superhost, poderá analisar seu anúncio passar dicas gratuitas
https://www.airbnb.com.br/host/homes
Ou por aqui para conectar-se diretamente comigo :
www.airbnb.com.br/r/studio_sp_beatriz
Muito obrigado pelo retorno Beatriz!
Não entendi muito bem como solicitar a ajuda de um superhost através desse link https://www.airbnb.com.br/host/homes
Só encontro a opção de criar um novo anúncio.
Mas vou lhe enviar uma mensagem na conta pessoal.
Fiz algumas alterações no anúncio na semana passada (incluindo reduzir o preço) que fez com que em um dia, as visualizações subissem pra de 1 pra 16. Ainda assim, nos dias seguintes, as visualizações continuaram caindo (De 16, pra 12, pra 5, pra 1). Preciso ficar todo dia atualizando o anúncio para ele ganhar destaque?
Oi @Natalia1654 , para o seu comentário ter mais chances de ser respondido, não deixe de usar o símbolo @ e vai aparecer uma lista com quem comentou nessa conversa, assim a pessoa vai ser notificada da sua mensagem 😉