Novo anfitrião: Avaliação anúncio

Kadu9
Level 2
Brasília, Brazil

Novo anfitrião: Avaliação anúncio

Olá, boa tarde a todos!

Sou um novo anfitrião e tenho aprendido bastante aqui na comunidade. Gostaria da avaliação dos anfitriões mais experientes em relação ao meu anúncio. Sugestões e críticas são muito bem vindas. @Denise583 se puder contribuir com seu olhar, agradeço demais 😊

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Kadu9 

Novamente, seja bem-vindo!

Fui no seu anúncio e gostei muito do que vi.

Adorei que manteve o piso de tacos. Acho um charme, além de um grande conforto térmico.

O apartamento parece ser bastante arejado e claro e a decoração está na medida, leve e funcional.

A pessoa que o decorou e arrumou tem muita sensibilidade.

Parabéns a ela (se foi vc, Parabéns a você).

Eu poria apenas algumas pitadinhas de cor, afinal é Copacabana, né?.

Algumas almofadas coloridas no sofá já trariam mais vida. 

Como seu sofá é claro, por precaução eu usaria uma manta num tamanho maior que cobrisse todo o sofá. Pode ser na cor dele mesmo (no mínimo duas pra alternar nas lavagens.

O quarto poderia ganhar alguns quadros ou mesmo aqueles adesivos de parede. Há dos mais variados tamanhos, cores e temas.

Um adesivo grafico com alguma frase ficaria perfeito na parede branca acima da pia da cozinha. 

Um tapetinho colorido (aqueles de tear são perfeitos) junto à pia da cozinha e pronto.

Coloque tbm um tapetinho de cada lado da cama.

Quando for renovar a roupa de cama, dê preferência a lençóis brancos, 100% algodão, assim como fez com as toalhas.

Além de passarem aquela sensação de limpeza, não desbota e é mais fácil para tirar qqr mancha.

Deixe pra usar cor na manta.

Ótima a foto mostrando o sofá-cama preparado para a noite.

Aleluia!!! Um homem que mantém a tapa do vaso sanitário abaixada!!! 🙏🏻

Nas Comodidades vc não marcou o "Básico" que é lençóis, toalhas, papel higiênico e sabonete,nmas prlas fotos é possível ver que vc fornece. 

Sendo assim corrija pois é um filtro de Busca muitíssimo procurado e, sem ele, seu anúncio deixa de aparecer. 

Havendo espaço, agregue uma poltrona de leitura e deixe à disposição, livros, baralho e jogos como dama, dominó e etc.

Um diferencial bastante apreciado. 

Lembre-se também das crianças. Forneça livros e jogos infantis, papel e lapis de cor.

Um cuidado que conquista os pais.

E por falar em crianças, não vi telas nas janelas.

Assim que for possível, instale.

Vc não vai querer um BO desses.

Enquanto isso marque na seção de "Segurança do hóspede" que sua acomodação não é adequada para crianças e bebês, detalgando o motivo. 

A mesa de trabalho pede uma luminária e uma "caneca" com lápis, caneta e etc. 

Pir fim sugiro uma descrição do anúncio "menos descritiva", prefira algo mais sensorial que conquiste o hóspede. 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, como arrumar a casa, como criar cantinhos especiais, como melhorar o anúncio...

Muita coisa boa e instrutiva. 

Abaixo te passo o link do que trata da descrição do anúncio, mas na Central de Recursos tem muito mais 

Explore o que quiser, tenho certeza que será de grande ajuda.

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então aí está minha contribuição.

Vou chamar os colegas @Carlos-alberto64 e @Regina1105 que sempre nosctrazem otimos conselhos. 

Depois nos mostre o resultado.

Abraços    

Oi, Denise! Muito obrigado por suas dicas. Já vou agora mesmo providenciar os filtros e ajustes no anúncio que vc destacou, bem como providenciar os demais itens. 

Pensando ainda no quesito segurança, vc acha mais adequado colocar a TV na parede? Estou refletindo sobre isso e pode ser mais prudente. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Kadu9 

Fico feliz que pude ajudar.

Sabe aquele ditado que diz "O seguro morreu de velho"?

É por aí...

Não somente pelas crianças, mas por qqr um que possa esbarrar. 

Abraços!

Penso o msm 😂 obrigado pelo alerta.

Já editei as informações de segurança e comodidades e vou providenciar os demais itens. 

Obrigado msm, Denise! Ótimo fds pra vc 

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

olá @Kadu9 

Concordo com tpdas as recomendações de @Denise583  e gostaria de acrescentar o seguinte.

É importante entender como funciona o processo de pesquisa do hóspede para poder otimizar o seu anúncio. Te convido a fazer uma pesquisa para Copacabana no computador (20% das pesquisas) e no celular (80% das pesquisas) para ver como aparecem os resultados.

Em ambos os casos para cada anúncio só aparece uma foto, a que foi definida como foto de capa, o título que você redigiu e o cabeçalho que a própria airbnb coloca. É a partir desses 3 elementos que o hóspede vai decidir se abre um determinado anúncio para “saber mais”  ou não. É fundamental que os 2 elementos que você controla (título e foto de capa) sejam escolhidos com MUIIITO cuidado para maximizar a motivação do hóspede para abrir seu anúncio. A sua foto de capa não destaca seu anúncio de outros parecidos e o titulo que você redigiu não chama a atenção. Precisam melhorar para que seu anúncio tenha mais visualizações.

Aí, quando o hóspede abre o anúncio no computador aparece o “mosaico de fotos”, as primeiras 5 na seção TODAS S FOTOS e no celular de novo a foto de capa e se rolar com o dedo irão aparecer as fotos na ordem em que foram colocadas nessa seção. Aqui também é importante escolheras fotos de forma a transmitir o mais eficazmente possível o que ele pode esperar alugando. No seu anúncio dessas cinco quatro são praticamente iguais. Um desperdício que deixa o hóspede sem saber onde vai dormir, onde vai tomar banho. Recomendo que mude essas fotos.

O título é um pequeno espaço para colocar algo que destaque seu alojamento. Colocar “apartamento” é desnecessário e desperdiça parte dos poucos caracteres à disposição. “A 3 min da praia de Copacabana”, “Praia e Metrô a poucos passos”, seriam melhores opções.

Nos conte o que decidiu fazer.

abs

Carlos

Olá, Carlos! Muito obrigado também pelas contribuições, que, assim como as da Denise, são ricas em detalhes. 

Vou reorganizar o mosaico e alterar o título, bem como incluir na descrição as características sensoriais que a Denise tb mencionou 🤝

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Kadu9 

Bem-vindo à comunidade.

As contribuições dos meus colegas contemplaram tudo que eu também recomendaria, você tem ótimas sugestões e possibilidades a partir disso.

Além do que já foi dito, recomendo solicitar o detector de fumaça, o AirBNB fornece gratuitamente. É útil e dizem que pode melhorar as visualizações:

https://www.airbnb.com.br/help/article/514 

Olá, Regina. Obrigado pela contribuição. Acabei de fazer a solicitação 😉

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.