Como posso fazer para que meu anúncio seja divulgado ? Como...
Última resposta
Como posso fazer para que meu anúncio seja divulgado ? Como tive poucos clientes , só um fez avaliação . Não gostaria de t...
Última resposta
Boa tarde!
Estou na plataforma desde o Ano Passado e gostaria de melhorar meu anúncio para conseguir mais hospedes, pois, muitos apenas especulam e não fecham. Acredito que falta algo para melhorar no anúncio. O que devo fazer?
Oi, Júnior! Tudo certo?
Olha, dei uma olhada no seu anúncio e, de cara, dá pra ver que você tem um baita diferencial: um sítio enorme, com 18 quartos, 41 camas e 18 banheiros. Isso é praticamente um resort! Mas aí vem a pergunta: quem está buscando esse tipo de acomodação na plataforma? E mais importante: como eles estão percebendo o valor da sua oferta?
Pelo que você relatou, muitos olham, especulam, mas não reservam. Isso geralmente aponta para dois fatores: ou o valor parece alto demais pra o que está sendo comunicado, ou o anúncio não está deixando claro o verdadeiro potencial da experiência que você oferece.
Aqui vão alguns caminhos práticos e diretos que podem te ajudar a converter mais:
No Airbnb, quem procura são casais, famílias pequenas, ou grupos reduzidos. Para eles, R$2.351 por diária pode parecer um exagero — mesmo com toda a estrutura que você oferece. Então, que tal considerar duas estratégias simultâneas?
Curto prazo (ajuste de oferta): Divida sua hospedagem em blocos menores — ofereça pacotes para casais ou famílias pequenas, usando apenas alguns quartos. Você pode até manter a estrutura principal fechada, e abrir só o necessário para aquele grupo.
Médio a longo prazo (reposicionamento): Considere transformar o espaço em uma pousada temática, ou em um local especializado para eventos (casamentos, retiros, workshops, etc). Aí você muda o foco de vez, e estrutura sua comunicação para esse público.
Seu anúncio precisa vender a experiência, não só o espaço. Quem olha precisa imaginar:
Como seria passar o fim de semana aí com a família?
Como seria casar nesse sítio incrível?
O que tem por perto? Natureza, trilhas, área kids, piscina, campo de futebol?
Tem café da manhã? Área de fogueira? Pôr do sol instagramável?
Adicione fotos profissionais, vídeos curtos e descrições que encantem. Mostre gente usando o espaço, sorrisos, confraternizações.
Se quer se destacar e justificar o preço, ofereça algo além da hospedagem:
Recreador ou guia local
Espaço kids com brinquedos
Sauna, ofurô, redário, passeio a cavalo, etc.
Coisas simples já fazem diferença.
Campanhas no Instagram e Google para eventos regionais são ouro puro. Seu sítio pode virar referência para eventos corporativos, festas de 15 anos, encontros religiosos, retiros de yoga... o céu é o limite.
Você tem um espaço com potencial de gerar receita de várias formas. O segredo agora é escolher uma direção clara e fazer o marketing trabalhar a seu favor. Posicionamento certo, comunicação emocional e uma experiência bem pensada são o que vão transformar curiosos em hóspedes reais.
Boa noite, muito obrigado! Já me clareou as idéias. Vou começar mudando a apresentação e melhorando as fotos...
Oi @Junior232
Seja bem-vindo!
Fui no seu anúncio e concordo quando o colega @Pedro2326 diz que no Airbnb, a maioria dos hóspedes é casal e grupos pequenos.
Com que frequência um grupo maior que 10 pessoas consegue viajar juntos? Que dirá 60???!!!
Ano novo, Carnaval?
E o restante do ano?
Ainda assim há uma discrepância nessa informação. Na descrição vc diz que a acomodação comporta 60 pessoas, no entanto, no local correto para essa informação diz apenas 2 hóspedes. E é essa a informação que chega no filtro de Busca.
Vi tbm que vc não fornece roupa de csma e banho e nem o que o Airbnb chama de Básico (toalhas, lençóis, sabonete e papel higiênico)
Então vc espera que 20, 30, 60 pessoas viajem carregando lençóis, toalhas, travesseiros, cobertores + malas + compras + brinquedos de crianças (fatalmente haverá) + apetrechos de animais (que vc aceita).
Serão 20, 30, 60 preparando refeições numa cozinha sem geladeira (não há foto e nem está listada nas Comodidades).
Vc menciona 18 banheiros, mas no Tour de fotos descreve apenas 3, além de haver fotos do mesmo banheiro repetida nos 3, botando em dúvida a real quantidade.
E hóspede com dúvida, parte pra outro anúncio.
Porém o que mais complica no seu anúncio é a menção a festas de 15 anos, casamento e etc, simplesmente pelo fato de que o Airbnb não permite festas!!!
Assim que o algoritmo detecta tal intenção, ele já bloqueia as visualizações além da aplicação de penalidades como multas e banimento.
Se sua intenção é fazer festas, te digo, vc está na plataforma errada.
A opção mais plausível, dentro do permitido pelo Airbnb, é vc fazer anúncios separados.
Poderia ser um anúncio "Espaço inteiro" para a casa e anúncio de "Quarto" para os quartos externos, todos com compartilhamento da área externa.
Ou faria somente anúncio de "Quartos" para todos os quartos (dentro e fora da casa) tbm com compartilhamento da área externa.
Ainda assim precisaria pensar no uso da cozinha, visto ter apenas 1.
Esqueça dividir sua hospedagem em blocos apenas oferecendo "pacotes".
Não vai funcionar!
Esqueça transformar sua acomodação num local de eventos.
O Airbnb não permite!
Há muito mais a ser dito em relação às fotos, arrumação dos espaços, descrição do anúncio, mas nada diz faz sentido enquanto vc não fizer os ajustes necessários na modalidade do anúncio.
Como seu anúncio é novo ainda sem avaliação, vc tem direito à solicitar o acompanhamento de um anfitrião experiente que irá te ajudar com o anúncio, até que vc receba sua primeira reserva.
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...
Muita coisa boa e instrutiva.
Abaixo te passo os links de alguns, mas na Central de Recursos tem muito mais
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui como anunciar "Quartos"
https://www.airbnb.com.br/help/article/3400
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Vou chamar os colegas @Regina1105 e @Carlos-Alberto64 que sempre têm ótimos conselhos.
Então, colega, há muito em que pensar e fazer.
Depois nos mostre o que decidiu.
Obrigado pelas dicas, acredito sim que preciso melhorar a descrição e as fotos. Sobre os banheiros não tem fotos totais pois já coloquei que são todos suítes logo os quartos são com banheiros.
Sem geladeira?
Tem todos os itens de uma cozinha. Interna e externa equipadas.
Muito obrigado pelas considerações.
Mudei o anúncio para quartos pq realmente nessa plataforma dificilmente vão procurar com grupos grandes por isso coloquei o valor baixo e cobrarei de acordo com a qtd de pessoas que forem.
Então @Milton225
Precisa configurar no Tour de fotos todos os cômodos e incluir fotos de cada um pois é esta configuração que irá indicar junto ao título e no filtro de busca, a real quantidade de cômodos.
Não basta dizer que é suíte, o hóspede precisa ver onde vai tomar banho e fazer suas necessidades.
Sem geladeira?
SIM SEM GELADEIRA!!!
Nas Comodidades não menciona geladeira e não há uma foto dela.
Sendo assim, oficialmente sua acomodação não dispõe de geladeira e de muitos outros que tbm não são mencionados e não têm fotos.
Entenda que o hóspede só conta com o anúncio e as fotos para ter uma ideia mais real do que está reservando.
Ele não vai perder tempo perguntando o que já deveria estar claro no anúncio.
Vi que vc mudou seu anúncio para "Quarto", só que vc fez do modo errado.
Anúncio de Quarto deve ser feito 1 anúncio pra cada quarto.
Na minha resposta de ontem te passei vários links de tutoriais, entre eles, como anunciar Quartos.
Na boa colega, aqui há muita gente experiente e generosa que dedica parte do seu tempo pra ajudar, mas vc precisa ler e estudar para fazer a coisa do modo correto, ou não vai sair do lugar.
Já praticamente 1 ano hospedando e ainda nenhuma reserva!!!
Se é pra continuar a fazer do seu jeito, vc não precisa de nós.
É isso...
Não disse que não preciso de vcs e sou muito grato pelas dicas. Estou aqui para aprender com vcs que já são experientes. Seus links estão me ajudando bastante, estou estudando cada um deles.
Agradeço grandemente as orientações.
Vim atender o chamado de @Denise583 , mas verifiquei que seu anúncio tem questões estruturais, de configuração e organização das informações, que já foram extensamente detalhadas por Pedro e Denise. E, sim, no anúncio só existe o que está listado nas comodidades e explicitado nas imagens, ninguém vai fazer deduções a partir de informações genéricas ou inconsistentes. É um princípio básico para anunciar uma acomodação: organizar as informações, de forma que haja coerência entre a descrição, as fotos e a relação de comodidades. Isso vai apresentar o seu espaço corretamente e, de quebra, vai reduzir mal-entendidos e evitar a perda de reservas por falta de informação.
Nesse caso, sugiro que você dê andamento às excelentes sugestões que teve e que volte aqui para nos mostrar como ficou.
Bom trabalho!
Muito obrigado pelas orientações, irei ajustar de acordo com o sugerido.
Olá @Junior232
Como disse a colega @Denise583 é provável que você esteja na plataforma errada.
Existem sites especializados em propriedades para festas e eventos. Acredito que seu mercado possa inclusive ser o corporativos pois me parece que seu sítio se presta bem para confraternização de uma empresa etc.
Se decidir continuar na airbnb precisa estudar melhor para entender como funciona. Não é possível alugar quarto a quarto a partir de um só anúncio. Se alguém alugar um quarto ninguém vai comseguir alugar mais nada. Se quiser alugar quarto a quarto tem que fazer anúncios separados.
Eu tentei ver o preço para um casakl passar o fds mas vi que nunca é possível reservar um fds semana porque quando se tenta marcar de 6a a domingo aparece uma mensagem dizendo que o Anfitrião não está dispónível aos domingos e poertanto não se consegue reservar. Evidentemente tem erros na configuração ou, se realmente você não quer que reservem para o fds me pergunbto o que quer? Se não for para passar um fds para o que reservariam seu sítio?
Têm muito mais a ser consertado mas antes você precisa decidir o que quer.
abs
Carlos
Muito obrigado pelas dicas.