Olá pessoal, gostaria de uma dicas para uma iniciante. Tive ...
Última resposta
Olá pessoal, gostaria de uma dicas para uma iniciante. Tive uma procura razoável pelo período de Carnaval, porém em nenhuma o...
Última resposta
Tenho uma casa de sítio que está muito próxima as belas praias de Garopaba e região. Como posso ter mais clientes ?
olá @Tiago993
Fui ver seu anúncio. O lugar é lindo e a casa me parece muito boa e extremamente bem equipada.
Acho que merece fotos melhores. Em particular as dos quartos sempre com cortinas e janelas fechadas quando lá fora você tem muito verde e vista linda. Mas deixo as fotos para a colega @Denise583 que é uma especialista nisso.
Não consegui entender se é uma casa de sítio ou uma casa de praia. Talvez hóspedes que chegaram lá pesquisando também fiquem confusos. Hóspede confuso é geralmente hóspede perdido. Pense em melhorar o título/descrição para que seja mais claro.
No anúncio diz que você tem 4 anos de hospedagem porém só tem 2 avaliações. Reservou assim tão pouco ou tem outra explicação?
Fato é que com só 2 avaliações, ainda que excelentes, seu alojamento ainda não tem classificação (veja a foto que anexei aqui) e isso te prejudica em termos de aparecimento nas pesquisas e até na escolha pelo hóspede.
Precisa alugar mais para conseguir mais uma avaliação (aliás, muito mais que uma) e uma classificação. O algoritmo da Airbnb é cruel. Aluga mais quem aparece mais (isso é óbvio) e aparece mais quem aluga mais (aqui está a crueldade!) e sem classificação fica pior. Especialmente tendo 4 anos de hospedagem (para anúncios novos ele é mais tolerante). O algoritmo pensa "se só alugou 2 vezes em 4 anos quais são as chances de ser alugado se eu mostrar nos resultados da pesquisa? Melhor colocar outro que aluga mais frequentemente na frente desse..."
O que fazer para alugar mais?
Bom, vi que o preço para 1 é igual ao para 6. Para 6 R$ 1250/noite + 300 limpeza + taxa airbnb não é uma pechincha mas não está tão caro assim (precisa fazer um bom estudo dos preços da concorrência na região para se alinhar e no começo ficar abaixo porque justamente precisa de mais reservas)
Agora para um casal que quer passar o fds 1250+300+a taxa airbnb é inviável. Até para um casal com um filho ou dois. Resultado você perde potenciais reservas para casais ou casais + 1 ou +2.
A maioria das reservas no airbnb são para casais. Grupos de 6 são raros e normalmente só se formam em ocasiões especiais (Carnaval, Reveillon, fds prolongado, férias, etc.) e tendem a ser mais jovens, mais bagunceiros, menos cuidadosos, etc. Por que se limitar a essas datas? Por que não alugar para casal ou casal com filho, ou 3 amigos? 3 pessos consomem menos água, luz, gás, roupa de cama, de banho, sabonete, lenha, etc.
Portanto você pode cobrar menos sem levar prejuizo. Casa vazia é pior que casa alugada para poucos!
Vi que aceita animais. Adoro animais, tenho 4 cachorros e 3 gatos e não me incomodo com os pelos pela casa que são inevitáveis. Mas não é assim que pensa a maioria dos hóspedes da airbnb. Por experiência própria eu sei que é impossível limpar 100% (e se depende de uma prestadora de serviço então...). Mesmo que adorem animais e os tenham em casa, não gostam de encontrar vestígios de cão ou gato no alojamento que alugam para o fds (!!!). E se fizerem uma avliação ruim da LIMPEZA por causa disso vai te prejudicar muito e por muito tempo.
Os que querem viajar levando os pets são uma minoria. Por atender à minoria você pode estar afastando grande parte da maioria.
O mesmo raciocínio se aplica a fumar. Pessoalmente não tolero. Acho ainda pior que a questão dos animais. No limite, crie um espaço externo (tem muito) onde permite fumar mas não permita fumar dentro da casa e (meu Deus!!) quartos.
Ou seja, uma série de detalhes que somados podem estar afastando vários dos poucos hóspedes aos quais é apresentado seu anúncio nas pesquisas.
Por último opte pelas ferramentas de gestão profissdionais (gratuito) porque terá acesso a dados muito úteis de publicação, visualização, etc. de seu anúncio inclusive comparado com a concorrência.
Certamente as/os colegas daqui terão outras observações.
Nos conte o que decidiu fazer.
abs
Carlos
Oi @Tiago993
Seja bem-vindo!
Aproveite as dicas do colega @Carlos-Alberto64 .
Complemento com algumas...
Fui no seu anúncio e confesso que me deixou um pouco insegura.
Dá pra ver que o espaço é muito bom e tem um ótimo potencial, no entanto a quantidade de comodidades e algumas em específico que vc diz fornecer, me deixaram desconfiada. Principalmente pelo fato de que não se vê, nas fotos, a maioria do que está listado.
Vc realmente tem "lixeira compactadora", "cofre", "equipamento de ginástica" e "console de videogame"?
E um "Toca discos"???!!!
Na boa, se eu tivesse um autêntico toca discos, teria uma foto dele em destaque, logo no painel inicial.
Oferece berço + cercadinho/mini berço, além de protetores de tomada (que devem estar em todas as expostas, não adianta apenas em algumas)?
E tbm lareira à lenha + aquecimento?
O hóspede terá Wi-Fi rápido + Wi-Fi portátil + conexão a Ethernet?
Tampouco é possível ver o "Espaço de trabalho exclusivo", a "máquina de lavar" ou a "máquina de café expresso".
Em contrapartida vemos a foto de um cavalo. Ele estará disponível para o uso dos hóspedes? Se sim, seria oportuno maiores detalhes e informações para seu uso. Quem é o responsável? Oferece sela, rédea e demais acessórios? Quem irá selá-lo e desseĺá-lo ao final do passeio? Qual ou quais áreas é permitido o acesso com o cavalo?
Além disso vc aceita animais. Já pensou no problemão que pode haver com o cavalo e um cachorro estranho que lata ou avance para ele?
Afinal, cachorros "urbanos" nunca viram um cavalo sabemos como assustadisso um animal desses, é.
Outra coisa é que descreve "Vista para o lago". Tem mesmo esse lago?
Porque não há foto e tampouco vemos nada semelhante no mapa do anúncio.
Das 32 fotos, somente 6 são do interior da acomodação.
Entenda que o hóspede só tem as fotos pra conhecer um pouco da acomodação que pretende reservar.
Ele quer saber do banheiro, cozinha e, principalmente, como e onde vai dormir.
Vi que estipulou a capacidade pata 6 hóspedes, porém oferece 1 cama king e 1 casal.
A conta não fecha!
E menciona selfcheck-in, mas tbm "o anfitrião recebe você".
Meio confuso, né?
A descrição deixa muito a desejar.
Muito "descritiva" e nada "convidativa".
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Enfim...
Foi o que deu pra observar inicialmente.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer e nos mostre o resultado.
se eu tivesse um autêntico toca-discos não o deixaria no alojamento para ser estragado...
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Verdade colega @Carlos-Alberto64.
A maioria nunca viu um de perto e não saberia como manuseá-lo.
Abraços!