Questões sobre preços/descontos/regras/Promoções

Respondido!
Erico1177
Level 2
Queluz, Portugal

Questões sobre preços/descontos/regras/Promoções

Boa Tarde,

Tenho algumas situações/questões sobre preços/descontos/regras/Promoções

 

Q1 - Preços vs Descontos/Promoções.
Porque razão quando vou criar uma promoção personalizadas, o valor base/origem é de 51€, quando tenho valor mínimo por noite de 55€, e em outro dias tenho valores aplicados manualmente.
Observações: Tentativas de analise do problema.
Ja tentei aplicar a promoção a:
-Dias com Preço Inteligente;
-Dias sem Preço Inteligente;
-Sem preço inteligente no calendário todo;

-Ja tentei aumentar o valor por noite dos dias que pretenda aplica.

 

Nestas 4 situações o valor é sempre origem de 51€ (em nenhuma das opções o valor muda em função do valor Noite ou o valor mínimo definido para o anuncio).

 

 

Q2: Conjuntos de Regras.
As regras não estão a ativar ou a sortir o efeito desejado.
Observações: Situações que ja testei para analise, aplicando:
-Dias com Preço Inteligente;
-Dias sem Preço Inteligente;
-Sem preço inteligente num mês todo;
-Sem preço inteligente no calendário todo;

Nestas 4 situações se eu criar uma ou varias Regra com Preço Noite do tipo (Menos 5%, 10%, 20%)
e aplicar a regra aos dias desejados... não surte qualquer efeito no calendário, ou nos dias a aplicar.
A única regra que funciona e que pela Label apresentada, não me faz sentido é a Desconto para Duração da Estadia. Nesta regra sim... funciona se aplicar um mínimo de duração e um valor percentual. O desconto aparece. Mas não é com esta Label que pretendo aplicar a regra/descontos neste caso.


Gostava de obter ajuda no sentido de perceber o que não está a bater certo.


Espero ter consigo expor as duvidas/dificuldades.

 

Obrigado pela vosso atenção.

1 Melhor Resposta

@Erico1177 

Boa tarde,

 

Provavelmente você configurou valores diferenciados para algumas datas do seu calendário, como normalmente ocorre quando configuramos pacotes para cadas específicas.

 

Quando você configura uma promoção com desconto para hospedagem semanal ou mensal, automaticamente o sistema irá calcular o desconto que você configurou, sobre o valor médio no período do seu calendário.

 

Se em uma semana do seu calendário você tem 4 noites com valor mais baixo e 3 noites com valor maior, o sistema levará em conta o valor médio destas 7 noites somadas.

 

espero ter ajudado, boa sorte!

 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Erico1177
Level 2
Queluz, Portugal

Olá, depois de andar ás voltas com as minhas questões, parece-me que ja encontrei a resposta á minha primeira resposta, e que não encontrei á primeira vista no acesso via browser, mas sim na APK no Tablet. Bem, pelo que percebi, quando crio uma promoção, o algoritmo usado para me aparecer os tais 51€(que me aparece) e não o valor da noite definido e/ou o valor mínimo atribuído ao calendário (que penso seu que seria mais justo) é baseado no preço mediano de 30 dias. E pronto, pelo que percebi tambem, não muito a fazer. 

Pic5.JPG

...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Erico1177 , vou marcar o @Christian3161 que é muito bom nessas questões de preços e promoções em geral, acho que ele pode te ajudar nisso 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muito obrigado.

@Erico1177 

Boa tarde,

 

Provavelmente você configurou valores diferenciados para algumas datas do seu calendário, como normalmente ocorre quando configuramos pacotes para cadas específicas.

 

Quando você configura uma promoção com desconto para hospedagem semanal ou mensal, automaticamente o sistema irá calcular o desconto que você configurou, sobre o valor médio no período do seu calendário.

 

Se em uma semana do seu calendário você tem 4 noites com valor mais baixo e 3 noites com valor maior, o sistema levará em conta o valor médio destas 7 noites somadas.

 

espero ter ajudado, boa sorte!

 

 

 

Olá @Christian3161 , obrigado pela ajuda e pela explicação. Quanto á segunda questão de criar regras para descontos, que não consigo entender porque razão a há efeitos. numa simples regra de desconto ou aumento de preço. 

Cumps Erico Duarte 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias