Calendário

Respondido!
Madair0
Level 2
Brasília, Brazil

Calendário

Como devo colocar no meu calendário que na semana do carnaval só aceito 7 diárias?  Coloquei do dia 25 de fevereiro a 3 de março no mínimo 7 diárias com checking em qualquer dia. E teve um hóspede que fez reserva instantânea de 23 de fevereiro a 28 de fevereiro e não posso cancelar. 

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Madair0, boa noite!

Não entendi direito, vc pediu que eles fizessem o cancelamento ou vc já havia cancelado?

No meu caso eu não cheguei a cancelar, logo que identifiquei a situação, entrei em contato com a Central relatando o ocorrido.

Identificaram a falha e procederam, eles mesmos, ao cancelamento, além de me passar a orientação do bloqueio. Tanto que o status do contato no chat ficou "cancelado pelo Airbnb".

Mesmo não concordando com a tratativa uma vez que, se vc fez o cancelamento, mesmo que errado e precipitado, foi uma consequência do bug do sistema (sem o qual vc não teria cancelado), ainda assim estás numa situação melhor que antes.

Sempre que identificar qqr situação irregular, ligue para a Central, mesmo que pareça algo bobo. Não tome nenhuma atitude antes de falar com eles. 

É uma garantia, ainda que mínima, de não ser penalizado.

Fico feliz que sua situação tenha ficado um pouco melhor.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Madair0, há muito faço uso dos "Requisitos Sazonais" para configurar "pacotes" em datas especiais. Logo numa das primeiras datas me aconteceu o mesmo e, ao ligar para a Central de Ajuda, a pessoa me informou que o sistema não consegue impedir reservas que se sobreponham ao "pacote", qdo as mesmas são feitas a partir de datas anteriores ou posteriires ao período. Estas reservas conseguem furar o bloqueio, por abranger datas que estão fora do período selecionado, portanto fora da pré configuração (não sei se consegui me fazer entender).

Que para evitar isso, deve-se bloquear 1 dias antes e 1 dia depois de cada período sazonal, interrompendo as datas sequenciais e que servirá como um bloqueio às reservas cujas datas possam se sobrepor ao período. 

Isso foi  há quase 3 anos e é evidente ser uma falha do sistema. Na época eles mesmo fizeram o cancelamento e não tive penalidades.

Pelo tempo pensei que esse bug já estivesse resolvido, apesar de eu continuar com a prática do bloqueio do dia antes e depois.

Paralelo a isso, te aconselho a desativar a "Reserva Instantânea". Um maior controle das reservas te evitará muita dor de cabeça.

Espero ter ajudado. 

Madair0
Level 2
Brasília, Brazil

@Denise583pedi o cancelamento como você fez na central de ajuda. E mostrei que foi um erro do aplicativo. Eles admitiram mais solicitaram para eu escolher uma das duas penalidades. Ou calendário bloqueado ou a multa. Um absurdo. Depois de muita insistência optei por desbloquear o calendário. Contudo, muito obrigada por sua orientação sem a qual nada podia ter feito. Fique com Deus. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Madair0, boa noite!

Não entendi direito, vc pediu que eles fizessem o cancelamento ou vc já havia cancelado?

No meu caso eu não cheguei a cancelar, logo que identifiquei a situação, entrei em contato com a Central relatando o ocorrido.

Identificaram a falha e procederam, eles mesmos, ao cancelamento, além de me passar a orientação do bloqueio. Tanto que o status do contato no chat ficou "cancelado pelo Airbnb".

Mesmo não concordando com a tratativa uma vez que, se vc fez o cancelamento, mesmo que errado e precipitado, foi uma consequência do bug do sistema (sem o qual vc não teria cancelado), ainda assim estás numa situação melhor que antes.

Sempre que identificar qqr situação irregular, ligue para a Central, mesmo que pareça algo bobo. Não tome nenhuma atitude antes de falar com eles. 

É uma garantia, ainda que mínima, de não ser penalizado.

Fico feliz que sua situação tenha ficado um pouco melhor.

@Denise583 @mas fiz como você falou. Liguei primeiro e eles cancelaram a reserva. O que aconteceu é que na segunda pessoa de suporte que me passaram. Disse que só podia dar continuidade se cancelasse a reserva. E que precisava de minha autorização. Nesse momento ele disse que não podia garantir que tiraria as penalidades. Quando autorizei, fiz uma ressalva dizendo que só estava autorizando o cancelamento porque havia um erro no aplicativo. Não se a pessoa não soube explicar. Mas nada adiantou. Inclusive disse que gostaria de conversar eu mesma. Mas não deixaram. O que vou fazer. É colocar no reclame aqui e em outras mídias….

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Madair0, penso que isso não está correto.

Há um bug no sistema que acarretou um erro na reserva e que, por conta disso, precisava ser cancelada. 

O cancelamento foi efetuado (corretamente) por eles, sendo assim não vejo porque vc deva ser penalizado.

Comigo não ocorreu isso, procederam corretamente.

Entre novamente em contato com a Central de Ajuda e peça revisão do seu caso.

Mídias, Reclame Aqui... nada disso irá resolver.

Boa sorte!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Madair0 , não deixe de avisar aqui na Comunidade depois qual foi a resolução do seu caso e se conseguiu entrar em contato com o suporte de novo! 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias