Precificação

Breno43
Level 2
Taubaté, Brazil

Precificação

Olá, boa tarde.

Estive estudando sobre precificação e me deparei com muitas informações diferentes. Alguém que tenha usado sistemas de precificação tipo o "Price Labs" poderia compartilhar a experiência?

1 Resposta 1
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Breno43 

Eu uso o PriceLabs, tem me ajudado muito a ajustar a precificação, especialmente por que reduz o risco de manter preços abaixo da média em períodos de eventos em Brasília sem que eu esteja a par. A ferramenta funciona bem em termos técnicos, sem interrupções nem bugs, e tem uma ampla oferta de tutoriais e aulas. Ainda, permite estabelecer comparação com "concorrentes", que são anúncios na região que você identificar como semelhantes ao seu.

No entanto, sempre lanço mão de outros recursos e variáveis para me certificar que os preços estão alinhados à realidade: "visualizar anúncios semelhantes" dentro da plataforma AirBNB, informações sobre ocupação hoteleira na região, olho o mapa pra verificar como estão os preços na vizinhança etc. Se eu verificar alguma inconsistência ou não concordar com o preço estabelecido, é possível ajustar manualmente dentro do  próprio PriceLabs, por período.

Em resumo, é uma ferramenta útil, diminui muito o trabalho com precificação e funciona bem, mas não dá pra deixar que trabalhe sozinha, ajustes serão sempre necessários.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias