Movimento Fraco

Pedro2133
Level 1
Angra dos Reis, Brazil

Movimento Fraco

Fala pessoal, tudo bem?

 

Eu sou o Pedro e sou novo como anfitrião na plataforma.

 

Atualmente hospedo bastante pela booking, mas aqui na plataforma, mesmo com um valor 30% menor, as reservas caem muito pouco. Meu anúncio é praticamente igual na booking, sendo a única diferença que lá contamos com mais funcionalidades e recursos.

 

Seria uma questão de de anúncio ou simplesmente uma questão da plataforma não me oferecer o mesmo volume de visitas?

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Pedro2133!

Seja bem-vindo!

Você não é o primeiro a apontar que as reservas no Booking estão bombando, muito diferente do Airbnb.

E tenho certeza que mais virão. 

E assim não tem como deixar de dar a mesma resposta que dou aos outros. 

Poderia mencionar que a culpa é da insegurança jurídica e financeira do país, das chuvas e catástrofes recorrentes e atéda baixa temporada.

Mas não dá pra passar pano, né?

O Airbnb está colhendo o resultado das más escolhas e falta de ações concretas e efetivas na busca de soluções.

Se afastou e muito da proposta original, daquela coisa caseira de receber.

Aos poucos acabou adotanto mecanismos e tratativas características das hospedagens tradicionais como pousadas e hotéis, justamente o modelo de que se distanciou originalmente, e o que lhe fez alcançar o status que tem hoje. 

Falta empatia; um Suporte que, verdadeiramente, dê suporte; muita disfuncionalidade, erros, brechas e bug; há muita injustiça e falhas trazendo prejuízos, tanto a hóspedes qto a anfitriões, gerando desconfiança num sistema que diz ser uma "Comunidade baseada na Confiança".

Muito inteligente, diiga-se de passagem 🤷🏼‍♀️.

Só podia dar nisso, né?

Costumo dizer que "Quando o Airbnb era menor, era muito maior ".

 

Quem viu, viu; quem não viu, não mais verá. 

Marcos975
Level 1
Paraty, Brazil

Olá Pedro, seja bem-vindo à comunidade de anfitriões do Airbnb!

É comum observar diferenças no volume de reservas entre diferentes plataformas de hospedagem, como Airbnb e Booking. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a aumentar a visibilidade e as reservas do seu anúncio no Airbnb:

  1. Fotos de Alta Qualidade: Certifique-se de que as fotos do seu anúncio são de alta qualidade, bem iluminadas e atraentes. Fotos profissionais podem fazer uma grande diferença na forma como potenciais hóspedes percebem seu espaço.

  2. Descrição Detalhada: Revise a descrição do seu anúncio para garantir que ela é detalhada e destaca os benefícios e características únicas do seu espaço. Inclua informações sobre a localidade, amenidades próximas e qualquer característica que possa atrair mais hóspedes.

  3. Preços Competitivos: Embora já ofereça um valor 30% menor, considere a dinâmica de preços do Airbnb, que pode variar bastante. Utilize ferramentas de precificação dinâmica oferecidas pelo próprio Airbnb ou outras ferramentas externas para ajustar seus preços de forma competitiva.

  4. Respostas Rápidas: Ser rápido nas respostas pode melhorar sua posição nos resultados de busca no Airbnb. Tente responder às consultas dos hóspedes o mais rápido possível.

  5. Avaliações Positivas: Incentive seus hóspedes a deixarem avaliações após a estadia. Avaliações positivas podem melhorar significativamente a visibilidade e atração do seu anúncio.

  6. Promoções e Descontos: Considere oferecer promoções para estadias mais longas ou descontos para reservas antecipadas para atrair mais hóspedes.

  7. Ativar Reserva Instantânea: Se ainda não ativou, considere utilizar a função de Reserva Instantânea para tornar o processo de reserva mais fácil e rápido para os hóspedes.

  8. Participação na Comunidade: Engaje-se com a comunidade local de anfitriões. Participar de fóruns, encontros e grupos de anfitriões pode fornecer insights valiosos e aumentar sua rede de contatos.

Aplicar essas estratégias pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu anúncio no Airbnb e, consequentemente, o número de reservas. Boa sorte com suas hospedagens!

 
 
4
Nathália28
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Sinto o mesmo, na plataforma airbnb mesmo com preços competitivos eu não consigo converter nem 1% as minhas reservas, enquanto no Booking eu consigo ter mais visualizações e mais reservas. Aqui eu sinto muita falta em estratégias sem ficar apenas focando em margens de preço, em descontos, a plataforma ela limita MUITO, consequente não consigo alavancar o meu anúncios. Me sinto bem perdida quanto a isso, porque as taxas de cancelamento com desconto me deixa refém a um possível prejuízo, e se eu sou restritiva demais não consigo alugar, mesma coisa para calendários extensos, me informaram que precisa abrir a minha agenda com antecedência de 12 meses, acho DEMAIS.  

Como vocês estão trabalhando em baixa temporada?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Nathália28 você fez uma boa pergunta que acho que pode render uma boa discussão. Seria legal você iniciar uma nova conversa com essa pergunta assim tem mais chances de outros anfitriões lerem e participarem. 

 

Se você quiser fazer isso, só clicar aqui 😉

Leonardo1127
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Fala Pedro !

 

Acontece exatamente o mesmo comigo. Booking está bombando. 
Airbnb fora do ar 

espero ter ajudado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias