Hospedagem

Respondido!
Michelle4524
Level 2
Recife, Brazil

Hospedagem

Olá bom.dia ,como faço para atrair hospede de outros países?

Melhor Resposta

Obrigada pela dica ,na verdade estava uma foto da piscina mesmo ,mas fui fazer uma troca e daí mudou a foto de capa mas já fiz a correção, estou começando agora nessa área e vou melhorando tudo na casa a medida que for alugando .

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Michelle4524 

Seja bem-vinda!

Faça apenas o seu melhor como anfitriã. Ofereça uma limpeza impecável, uma acomodação aconchegante, funcional e agradável aos olhos e siga as diretrizes da plataforma. 

Agindo com dedicação, bom senso e respeito, irá atrair hóspedes do mundo inteiro.

Uma dica é não fazer de sua acomodação um albergue.

Na boa colega, mais de 16 hóspedes para apenas 2 banheiros???!!!

Acha que isso é atraente? 

Muitas vezes, menos é mais!

Repense como vc espera que sua acomodação seja vista pelos hóspedes 

Espero ter ajudado.

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Olá tudo bem ? Muito obrigada pelas dicas ,com relação ao quantitativo de pessoas iremos fazer a diminuição, é que aqui em Recife-PE dá uma olhada em anúncios por aqui ,apto sempre é na faixa de 4 a 6 pessoas mas casa sempre é um quantitativo maior.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê  @Michelle4524 

Eu que agradeço a oportunidade de ajudar.

Então colega, não se trata de casa ou apartamento. A questão aqui é funcionalidade conforto. 

Não vejo como 16 pessoas possam usar, satisfatoriamente, apenas 2 banheiros que vc diz ter, MAS SÓ TEM FOTO DE 1. 

E com chuveiro elétrico!!!

Grande risco de ter o vaso entupido ou a resistência do chuveiro queimada. 

E se acontecer, vc sabe trocar uma resistência ou desentupir o vaso?

Ou terá que chamar alguém? 

E esse alguém poderá vir fim de semana ou à noite, por exemplo? 

Costumo dizer que a sabedoria de um anfitrião é prever e prevenir possíveis BOs. 

Fica a dica

Abraços!

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Colega @Michelle4524 

Eu trocaria rapidamente a foto principal do seu anuncio. Você tem espaços mais atrativos para atrair hóspedes do que uma foto de quarto com apenas duas camas.

Que tal colocar como foto de capa, um ângulo bom da piscina? Pense nisso.

Abs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Michelle4524 , você chegou a ler os comentários acima? Quais sugestões está pensando em implementar no seu espaço?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada pela dica ,na verdade estava uma foto da piscina mesmo ,mas fui fazer uma troca e daí mudou a foto de capa mas já fiz a correção, estou começando agora nessa área e vou melhorando tudo na casa a medida que for alugando .

Obrigada pela dica @Reinaldo63 ,na verdade estava uma foto da piscina mesmo ,mas fui fazer uma troca e daí mudou a foto de capa mas já fiz a correção, estou começando agora nessa área e vou melhorando tudo na casa a medida que for alugando .

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Ola @Michelle4524 @Reinaldo63 @Denise583 

Michelle,  aprox. 75% das reservas no airbnb no brasil são feitas por hóspedes que vivem no Brasi. 

Qual seria a vantagem de "atrair" mais estrangeiros? Eles não vão exigir menos (tendem a exigir mais) nem pagar mais nem pagar em dólar. E se você não oferece roupa de cama. toalha, papel higiènico e gel de banho, acredita que os estrangeiros estão dispostos a trazer tudo isso na bagagem lá da terra deles?

Minha amiga, seu foco está equivocado.

Eu se fosse você não me preocuparia em atrair hóspedes estrangeiros e sim em atrair hóspedes ponto.

Visto o seu anúncio acredito que ele precisa ser melhorado tanto para atrair estrangeiros como para atrair brasileiros.

Reforçando e acresentando aos comentários dos colegas.  Tem um quarto que tem tanta cama que deve ficar difícil circular. Parece mais um dormitório. Conheço hostels que tem mais espaço entre as camas . E camas diferentes uma da outra, com colchas de cores e estampas diferentes, uma verdadeira salada russa sem sentido.

16 hóspedes ... é a fórmula para muita dor de cabeça, estrago, barulho, sujeira, desrespeito das regras, etc. Pare e pense: qual é o perfil de um grupo de 16 que aluga uma casa em Recife ? É esse o tipo de hóspede que você quer receber? E se levarem os pets (já que você aceita)? 

Festas e eventos proibidos mas 16 + pets já é uma festa. E como você não proibe visitas, vai que os 16 convida, mais 16, como fica? E todos fumando (Deus sabe o quê...) já que não vi menção de proibição, e entrando e saindo da piscina (incluindo os pets)... como vai ficar sua casa? Isso tudo em troca de R$ 400/noite e com uma taxa de limpeza de R$ 100? Depois de uma coisas dessas você vai precisar reformar sua casa, não limpar por $100!

E do que adianta você tentar colocar 16 onde 8 já seria muito - visto o número reduzido de banheios - se cobra o mesmo valor para 1 ou para 16?

R$ 400 para 2 pessoas não é barato mas tudo bem, agora R$400 para 16 nem no hostel que te mencionei cobram tão pouco.

Você está começando e pélo visto teve a sorte de ate aqui alugar para pessoas decentes e civilizadas. Mas não se iluda, não são todos assim. Basta ler os horrores que muitos de nossos colegas anfitriões vêm relatar aqui. 

Para atrair mais hóspedes, e estou falando de hóspedes bons, você precisa melhorar as fotos, repensar o número de hóspedes, mudar sua estratégia de precificação,  decorar e arrumar bem melhor seus espaços, oferecer água quente e "básico" (roupa de cama, toalhas, papel higiênico e gel de banho).

Lembre que a maioria das pessoas hoje em dia não fuma (ainda mais estrangeios) e não tolera cheiro de fumo no quarto onde vai dormir (ainda que possa tolerar na sala etc.). Quem nao fuma  e vê que no alojamemto é permitifdo fumar passa logo pro próximo anúncio. 

O mesmo vale para pets que deixam pelos e uma limpeza de R$ 100 não vai eliminá-los (nem de R$ 1000 por sinal) 

Eu sugiro que comece implementando o que sugerimos por aqui e depois volte para nos contar o que fez e como foi e nós teremos certamente mais dicas.

forte abraço

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias