Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quantas toalhas você deixa para os seus hóspedes?

Toalhas - Central da Comunidade Airbnb.JPG

 

Olá a todos,

Toalhas são um produto essencial em nosso banheiro e podem causar bastante dúvidas entre os anfitriões.

Neste mundo globalizado, cada vez mais recebemos pessoas de diferentes países e culturas e, com isso, hóspedes com diferentes características e exigências. Alguns dos hóspedes preferem trazer suas próprias toalhas e outros esperam encontrá-las na acomodação e trocadas todos os dias.

E você como anfitrião: você oferece toalhas aos seus hóspedes?
Quantas toalhas você oferece por hóspede? Isso varia de acordo com as estadias curtas ou longas?

Adoraria saber mais sobre a experiência e conselhos de vocês 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

101 Respostas 101
Gabriela1304
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Laura!! agora que vi sua mensagem! mil desculpas!!!


Ofereço várias!!! 

Bjsss

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Gabriela1304 , sem problemas em demorar pra responder, seja bem vinda na Comunidade!

 

Conta para a gente como é a sua rotina de troca de toalhas, você deixa uma pra cada hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Moving-Resources0
Level 2
Aveiro, Portugal

Alô. 🖐

Para estadias curtas (2/ 3 noites, o mais comum) deixo 1 toalha de banho, 1 de rosto e 1 das mãos por cada hóspede. Acima de 6 noites (a exceção) coloco à consideração do hóspede se quer trocar toalhas, lençóis e uma limpeza. Tudo a custo zero.

Na minha curta experiência de 20 meses de hospedagem poucos foram aqueles que aceitaram a limpeza e a troca de lençóis. Em contrapartida aceitaram a troca de toalhas.

Por outro lado, atualmente deixo uma muda suplente para qualquer imprevisto, mas em local "escondido" (uma vez que não resido nas proximidades os AL), pois quando deixava bem à disposição dos hóspedes, mesmo em estadias de 2/ 3 noites, alguns utilizavam. Como tudo são gastos para mim (limpeza e lavandaria sobrecontratadas) mas também por questões ambientais, julgo que a opção atual será preferível.

Eu mesma quando vou para fora (mesmo em hotel como mudança diária) eu deixo tudo direitinho para não trocarem diariamente. Acho um puro desperdício e um "atentado" ao ambiente. E, na realidade, quem nas Vossas casas troca diariamente de toalhas, hem?!?

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Moving-Resources0 , você tocou em um ponto muito importante sobre os hotéis que faziam a troca de tudo diariamente.... um grande desperdício e exagero! 

E não tinha nem a opção de pedir para não trocarem, somente aquela plaquinha na porta do quarto para não entrar, mas se o hóspede quisesse que o quarto fosse arrumado mas sem trocar as toalhas e lençóis? 

 

Engraçado que o @Gustavo919 mencionou que deixa um jogo de roupa de cama disponível mas quase nunca os hóspedes trocam... eu por exemplo como hóspede dificilmente iria fazer (por pura preguiça mesmo 😅).

 

Então no seu caso são 3 toalhas para cada hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , isso mesmo. Deixo sempre 3 toalhas para cada hóspede. A exceção é para as crianças que só deixo duas mesmo (banho e rosto).

As toalhas de mãos (25x25) é para evitar que retirem o restante da maquilhagem com a toalha de rosto. Mas mesmo colocando à disposição toalhetes de papel para esse efeito, ainda há quem suje as toalhas de rosto com maquilhagem. Em termos de custo (lavar/ tratar com produto específico restos de maquilhagem ou mesmo comprar toalhas novas) fica mais económico uma toalha de mãos do que uma de rosto. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahh entendi @Moving-Resources0 , uma boa ideia deixar duas toalhas assim separadas...

 

Mas você específica que a toalha de mãos é para esse propósito? Já deixou algum lembrete no banheiro em cima das toalhas por exemplo para que os hóspedes tivessem mais cuidado?

 

Eu não sabia que maquiagem manchava assim 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alô @Laura .

Na verdade não coloco sinalética nem aviso, não. A minha prática é deixar no banheiro os toalhetes e as toalhas pequenas e no quarto, em cima da cama, as restantes toalhas.

A questão  da maquilhagem tem a ver com a sensibilidade de cada hóspede. Mas que é um grande problema nas lavagens, isso é! 😓

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Diego1537 deu uma boa dica de deixar sinalizado quando a toalha é pra maquiagem @Moving-Resources0 , dá uma olhada nesse comentário: https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/O-que-investir-no-quarto/m-p/1783211/hi... 

 

Vai que te ajuda a perder menos toalhas brancas, porque parece ser um problema bem comum com anfitriões...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo919
Level 5
Cotia, Brazil

Por aqui fornecemos 1 toalha de banho para cada hóspede e deixamos 3 Toalhas de rosto e 1 de pés no banheiro para troca. 

 

Hoje ainda utilizo Toalhas pretas em tudo mas a logística de manutenção não funcionou então em breve implementarei Toalhas de hotelaria brancas e grossas em tudo. E Toalhas pretas para maquiagem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Legal a ideia de toalhas pretas pra maquiagem @Gustavo919 ....boa dica para você  @Moving-Resources0 , oque você acha de implementar isso na sua acomodação?

 

Então as 3 toalhas de rosto são independente do número de hóspedes @Gustavo919 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Isso mesmo. Como as toalhas de rosto a gente deixa somente para o banheiro do apê, deixamos 3 para troca e como falei em outra conversa, se quiser lava kkkkk

.@Laura e .@Gustavo919 a ideia das toalhas pretas não me desagrada de todo, não. Mas o branco para mim (e acredito para uma maioria) é sinal de limpeza.

O preto poderia ser uma solução, mas sou da opinião de que também tem inconvenientes. Por exemplo, as manhas ficariam "invisíveis" mas a secagem na lavandaria industrial poderia "roubar" a cor mais rapidamente.  

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Depende da estadia...

 

Se estadia curta deixo uma Toalha Banhão para cada hóspede, uma Toalha de Rosto, uma Tolha Preta para maquiagem e um Tapete em cada banheiro.

Se estadia longa faço a troca de todo o enxoval no 4º dia.

Prefiro retirar para não deixar que o enxoval sujo fique acumulado dentro do imóvel até o checkout.

 

Os hóspedes elogiam bastante a atenção em trocar todo o enxoval nas estadias longas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cláudia125 , e já aconteceu de você não trocar o enxoval todo, seja porque o hóspede não quis ou por algum outro motivo?

Acho 4 dias pra troca um período ideal....como é esse processo? Você além de trocar tudo também faz a limpeza na acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura

 

Por enquanto não tive recusa dos Hóspedes ou deixei de trocar por outros motivos.

 

Quando estadia longa, no momento do Check-In aviso aos Hóspedes sobre a necessidade de trocar o enxoval para higienização.

 

Agendamos sempre no primeiro horário para que o Hóspede esteja presente e para que fique livre o restante do dia.

 

A limpeza é sob demanda e até hoje não solicitaram.
Sinceramente acho que esse é um serviço que no Aluguel de Temporada os Hóspedes não pedem muito.

 

Abs,

Tatá

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias