Estou iniciando agora como casa ateliê. Estou mudando as fot...
Última resposta
Estou iniciando agora como casa ateliê. Estou mudando as fotos porque não dei total atenção ao fato de ser ateliê e mencionar...
Última resposta
Como devo colocar no meu calendário que na semana do carnaval só aceito 7 diárias? Coloquei do dia 25 de fevereiro a 3 de março no mínimo 7 diárias com checking em qualquer dia. E teve um hóspede que fez reserva instantânea de 23 de fevereiro a 28 de fevereiro e não posso cancelar.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Madair0, boa noite!
Não entendi direito, vc pediu que eles fizessem o cancelamento ou vc já havia cancelado?
No meu caso eu não cheguei a cancelar, logo que identifiquei a situação, entrei em contato com a Central relatando o ocorrido.
Identificaram a falha e procederam, eles mesmos, ao cancelamento, além de me passar a orientação do bloqueio. Tanto que o status do contato no chat ficou "cancelado pelo Airbnb".
Mesmo não concordando com a tratativa uma vez que, se vc fez o cancelamento, mesmo que errado e precipitado, foi uma consequência do bug do sistema (sem o qual vc não teria cancelado), ainda assim estás numa situação melhor que antes.
Sempre que identificar qqr situação irregular, ligue para a Central, mesmo que pareça algo bobo. Não tome nenhuma atitude antes de falar com eles.
É uma garantia, ainda que mínima, de não ser penalizado.
Fico feliz que sua situação tenha ficado um pouco melhor.
@Madair0, há muito faço uso dos "Requisitos Sazonais" para configurar "pacotes" em datas especiais. Logo numa das primeiras datas me aconteceu o mesmo e, ao ligar para a Central de Ajuda, a pessoa me informou que o sistema não consegue impedir reservas que se sobreponham ao "pacote", qdo as mesmas são feitas a partir de datas anteriores ou posteriires ao período. Estas reservas conseguem furar o bloqueio, por abranger datas que estão fora do período selecionado, portanto fora da pré configuração (não sei se consegui me fazer entender).
Que para evitar isso, deve-se bloquear 1 dias antes e 1 dia depois de cada período sazonal, interrompendo as datas sequenciais e que servirá como um bloqueio às reservas cujas datas possam se sobrepor ao período.
Isso foi há quase 3 anos e é evidente ser uma falha do sistema. Na época eles mesmo fizeram o cancelamento e não tive penalidades.
Pelo tempo pensei que esse bug já estivesse resolvido, apesar de eu continuar com a prática do bloqueio do dia antes e depois.
Paralelo a isso, te aconselho a desativar a "Reserva Instantânea". Um maior controle das reservas te evitará muita dor de cabeça.
Espero ter ajudado.
@Denise583pedi o cancelamento como você fez na central de ajuda. E mostrei que foi um erro do aplicativo. Eles admitiram mais solicitaram para eu escolher uma das duas penalidades. Ou calendário bloqueado ou a multa. Um absurdo. Depois de muita insistência optei por desbloquear o calendário. Contudo, muito obrigada por sua orientação sem a qual nada podia ter feito. Fique com Deus.
Oi @Madair0, boa noite!
Não entendi direito, vc pediu que eles fizessem o cancelamento ou vc já havia cancelado?
No meu caso eu não cheguei a cancelar, logo que identifiquei a situação, entrei em contato com a Central relatando o ocorrido.
Identificaram a falha e procederam, eles mesmos, ao cancelamento, além de me passar a orientação do bloqueio. Tanto que o status do contato no chat ficou "cancelado pelo Airbnb".
Mesmo não concordando com a tratativa uma vez que, se vc fez o cancelamento, mesmo que errado e precipitado, foi uma consequência do bug do sistema (sem o qual vc não teria cancelado), ainda assim estás numa situação melhor que antes.
Sempre que identificar qqr situação irregular, ligue para a Central, mesmo que pareça algo bobo. Não tome nenhuma atitude antes de falar com eles.
É uma garantia, ainda que mínima, de não ser penalizado.
Fico feliz que sua situação tenha ficado um pouco melhor.
@Denise583 @mas fiz como você falou. Liguei primeiro e eles cancelaram a reserva. O que aconteceu é que na segunda pessoa de suporte que me passaram. Disse que só podia dar continuidade se cancelasse a reserva. E que precisava de minha autorização. Nesse momento ele disse que não podia garantir que tiraria as penalidades. Quando autorizei, fiz uma ressalva dizendo que só estava autorizando o cancelamento porque havia um erro no aplicativo. Não se a pessoa não soube explicar. Mas nada adiantou. Inclusive disse que gostaria de conversar eu mesma. Mas não deixaram. O que vou fazer. É colocar no reclame aqui e em outras mídias….
@Madair0, penso que isso não está correto.
Há um bug no sistema que acarretou um erro na reserva e que, por conta disso, precisava ser cancelada.
O cancelamento foi efetuado (corretamente) por eles, sendo assim não vejo porque vc deva ser penalizado.
Comigo não ocorreu isso, procederam corretamente.
Entre novamente em contato com a Central de Ajuda e peça revisão do seu caso.
Mídias, Reclame Aqui... nada disso irá resolver.
Boa sorte!
Oi @Madair0 , não deixe de avisar aqui na Comunidade depois qual foi a resolução do seu caso e se conseguiu entrar em contato com o suporte de novo!