Quais são os aspectos mais importantes ao se tornar anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são os aspectos mais importantes ao se tornar anfitrião?

CentraldaComunidade2023-ComecarNaPlataforma.jpg

Olá pessoal!

Há inúmeras razoes pelas quais cada anfitrião decidiu colocar um anúncio para hospedar na plataforma, seja por questões financeiras, estilo de vida, flexibilidade  ou até pela pura paixão de hospedar e receber pessoas do mundo todo! 🌏

É claro que antes de colocar o anúncio ativo, existem vários fatores a serem considerados, além de fazer uma pesquisa detalhada da funcionalidade da plataforma e configurações do site.

Alguns dos pontos mais relevantes a serem levados em consideração são:
- 📝Gerencie expectativas criando um anúncio realista e bem detalhado 
-📸 Adicione fotos de qualidade de diferentes ângulos para dar um tour visual do espaço
- 🌇 Não esqueça de colocar uma foto de capa chamativa!
- 🎯Defina o seu público alvo
- 👨‍👩‍👦‍👦Decida se você vai oferecer a acomodação para famílias com crianças
- :martelo_e_chave_inglesa:️Tenha alguém de confiança no caso de manutenções e reparos urgentes
- 🛌Ofereça “ pequenos” detalhes de qualidade como um bom colchão, boas toalhas e lençóis. Os hóspedes sempre reparam nisso!
- 💸Customise o seu preço por noite e leve em consideração a sazonalidade

E para você, quais foram os princípios básicos e mais importantes ao começar na plataforma?

Oque para você foi o mais necessário?

Nos conte nos comentários!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

6 Respostas 6
Judith-Helena0
Level 2
São Carlos, Brazil

Oi Laura.

A primeira vez que usei a plataforma foi em 2016 quando fomos a Toronto: O apartamento era exatamente como anunciado!

Desde então uso muito o AIRBNB para procurar hospedagens pelo mundo e no Brasil. 

Acumulei muitas experiências nessas estadias, alugando quartos ou espaço todo, foi então que resolvi colocar a minha casa para receber hospedes ao invés de alugar.

Mas penso que o principal foi receita financeira, que é muito melhor que se eu alugasse.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Judith-Helena0 , seja muito bem vinda aqui na Comunidade 🥳

Acho que um dos maiores ensinamentos ao se tornar anfitrião é saber ser hóspede também não é? 

Qual foi a primeira coisa que você fez questão de oferecer aos hóspedes quando começou a hospedar?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura, quando comecei a montar a casa já pensei num diferencial de decoração.
Aqui em São Carlos temos muita demanda por hospedagem de estudantes, então cada quarto tem um tema diferente de series de TV: quadro na porta, quadro na parede interna, objetos, colchas, almofadas, relogio de parede, caneca e chaveiro personalizado. 

Fiz também rampa de acesso para facilitar acesso de malas e cadeirantes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo @Judith-Helena0 !

São Carlos é cidade universitária, por isso a alta de demanda?

Coloca as fotos aqui para gente ver 🥰

Quantos quartos tem na hospedagem?

-----

Pedro1520
Level 2
Carcavelos, Portugal

Olá Laura,

Comecei a anunciar o meu apartamento em 2013.

Gostei muito do conceito de receber turistas com elevado nível de educação e que tratavam as casas como se fossem as deles. Muitas vezes encontrei a casa ainda melhor do que a deixei.

Infelizmente a realidade tem mudado e o sucesso  da plataforma tem provocado uma massificação no perfil de pessoas que procuram alojamento, sendo que muitas já não têm esse perfil 😞

Ainda assim, continuo a disponibilizar o meu apartamento para reservas Airbnb.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Pedro1520 , obrigada pelo seu comentário!

Acho que ainda dá pra manter um perfil específico de hóspedes na plataforma que se. adequem ao estilo de acomodação que você queira oferecer, mas concordo que com todo sucesso, as barreiras de entrada diminuem.

Qual a maior mudança que você observou no tipo de hóspedes que se hospedam na sua acomodação?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias