Meu anúncio não parece nas buscas e minha casa sumiu do mapa.

Rogerio22
Level 2
Ilhabela, Brazil

Meu anúncio não parece nas buscas e minha casa sumiu do mapa.

Olá!

A minha casa não está aparecendo nas pesquisas desde a minha última reserva no ano novo, muito embora o status da hospedagem seja de "anunciado".

Eu não tenho a reserva instantânea ativada e sempre consegui encontrar o meu anúncio nas pesquisas e no mapa que aparece ao lado do resultado das buscas. Agora nem recorrendo ao mapa ou pesquisando pelo nome da minha rua o meu anúncio é apresentado.

Estamos na véspera do feriado de Carnaval e não recebi sequer uma consulta (nunca aconteceu antes), o que comprova que não há visualização do meu anúncio.

Eu verifiquei que na Comunidade outros tiveram o mesmo problema, mas não consegui entender como a questão foi resolvida. Alguém poderia me ajudar ou indicar como recorrer do Airbnb? Muito obrigado! Rogerio.

9 Respostas 9
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Rogerio22 , você ainda está com o mesmo problema com o seu anúncio ou conseguiu resolver?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, Laura!

Eu consegui resolver com a ajuda técnica do Airbnb, através do chat (https://www.airbnb.com.br/help/article/1542/receba-ajuda-ou-entre-em-contato-com-o-airbnb#section-he...). Na primeira tentativa disseram que o problema seria investigado e não houve solução. Porém, eu entrei novamente em contato no dia seguinte e a pessoa que me atendeu ficou comigo até resolver o problema. 

Grato pela atenção!

Maira91
Level 2
Florianópolis, Brazil

Estou com o mesmo problema do Rogério, minha casa aparecia antes e agora não a encontro mais. Mas diferente dele, acabo de chegar na plataforma e tenho receio de estar fazendo algo errado ou deixando de fazer. Podem me ajudar/orientar? Grata

Olá, Maira!

Eu consegui resolver com a ajuda técnica do Airbnb, através do chat (https://www.airbnb.com.br/help/article/1542/receba-ajuda-ou-entre-em-contato-com-o-airbnb#section-he...). Na primeira tentativa disseram que o problema seria investigado e não houve solução. Porém, eu entrei novamente em contato no dia seguinte e a pessoa que me atendeu ficou comigo até resolver o problema.  Tenha em mãos as coordenadas da sua casa (se você clicar no botão direito do mouse no ponto da sua casa no Google Maps ele apresenta a latitude e a longitude no formato que eles precisam, que é o decimal: ex.: -23.853222253695353, -45.406295138470874) para que eles possam colocá-la no lugar certo no mapa.

O motivo do desaparecimento do anúncio não foi explicado, mas a minha casa voltou a ser apresentada nas pesquisas e no mapa. Acredito que esse é o melhor canal de comunicação para quem precisa solucionar o problema.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que deu tudo certo @Rogerio22 ! 

Depois conta aqui se resolveram o seu problema com o anúncio @Maira91 🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maira91
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi Laura, falei agora a pouco com o pessoal. Me garantiram que está tudo certo e me deram acesso a parte de desempenho do meu anúncio Pena que eu só consegui ver e analisar agora, pois comprova que tem algo de errado. Até o dia 31/1 tive 30 visualizações, estava bem animada, 4 pessoas falaram comigo.. Foi exatamente a partir do dia 3 que comecei a sentir falta de intereção e eu mesma fazia as buscas e nunca apareci o meu anúncio.

E o desempenho mostrou isso. Desde o dia 1/2 ninguém mais visualizou meu anúncio. Estranho ter caido de 30 pra 0 e ter permanecido em 0 por uma semana (veja abaixo).

Vou tentar contato com o suporte técnico novamente e se vc puder ajudar, agradeço.

Maira91_0-1644261533690.png

.

Maira91
Level 2
Florianópolis, Brazil

Oi @Laura , falei agora a pouco com o pessoal. Me garantiram que está tudo certo e me deram acesso a parte de desempenho do meu anúncio Pena que eu só consegui ver e analisar agora, pois comprova que tem algo de errado. Até o dia 31/1 tive 30 visualizações, estava bem animada, 4 pessoas falaram comigo.. Foi exatamente a partir do dia 3 que comecei a sentir falta de intereção e eu mesma fazia as buscas e nunca apareci o meu anúncio.

E o desempenho mostrou isso. Desde o dia 1/2 ninguém mais visualizou meu anúncio. Estranho ter caido de 30 pra 0 e ter permanecido em 0 por uma semana (veja abaixo).

Vou tentar contato com o suporte técnico novamente e se vc puder ajudar, agradeço.

Maira91_0-1644261533690.png

.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maira91 , bem estranho mesmo.... entra em contato e mostra esse gráfico. Quando resolver conta aqui pra gente saber como foi a resolução disso!

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias