Falta de reserva

Thamires14
Level 2
Campinas, Brazil

Falta de reserva

Boa tarde pessoal! Alguem esta com dificuldade para fazer reservas?

Estou preocupada, nao sei se tem algo errado no meu anuncio. Tenho apto em Campinas e sempre tive bastante procura, inclusive para reservas longas, mas ultimamente esta bem parado.

Sera que nessa epoca e mais devagar?

3 Respostas 3
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Thamires14 Thamires, dá uma lida nesse post e veja SE por acaso está tudo correto com a localização do seu anúncio:

https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-anúncio/Baixa-significativa-na-procura-por-hospedage...

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Thamires14 !

A verdade é que não existe uma fórmula para termos mais reservas, isso na alta ou baixa temporada.

Também o Airbnb e nem qualquer outra plataforma de aluguel por temporada fornece uma cartilha ensinando como termos reservas o ano inteiro.

O que o Airbnb nos dá são idéias e dicas que podem funcionar ou não.

Mas, na minha opinião e experiência, para termos sempre uma razoável ocupação e reservas do nosso espaço, temos que combinar vários fatores que atraem reservas:

1) Preços de diárias convidativas;

2) Localidade do imóvel;

3) Comodidades interessantes e atraentes aos hóspedes;

4) Ter o anúncio em um local que todos queiram ir, um local que se associa fácil com férias, lazer, aventura ou eventos.

5) Saber reconhecer quem é o seu público alvo e trabalhar seu anúncio fitando tal público e o que vier além desse público é lucro.

Tenha em mente que as reservas são sazonais mesmo, temos momentos de altas e de baixas reservas.

Dei uma olhadinha no teu anúncio e percebi que o mínimo para reservar teu espaço são 10 dias, daí pode ser um fator para poucas reservas, faz uma experiência e diminui o mínimo de dias para 2, tenta? 

Vou deixar aqui o link de um parceiro do Airbnb, já deixei em outros posts, com dicas preciosas de como vc deixar seu anúncio mais atrativo aos viajantes, são 7 dicas, só não uso a sétima dica, que fala da Reserva Instantânea, as outras uso ou já fiz uso, funciona.

https://stays.net/blog/anuncio-no-airbnb/

Ola @Fabricio50 ! Muito obrigada pelo seu retorno!

Estava vendo que na minha regiao aumentou muito os aptos para temporada, com varias opcoes, ocorrendo uma grande concorrencia.

Faz pouco tempo que coloquei o apto para temporada, e optei por minimo de 10 diarias pq os moradores reclamavam muito, pelo fluxo de pessoas diferentes entrando no predio.

Tive hospedes por longos periodos de junho a dezembro,mas  o mes de janeiro e fevereiro deu uma estaguinada. Como Campinas nao e uma cidade turistica, eu acredito que seja um dos motivos, muita gente de ferias viajando.

Achei bem interessante esse link que vc mandou!

Obrigada querido!! Abracos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias