O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Alguns meses lendo sobre o tema, colocando no papel as ideias, lendo comentários na Plataforma do que dava certo ou não para os Anfitriões etc.

 

É um aprendizado constante!

 

Ainda engatinhando...🤭😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ser anfitrião pra mim parece um constate trabalho em andamento mesmo @Cláudia125 ...

Teve algum momento que você chegou e falou " estou pronta", ou foi na fé mesmo vendo como ia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Pronta nunca...
A cada dia um aprendizado.

 

Li um pouco sobre tudo, coloquei em prática o que era essencial e fui na Fé...😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho muito legal quem se arrisca em algo assim @Cláudia125 , estou passando por um momento de bastante mudanças e questionamentos de vida, acho que sempre tive alguém do meu lado para me dar o sinal verde e agora que não tenho fico com medo de me arriscar sozinha, entende?

 

Coisas para serem olhadas e ultrapassadas não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

E como entendo minha Amiga...

 

Mas esses questionamentos fazem parte do nosso processo de mudança, transformação e crescimento.

 

O medo sempre vai existir..., mas temos que ultrapassar para crescer e conseguir novos espaços.

 

Depois de um tempo vamos nos pegar rindo do que nos causava medo e nos preparar para outros medos que surgirão no caminho.😂😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai, Deus te ouça querida....

 

Meu maior questionamento/ medo é justamente a compra de uma casa, me envolver por quase 30 anos em um contrato com o banco e depois não saber o futuro à longo prazo sabe? Com a minha família e mãe doente no Brasil, como eu posso me comprometer com algo por tanto tempo? 

 

Mas se eu não fizer vai ter sempre uma desculpa não é? Ai será que eu me arrisco e só vou?? Não sei se caso ou compro uma bicicleta @Cláudia125 ?? Entende o dilema? 

 

A minha frase favorita é :" se você quer fazer Deus rir conte para ele os seus planos."

 

Toda vez que eu achei que tinha uma trajetória de longo prazo tudo isso caiu por terra!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

"....Toda vez que eu achei que tinha uma trajetória de longo prazo tudo isso caiu por terra!!...."

 

É justamente por aí...

 

Com o meu primeiro imóvel foi a mesma coisa.

Era o primeiro emprego, queria morar sozinha, cheia de medo achando que não conseguiria pagar e foi...

 

Você fará a coisa certa no momento certo.
Será que vai dar certo? Só descobrimos tentando. 
😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu vou tentar e te conto @Cláudia125 🥹

Tenho fé de que em breve terei o meu primeiro imóvel!

Você comprou o seu assim que teve o primeiro emprego já?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura 

 

Torcendo por aqui!🍀😊

 

O meu primeiro imóvel foi adquirido com o meu primeiro emprego.

Hoje está alugado e tenho um carinho todo especial por ele.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu desisti de comprar em Londres e esse final de semana estou indo para uma cidade satélite chamada Maidenhead para olhar um apartamento @Cláudia125 !!!

 

Conto depois aqui como foi!!

Apê de dois quartos, parece em bom estado mas o lado ruim é o valor altíssimo do condomínio e isso nunca dá para negociar....

 

 

O seu primeiro imóvel você comprou sozinha? Vejo essa geração de agora muito menos capaz de conseguir conquistar o sonho da casa própria, as condições mudaram muito!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Artur714
Level 2
Florianópolis, Brazil

É uma fonte extra de recursos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Artur714 , você que administra tudo por conta própria junto com o seu ofício?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Artur714
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu e minha esposa somos aposentados e gostamos de receber as pessoas e dar orientações sobre o local e arredores.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vocês moram perto da acomodação @Artur714 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Artur714
Level 2
Florianópolis, Brazil

Na alta temporada, sim!  Moramos em uma praia muito próximo do imóvel. Durante o ano moramos no centro de Florianópolis, que dista uns 35 quilômetros.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias