Divulgação do anúncio fora da plataforma.

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Divulgação do anúncio fora da plataforma.

Olá AirBnbers!!

Quais de vocês costumam divulgar o anuncio do AirBnb em outros lugares?

A cidade em que nossa propriedade está, Santos, é muito rica em eventos esportivos, surf, triathlon, canoagem, downhill urbano e por ai vai...

Ainda não experimentamos atuar na divulgação nas redes sociais, grupos de whatsapp, mas gostaríamos de ampliar o interesse por nosso espaço.

Nossa ideia não é anunciar a locação direta mas sim reforçar o anúncio da plataforma ousando o link personalizado gerado pelo AirBnb.
Alguém entre nós utiliza esta estratégia? Funciona?
Conta ai para gente.

Abs a todos e boas hospedagens.

EA

 

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Eduardo2009 

Se vc acessar seu anúncio através da Busca, como um hóspede o faria, verá no canto superior direito, um pequeno círculo com uma setinha pra cima.

Ao clicar ali, abrirá pra vc vários meios para fazer a divulgação do seu anúncio. 

O link da acomodação já irá direto, mas vc pode adicionar um texto pra incrementar ainda mais a divulgação. 

Abraços!

Oi @Denise583,

 

A ideia é procurar divulgar pontualmente para acompanhar o calendário dos eventos, buscando os agrupamentos relacionados à cada evento.

Isso me veio à cabeça em fevereiro, tem uma prova grande de triatlo por lá, mas me dei conta muito em cima da hora. 
Mês passado conseguimos alugar para uma equipe de Niteroi que veio participar do campeonato brasileiro de canoa havaiana.

Então a ideia principal é essa, encontrar os grupos e disparar a divulgação para aumentar as chances de reserva.

Abs e boas hospedagem para você.

 

EA

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Eduardo2009 

O caminho que te passei já está pronto no anúncio e é aquilo que vc mencionou sobre "reforçar o anúncio da plataforma usando o link personalizado gerado pelo AirBnb."

Uso para divulgar no Facebook, apenas. 

E alguns amigos e hóspedes que têm Instagram (não tenho) tbm fazem a divulgação por lá.

Pra mim, é o suficiente. 

 

Mas a minha realidade é diferente 

O forte aqui são as Cachoeiras, a Natureza e o clima de serra, daí vai junto um texto que criei dando ênfase a essa conexão com a Natureza, a coisa de fugir da rotina, apreciar um céu pintadinho de estrelas, fogueira pra esperar a lua... coisas assim.

Há pouquíssimos eventos, mas qdo há, pego a imagem do folder ou do material de divulgação e adiciono às fotos do anúncio.

 

Confesso que tenho uma atitude bem solta e relaxada em relação ao mecanismo de reservas, visualizações, taxas de ocupação e etc.

Não fico conferindo estatísticas ou esmiuçando algoritmos.

No mínimo tenho hóspedes praticamente todo fim de semana. Então tá de boa.

Se não tiver, tbm tá bom kkk. 

 

Porém, de posse do link, vc pode divulgá-lo em grupos ou qqr mídia a que tiver acesso.

O céu é o limite!

Abraços!!!

 

Andrey211
Level 1
Recife, Brazil

Opa Eduardo tudo bom?

Estou começando agora como Co host, mas já trabalho com anúncios em redes sociais a alguns anos, já trabalhei com lançamentos de produtos digitais também, estou entrando pra esse ramo pois pretendo usar meu conhecimento na área de co host, se tiver interesse pode falar comigo, acredito que podemos nos ajudar. Abraço 🤝🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu gosto dessa ideia de divulgação do anúncio e acompanhar os eventos da cidade @Eduardo2009 ....

 

Quando tem algum evento específico tipo como os que você mencionou, e se você entrar em contato com os organizadores ou equipes desses projetos? 

 

Porque muitas vezes as pessoas da equipe que estão por trás de tudo precisam se hospedar antes mesmo do início do evento!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura, tudo bem?

Ainda estou procurando entender a maneira mais efetiva de atuar e achei muito legal essa ideia de contato com os organizadores!! Show!

Mesmo que não haja necessidade dos organizadores se hospedarem fica sempre a porta aberta para alguém que busque com eles alguma dica!!

Bj,

EA

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

SIIMMMM @Eduardo2009 , eu lembro da época de Olimpíadas e Copa da Mundo no Rio, uma amiga minha entrou em contato com o comitê de algum dos países e não só eles ficaram hospedados no Airbnb dela como fizeram várias recomendações e ela teve hóspedes por muito tempo por causa disso!!

 

Tem muitos eventos acontecendo em Santos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura,

Sempre tem!! Surf, estamos ao lado do quebra-mar inclusive a plataforma categorizou o espaço como surf, triathlon uma prova bem importante em fevereiro e um campeonato ao longo do ano, downhill urbano Descida das Escadas, nas escadarias do Morro do Pacheco.

Esse ano hospedamos 3 participantes de Niteroi no campeonato brasileiro de canoa havaiana.

O resto iremos descobrindo com o tempo!!!

🙂

EA

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias