O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E quanto tempo demora a viagem até a acomodação @Cristina3310 ? 

 

Você normalmente vai visitar o espaço para checar se está tudo em ordem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura 

Para mim é apenas um negócio. Enquanto a locação, mais a valorização do imóvel forem melhor que o dinheiro investido, seguirei com as locações. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Interessante @Reinaldo63 .... E se um dia essa conta não fechar, oque você pensa em fazer?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura . Vender o imóvel e investir o dinheiro. Ou construir para vender. Esta é uma idéia.  Mas qualquer atitude deve ser pensada com bastante racionalidade. Na pandemia vieram bater em minha porta para comprar o ap. Se eu tivesse vendido na época, eu teria enlouquecido, pois de lá para cá os imóveis na praia tiveram uma alta. Ao menos na minha região. Por enquanto, tem valido á pena alugar. Apesar dos contratempos. Mas tenho percebido uma queda nos valores das diárias. Tem muita gente alugando. E isso vai refletir no bolso de todos nós. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O mercado flutua bastante mesmo @Reinaldo63 , daqui a pouco com tanta demanda só os bons vão sobrar, e assim vai....

 

Muita gente também fez dinheiro durante a pandemia porque ficou com o que tinha ou comprou mais barato não é?

 

E praia é o tipo de coisa que sempre tem procura não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Sim @Laura 

 

Quem vendeu na pandemia chorou. E quem segurou ou comprou, sorriu.

Penso como você. Só os bons sobreviverão no negócio de hospedagem. E mesmo assim, terão que rever os valores. 

A praia tem procura. Embora quando eu viajo, dou preferência para me hospedar em zonas rurais. A gente sempre quer oque não tem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A gente sempre quer oque não tem mesmo @Reinaldo63 ....

Eu cresci a vida toda perto da praia, foi só me mudar pra lugar de frio que tudo oque eu quero é praia e calor 😅

 

Qual é a sua previsão esse ano para os preços, você acha que vai haver um reajuste?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Iris739
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Airbnb conheci através da internet , 

Estou gostando muito, tem me ajudado

Bastante.

Considero um negócio.

Iris Gontijo 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Iris739 , há quanto tempo iniciou na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Iris739
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

6 meses 

Iris739
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Negócio 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Sou Aposentada e uma pessoa muito ativa.

Logo após a aposentadoria decidi passar um mês no meu apartamento na Costa Verde para descansar.

Durante esse período fiquei analisando o que poderia fazer porque não queria ficar 100% parada.

Surgiu a oportunidade de adquirir outro imóvel no Condomínio e foi daí que veio a ideia de alugar por temporada.

 

Hoje esse imóvel é uma renda extra e também um hobby.

 

Gosto do que faço e receber os meus Hóspedes me dá muito prazer!😊

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Cláudia125 , parece que você está nesse negócio há muito tempo!! Há quanto tempo atrás você se tornou anfitriã?

 

Então você tem dois imóveis na Costa Verde por aluguel de temporada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Esse mês completo 7 meses como Anfitriã.

 

Tenho dois imóveis no Condomínio na Costa Verde, mas apenas um está disponível para Aluguel por Temporada. 😊😘

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sempre tenho a impressão que você está nesse negócio há anos @Cláudia125 .... 

Aposto que foram meses de muitos aprendizados!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias