O que devo melhorar no meu anúncio? Othon Floris - S.J. Campos - SP

Othon4
Level 1
São José dos Campos, Brazil

O que devo melhorar no meu anúncio? Othon Floris - S.J. Campos - SP

A9581FB9-8E3D-42E3-9556-55DFA219C4EF.jpeg

Acredito que o ponto mais forte, é a casa ser pé na areia de uma praia particular. Ponto fraco que considero é que temos apenas 03 suites. Alugamos sempre para limite se 09 pessoas, se do duspinibilizado um colchao no chao de cada suíte para acomodar a todos. 
este e o link do meu anúncio:

https://www.airbnb.com/h/casacosteira

agradeco muito quem puder me dar dicas para que eu possa melhorar minha performance, e aprender aqui com vocês!

muito obrigado! 

Othon [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei @Othon4 !

Obrigada pela postagem e vou marcar alguns colegas anfitriões aqui sempre muito perspicazes e dispostos a ajudar.... estou curiosa para saber qual será o feedback deles:

@Fabricio50 , @Loni56 , @Izabel88 , @Denise583 , @Beatriz98 , @Bianca156 , @Cristina1875 , @Larissa360 , @Soraya50 , @Rosângela15 , @Ayla316 , @Leander1 , @Guilherme329 , @Alyson48 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Othon4 maravilhosa casa! Não tive tempo para olhar com calma, mas o que me chamou a atenção foi o fato de ofereceres colchões....sugiro camas auxiliares de madeira de qualidade, o que engrandeceria esta parte do anúncio.  Sucesso, sempre!

Larissa360
Level 4
Lauro de Freitas, Brazil

Olá, @Othon4 !!

Primeiramente, seu lugar é incrivel!! Adorei! Já fui a Ilha Bela há muitos anos atrás, e o lugar é maravilhoso. Tenho certeza que se tivesse ficado num lugar como o seu, teria sido ainda melhor. 

Achei o seu anúncio muito bom, e você está no caminho certo, acredito eu. 
Suas fotos tem boa qualidade, e mostram como o espaço é lindo!

Eu mudaria a foto de capa do seu anúncio, e colocaria uma foto do principal cômodo da sua casa. Já vi essa dica de outros anfitriões, e penso por mim mesma quando estou procurando uma hospedagem: o que mais me chama a atenção é o espaço interno (quartos, sala, banheiros, cozinha...). 

Vi também que nas legendas de alguns espaços você cita que aquele cômoda tem uma vista incrível, como exemplo o banheiro que tem banheira - eu acrescentaria uma foto da vista! E para deixar ainda melhor, tiraria uma foto com a banheira cheia de espuma, com velas e o ambiente todo preparado de forma relaxante, para atiçar ainda mais os possíveis hóspedes! 

Também acrescentaria uma foto da lareira acesa no entardecer, ou a noite. 

Os comentários do seu anúncio também podem ir para a legenda das fotos. Por exemplo, vi que disseram que a cozinha era muito bem equipada. Então na legenda da cozinha, ao invés de descrever o que está na foto, você pode colocar "Cozinha completa com muitos instrumentos". Na foto da praia você pode colocar " Praia privativa calma, limpa, bem apropriada para crianças". Para ressaltar a vista "Vista espetacular de tirar o fôlego". E assim por diante. Esses são exemplos que retirei das suas avaliações. 

Com relação ao que você acredita ser seu ponto fraco, faça o possível para deixar claro como será a acomodação desses hóspedes extras. Acredito que o problema não é ter uma ponto fraco, mas sim não preparar o hóspede para isso. Se o hóspede vai ciente do que esperar, não se decepcionará. 
Outra coisa é deixar esse "ponto fraco" o melhor possível! Colchões de boa qualidade, travesseiros extras e lençóis bons.  Existe também a possibilidade de fazer camas de casal com cama auxiliar, o que pode melhorar a experiência, visto que o hóspede não ficará no chão, mas sim em uma "cama" mais baixa. Entende? E eu acrescentaria fotos das camas extras montadas na seção "onde você vai dormir" para deixar essa info ainda mais clara. 

Vi que a casa fica em um condomínio - acrescentaria essa info também na descrição do anúncio, visto que é positivo no quesito segurança! Muitos hóspedes não leem a seção "onde você estará". E por ser um ponto positivo, a redundância na informação não é exagero. 

Mas, tenha em mente que seu anúncio está ótimo! Agora você está trabalhando em pequenos detalhes, porque o essencial e principal voce já tem. E o fato de você pedir a opinião da comunidade mostra quão preocupado você é como anfitrião! Indícios de que será um Grande Superhost!! 

Espero ter ajudado! Abraços e sucesso!!

Larissa Leal
Leander1
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

A casa é tão incrível que fala por si só, mas focando no ponto que pediu, melhorar o anúncio, eu faria as seguintes modificações:

1- Foto das camas: uma colcha cobrindo a cama toda eu não acho atraente, aparenta esconder algo, a colcha ate 3/4 da cama ou no final e os travesseiros a amostra ficariam melhor, dessa forma vejo com clareza quantos travesseiros vai oferecer, seu estado etc.

2-Primeiras cinco fotos: colocaria as melhoras, inclusive piscina e a mais bonita da praia. 

3- Horario de check in: não entendi bem se pode ser feito apenas de 8 as 10 da manhã, mas caso não seja isso, edite para "apartir de X horas" para não espantar a demanda de hóspedes que necessitam entrar mais tarde. 

Em uma analise superficial é isso que consigo acrescentar, espero ter ajudado.

Leander 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Othon4 

Pelo visto vc já está no caminho certo uma vez que já é Superhost. 

Minha primeira dica seria qquevc procure fazer a descrição de seu espaço um pouco menos "descritiva" e mais "sensitiva".

Descrever de forma mais orgânica, usando um pouco mais de sensibilidade de forma a que o hóspede possa quase que sentir as sensações que experimentará no espaço. 

Outra observação seria no tocante ao que vc disse "alugamos sempre para o limite de 9 pessoas".

É mais difícil para grupos grandes organizarem a disponibilidade de todos, ficando mais restrito a feriados prolongados, férias e datas especiais. 

Penso que poderia ser interessante vc calcular o valor da diária para 2 pessoas e cobrar "taxa para hóspede adicional" a partir de 2 hóspedes. Dessa forma vc atenderia tbm a casais, que são os hóspedes mais frequentes.

E pir fim, sem querer interferir nos valores (algo muito pessoal), pude perceber que vc cobra valores diferenciados para diferentes períodos. 

Essa oscilação cria uma insegurança em quem faz a busca motivando, muitas vezes, a migração para outros anúncios. 

Minha opinião...

Espero que minhas sugestões possam contribuir um pouquinho, que seja.

Abraços!!!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Othon4 , 

Seu anúncio é ótimo, parabéns pela excelente pontuação e ótimos comentários, concordo com a sugestão da @Denise583 com relação a ferramenta taxa do hóspede adicional, abriria um leque de possibilidades para famílias menores , tornando a diária mais atrativa. 
A única sugestão que tenho para vc é com relação ao número de fotos , pois acho que o limite ideal seriam até 35 fotos para não ficar cansativo e repetitivo. 
Espero ter ajudado! 

Beatriz
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Othon4 Crie um vídeo no Youtube e coloque no seu anúncio. No Airbnb não é possível colocar o vídeo em si MAS você pode colocar como acessá-lo.

No meu apartamento eu coloco assim no meio do texto:

Vídeo do Apartamento, procure no Youtube por: Apto 61 Ilhas do Guaruja.

De resto acho que está tudo excelente. Poderá pensar, no futuro, até em vender Experiências.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Othon4 !

Dá uma olhadinha nesse link abaixo, tem ótimas dicas que acrescentam ao que já disseram:

https://stays.net/blog/anuncio-no-airbnb/

Bons negócios. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gostei bastante desse link @Fabricio50 , principalmente a parte do título estratégico. Nem muito longo e complicado, nem muito curto e abreviado e buscar pontos bastante procurados também é uma ótima dica! 

O site inteiro na verdade é ótimo, você sempre tem umas dicas ótimas querido!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura 😚🥰

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias