Alguém sabe porque algumas datas aparecem em vermelho no cal...
Última resposta
Alguém sabe porque algumas datas aparecem em vermelho no calendário geral de todos os anúncios?
Última resposta
Colegas anfitriões,
Já decidi que o número máximo de 2 noites é, por enquanto, adequado e razoável para a minha acomodação.
No entanto, estou em dúvida quanto ao número máximo de noites. No caso da acomodação de vocês, quanto vocês utilizam e que critérios utilizaram para essa definição?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Regina1105 !
Bem interessante esse seu post, vou dar o meu pitaco, para você e para a Comunidade aqui da nossa CC.
Se você está pensando no número máximo de noites para a sua acomodação, acho que a questão principal é o tipo de hóspede que você quer atrair e como isso afeta a sua gestão.
Aqui vão algumas dicas que podem servir para todos:
Fique atento ao prazo de 90 dias
A lei brasileira, especificamente a Lei do Inquilinato, coloca um limite de 90 dias para locação por temporada. Se passar disso, o contrato pode ser considerado por tempo indeterminado. Isso complica na hora de retomar o imóvel, porque você teria que seguir um processo mais burocrático.
Então, o ideal é sempre manter esse limite em mente.
Vantagens de estadias curtas (2 a 7 noites)
Se você quer rotatividade, estadias curtas são ótimas. Com hóspedes de 2 a 3 noites, você pode ter um fluxo constante de reservas, especialmente se a sua acomodação está em uma área turística ou de eventos. Isso também dá flexibilidade para ajustar os preços conforme a demanda.
O lado não tão bom? Pode dar mais trabalho com check-ins e check-outs frequentes, além do tempo e custo com a limpeza.
E se você quiser estadias mais longas?
Agora, se a ideia for ter menos trocas e mais estabilidade financeira, talvez você possa pensar em estadias de até 30 dias, sem ultrapassar o limite de 90 dias.
Assim, você reduz o trabalho logístico e pode atrair perfis diferentes, como profissionais em viagens de negócios ou pessoas em tratamento médico.
No final das contas
Vai depender do seu objetivo com o imóvel. Se a ideia é maximizar a rotatividade e estar sempre com hóspedes novos, estadias curtas são o caminho.
Mas, se você quer um público mais estável e menos trabalho diário, pode ser interessante estender um pouco mais, sempre respeitando o limite de 90 dias.
Para que nossas expectativas sejam atendidas, sempre é bom analisar o perfil dos seus hóspedes, ou seja, seu público alvo e a localização da sua propriedade para fazer ajustes no limite de estadia de acordo com a demanda de mercado.
Boas reservas! 👍😁👍
Oi @Regina1105
Meu conselho é, fuja de reservas de "longa duração".
Se vc pegar um hóspede "mala", ficará com ele por muito tempo.
E nao esquecer do alto risco de BO com os pagamentos das parcelas futuras.
Partindo desta premissa, meu máximo é 15 dias.
Alem disso prefiro ter um contato mais amiúde com minhas acomodações e assim manter a limpeza e manutenção em dia.
Abraços!
Excelente ponto, @Denise583 ! Apesar de estar hospedando há pouco tempo, já tive momento de levantar as mãos para o céu quando um hóspede fez check out. Quando li seu comentário, pensei imediatamente nesse perfil. 👀 Realmente, um risco muito alto!
@Denise583 você já passou por alguma situação de ter uma reserva de 15 dias e o hóspede pedir para estender ao final desse período? 🤔
Oiê queridona @May
Tive alguns pedidos de extensão, mas não paraqueles que reservaram 15 dias.
Na verdade, só tive reservas assim na pandemia.
Infelizmente o home office não vingou muito no Brasil. O máximo que reservam agora são 7 dias.
Bjcão 💋
Olá @Regina1105 !
Bem interessante esse seu post, vou dar o meu pitaco, para você e para a Comunidade aqui da nossa CC.
Se você está pensando no número máximo de noites para a sua acomodação, acho que a questão principal é o tipo de hóspede que você quer atrair e como isso afeta a sua gestão.
Aqui vão algumas dicas que podem servir para todos:
Fique atento ao prazo de 90 dias
A lei brasileira, especificamente a Lei do Inquilinato, coloca um limite de 90 dias para locação por temporada. Se passar disso, o contrato pode ser considerado por tempo indeterminado. Isso complica na hora de retomar o imóvel, porque você teria que seguir um processo mais burocrático.
Então, o ideal é sempre manter esse limite em mente.
Vantagens de estadias curtas (2 a 7 noites)
Se você quer rotatividade, estadias curtas são ótimas. Com hóspedes de 2 a 3 noites, você pode ter um fluxo constante de reservas, especialmente se a sua acomodação está em uma área turística ou de eventos. Isso também dá flexibilidade para ajustar os preços conforme a demanda.
O lado não tão bom? Pode dar mais trabalho com check-ins e check-outs frequentes, além do tempo e custo com a limpeza.
E se você quiser estadias mais longas?
Agora, se a ideia for ter menos trocas e mais estabilidade financeira, talvez você possa pensar em estadias de até 30 dias, sem ultrapassar o limite de 90 dias.
Assim, você reduz o trabalho logístico e pode atrair perfis diferentes, como profissionais em viagens de negócios ou pessoas em tratamento médico.
No final das contas
Vai depender do seu objetivo com o imóvel. Se a ideia é maximizar a rotatividade e estar sempre com hóspedes novos, estadias curtas são o caminho.
Mas, se você quer um público mais estável e menos trabalho diário, pode ser interessante estender um pouco mais, sempre respeitando o limite de 90 dias.
Para que nossas expectativas sejam atendidas, sempre é bom analisar o perfil dos seus hóspedes, ou seja, seu público alvo e a localização da sua propriedade para fazer ajustes no limite de estadia de acordo com a demanda de mercado.
Boas reservas! 👍😁👍
Muito obrigada, @Fabricio50 !
De fato, um dos pontos que me levou a pensar sobre isso é que minha acomodação fica perto de um setor hospitalar aqui de Brasília (tudo aqui é setorizado), então pensei na possibilidade de hospedar acompanhantes ou profissionais de saúde em trânsito por aqui, por tempo maior que uma semana.
E essa questão dos 90 dias é muito séria, hun? Melhor nunca arriscar.