O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Juliana788
Level 1
São José, Brazil

Bom dia, sou nova na plataforma, mas não é hobby.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Juliana788 , seja muito bem vinda querida! A quanto tempo você está na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Martha1099
Level 1
São Paulo, Brazil

Sou médica e de repente me tornei anfitriã. Eu e meus irmãos herdamos 50% de um prédio que trocamos o terreno por área construída ,prédio construído com a finalidade de alugar por temporada , na av. Boa Viagem de frente para o mar. Temos 20 flats e terminamos de mobiliar 09.  Estamos curtindo muito em hospedar mas continuamos nossas profissões na área de saúde. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Martha1099 , que loucura 🤯

 

Você e os seus irmãos conseguem dar conta de tudo?

Como vocês fazem as divisões de tarefas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ane18529
Level 1
Lorena, São Paulo, Brazil

Entrei na comunidade em 2017!

Me afastei na pandemia!

Retornei a 2 meses e espero poder ter o mesmo conceito de antes! Uma comunidade ativa e cheia de oportunidade pra todos! 
Levo a sério e encaro com  profissionalismo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ane18529 , seja bem vinda de volta 😊

 

Como foi voltar depois de alguns anos afastada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adriana1779
Level 1
João Pessoa, Brazil

Olá Laura,

Já conhecia o Airbnb como hóspede a muitos anos, eu e minha família! 

Então, a  partir do momento que eu deixei o "ciúmes" do meu lindo e espetacular 😍  flat comecei a hospedar, e quero que isso seja uma profissão em tempo integral!

Beijos 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu imagino o ciúmes @Adriana1779 , eu sentiria a mesma coisa honestamente 😅

 

Você no momento hospeda dentro da sua própria casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Larissa525
Level 2
Florianópolis, Brazil

Um negócio. 🤍🌸

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Larissa525 , fico muito feliz de saber!

Há quanto tempo você está na plataforma de forma integral? Ou foi assim desde o início?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristina3310
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá Laura! Td bem?! Meu Airbnb é uma completação da renda...por enquanto pode-se considerar um hobby e espero que em breve seja um negócio com maior tempo de dedicação 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina3310 , e você que cuida de tudo sozinha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristina3310
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Oi Laura... eu conto com a ajuda de uma super amiga querida co-anfitriã na minha casa de Florianópolis, pois fica bem distante da minha cidade de residência  😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que você tem alguém próximo pra te ajudar @Cristina3310 ..... e com que frequência você visita a acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristina3310
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá Laura, visito a acomodação quando possível, geralmente a cada 2 meses consigo visitar a acomodação. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias