tirar dúvidas

Alexandre1715
Level 1
Distrito Federal, Brazil

tirar dúvidas

Boa tarde. Não aparce ninguém para alugar meu ap. O que pode estar acontecendo?

3 Respostas 3
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Alexandre1715 

Seu ap parece muito bom. As fotos estão boas. (eu achei a foto da piscina que parece estar em pé na capa um pouco assustadora e a trocaria). Tem várias comodidades e o preço me parece atraente inclusive comparado com a concorrencia. 4 pessoas e um só quarto não é lá o ideal e o preço é o mesmo para 1 que para 4. Grupos de 4 são mais raros que casais e se o preço postado é atraente para 4 pode não ser tão atraente para um casal (tem que ver o que a concorrência oferece). 2 pessoas gastam menos luz, água, AC, tolahas, lençóis, sabão etc. portanto se vc fizer um preço melhor para casais não vai perder dinheiro. Eu sou da escola que diz que é melhor ter o ap alugado pra 2 que pra zero porque os custos fixos do ap continuam incidindo esteja ele alugado ou vazio.

Por favor me explique o que quer dizer exatamente com "não aparece ninguém..."!.

Você tem 2 anos hospedando e 24 avaliações (excelentes por sinal) o que significa que deve ter tido mais que 24 estadias porque não todos os hóspedes deixam uma avaliação. E talvez por ser onde é essas estadias sejam de mais loinga duração.

Não é nenhuma maravilha mas tampouco é ruim especialmente para quem está começando. Só na Airbnb em Caldas Novas têm mais de 1000 alojamentos. A concorrência parece ser cruel nessa região. Imagino que a maioria da demanda seja para férias e/ou fds. 

Seu ap está bloquedao praticamente 100% até o final de abril, o que, por sinal, faz com que apareça menos nas pesquisas. Especialmente se estiver com essas datas todas bloqueadas e não reservadas pela Airbnb (possivelmente reservadas pela Booking ou outra). Maio e Junho não são meses de férias e portanto a demanda deve cair, e se seu ap não aparece nas pesquisas mesmo quem gostaria de já reservar para junho não vai ver seu anúncio. Porém, não é comum fazer reservas com 4 meses de antecedencia. A média na Airbnb gira em torno de 30-35 dias, Veja no Menu/Dados Úteis/Conversão/Tempo entre reserva e check-in as estatísticas para seu ap e a concorrência para entender melhor a dinàmica da região.

Tendo analisado seu anúncio e calendário eu diria que você não tem do que se queixar.

Mas estude os dados e me escreva se tiver dúvidas.

abs

Carlos

Olá @Carlos-Alberto64 . Primeiramente obrigado pela resposta e sugestões.  Mudei a foto da capa. Como faço para mudar de 4 pessoas para casal? Quando digo que não apareceu ninguém é porque faz dois meses que não aparece um hóspede. 

Olá @Alexandre1715 

Que bom que minhas sugestões foram úteis.

A capacidade max do ap cointinuará sendo a mesma. O que você vai fazer é definir um preço base como sendo para 2 hóspedes (ou 1 se quiser alugar para 1 só) e na seção das cobranças adicionais vai inserir uma taxa adicional por hospede acima do número base, um X$ para casa hóspede adicional.

Acredito que não aparecem hóspedes por causa das muitas datas bloqueadas no calendário. Se não são reservas da Airbnb devem ser de outra plataforma. Como você teve poucas reservas airbnb e poucas avaliações em muito tempo o algoritmo de pesquisa te enpourra pra escanteio. Adicionalmente, suspeita-se que o algoritmo de pesquisa da airbnb empurra para o fundo anuncios com calendários muito cheios de reservas não-airbnb.

Seu anúncio provavelmente tem aparecido pouco e isso explica a falta de reservas.

Para entendermos melhor precisamos analisar suas estatísticas de visualização/conversão ao longo do tempo e comparadas com seus concorrentes.

Você sabe como fazer isso?

abs

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias