Procuro um coanfitrão em João Pessoa.
Última resposta
Procuro um coanfitrão em João Pessoa.
Última resposta
Bom dia!
Inauguramos em setembro de 22 A Casa do Alto, em Jaguariúna. Dsde o começo me cadastrei no AirBnb e Booking para anunciar nossas unidades.
Tenho reparado uma redução relevante nas reservas da plataforma e não entendo o motivo.. Booking crescendo, AirBNb diminuindo..
Alguém já passou por isso? O que pode estar acontecendo?
Agradeço muito e desejo uma ótima semana!
Amigo @Fabricio50
Enfim algo de lucidez!!!
Conordo em gênero, número, grau e mais umas tantas classificações gramaticais kkkk.
A bem da verdade, praticamente tudo o que foi introduzido, há coisa de um ano pra cá, é disfuncional, improdutivo, confuso, mais prejudica que atrapalha.
Há tanta coisa pra tirar, pra corrigir, pra rever...
Estava bom como estava, né?
É aquela coisa, pra quê mexer em time que está ganhando?
Será que são tão cegos que não conseguem enxergar que estão perdendo e muito, só descendo ladeira abaixo???!!!
Misericórdia!!!
Queridos @Denise583 , @Fabricio50 , se eu falar para vocês que também não estou 100% com essas categorias vocês acreditam em mim?
Já fucei os seus anúncios tantas vezes @Denise583 que já não sei nem mais levantar teorias para o que pode ter acontecido!
Fora que algumas categorias tem definições MUITO parecidas!!
É cabana, chalé, microcasa....
Eu vou levar isso novamente para minha chefe @Denise583 , vamos ver se ela consegue dar uma olhada e achar alguma coisa que a gente não conseguiu aqui 🧐
Sempre que eu entro no seu perfil a primeira coisa que eu vejo é a definição dos dois anúncios do lado da descrição do espaço, já fico me perguntando porque não levaram isso em consideração
Acredito sim cumadi @Laura
E olha que sua visão nem é a de um anfitrião já experiente.
Parece que o Airbnb tem muito "orgulho" desse "lançamento" e pelo jeito não vai tirá-lo e teremos nôs que conviver com essa idiosincrasia.
Mas que então respeitem as categorias já anteriormente definidas pelo anfitrião, que assim fizeram usando as ferramentas e orientações à época.
O que não dá é pra mudar as regras assim, no final do segundo tempo (nesse caso foi após a partida terminar).
A Ypotyra tem "cabana" no TÍTULO!!!
Não dá pra mudar isso agora!
É um título já consolidado, divulgado e recomendado há mais de ano, com link personalizado.
E há tbm o receio do hóspede desconfiar do anúncio, visto esse conflito de informações logo qdo abre, ali na primeira página.
Se vc puder levar esse caso a alguém que possa agir, ficaria muitíssimo grata.
Ouvi numa live que devemos citar no titulo / descrição e legenda das fotos a palavra chave da categoria que deseja incluir o anúncio.
Lindinha @Beatriz98
Tudo balela.
A Ypotyra tem "cabana" no titulo, na descrição, nas avaliações e muito mais, mas acharam de chamá-la de Microcasa
E a Casa do Canto QUE É MICROCASA e que tbm está citado na descrição, avaliações e etc, não está em nenhuma categoria 🤦🏼♀️
Não tinha visto este teu relato mais pelo que vi estamos todos penando
não sei o que vai ser com tanto envestimento para tornar um airbnb com exelencia e sem retorno
está na hora de alguém fazer alguma coisa!!!
💋
Pois é querida @Loni56
Todo mundo está vendo, já tá na boca do povo.
Até poderíamos culpar as chuvas, a baixa temporada, a pandemia, o momento econômico e etc, porém isso seria aceitável se o mesmo ocorresse nas plataformas concorrentes, o que sabemos, não ocorre, né?
Por vezes me sinto até chata por bater tantas vezes na mesma tecla (nem eu me agurnto mais 🤦🏼♀️), mas ainda insisto porque me importo, gosto do modelo do qual faço uso há mais de 4 anos e sou muitíssimo grata por tudo o que me foi possível conquistar, mas verdadeiramente sinto temor pelo futuro do Airbnb.
Nunca o Airbnb teve nota tão baixa no Reclame Aqui, nunca me lembro de ler tantas reclamações e sentir tanta insegurança, desconfiança e mesmo decepção entre os membros.
Nem precisa ir muito longe, a CC é um ótimo termômetro, basta ver o teor das mensagem no último ano que é maciçamente de reclamações.
Nunca me lembro de ser desse jeito!!!
Será que o Airbnb é tão cego que não vê?
Aff...
Sim querida @Denise
me inscrevi em 2017 /18 acho
fiquei com receio
pedi para cancelar minha inscrição
Depois entrei outra vez 18
não lembro bem mais foi muito bom tinha bastante procura
e hospedei bem em 2019 ia para joinville daqui a pouco tinha que voltar porque tinha hospedes!
tinha muita dificuldade nao entendia nada.
o airbnb entrava em contato comigo perguntando como eu estava
me ajudando entravam no meu anúncio e me ensinavam
eu me sentia tão amparada
agora quando ligo lá
N é mais a mesma coisa não sei se é os atendeante
Parece que a uma certa frieza!
Não se amiga eu envesti muito nestes 4 ap
e simples mais é muito gasto
tudo o que deixo
para o hóspede ter uma ótima estadia
Bjs
É isso mesmo querida @Loni56
Pra quem tá chegando agora, é festa...
Mas pros mais antigos como nós, que conhecemos o Airbnb original, vemos que virou de ponta à cabeça.
As atualizações eram mais bem pensadas, aplicadas de forma gradual e bem informada. O Suporte fazia um atendimento mais humanizado e os atendentestinhammais autonomia.
Também cometi erros quando estava começando e o Suporte foi empático o suficiente para não me punir e tiveram a sensibilidade para entender que eu só precisava de orientação.
No nosso Encontro, quando a @Laura esteve aqui em Carrancas, uma das mais antigas anfitriãs contou que uma vez recebeu um telefonema do Suporte perguntando se ela poderia dar o reembolso integral pra uma hóspede que precisava cancelar por algum motivo sério.
Talvez naquela época não existisse a Política de Força Maior.
Enfim, essa anfitriã autorizou o reembolso, o atendente agradeceu e a vida seguiu.
Algum tempo depois ela recebe uma cesta com vinhos e outros acepipes finos, enviado pelo Airbnb, como agradecimento por ela ter autorizado o tal reembolso praquela hóspede.
Veja só que diferença!!!
É por estas e outras que o Airbnb chegou onde chegou, então por que abandona tudo o que foi, o que estava dando certo, para ser algo que só está causando problemas, preocupações, prejuízos e muita insegurança e decepção, tanto para anfitriões qto para hóspede?
Vai entender...
Qual é o papel da querida @Laura nisso tudo ela não tem como
interferir ??
desculpa pergunta direta mais vocês são tão próximas!
sabe eu não sei falar meias palavras
a Laura é uma querida
mais não sei bem qual é a função dela
e tudo isso começou a baguncar quando mudaram muita coisa de abril 2021 ou 22 ninguém entendia mais nada
e depois mudou outra vez
😩
Querida @Loni56
Nossa querisissima @Laura tem um papel muito importante pois além de gerenciar este espaço, tbm funciona como uma ponte entre nós e o "time superior" como ela mesma chama.
Ela poderá lhe explicar melhor.
E isso ela faz, mas tudo depende da ação do povo lá de cima. Algo de concreto só acontece se o time achar que deve. E sendo uma plataforma internacional, as ações devem ser aplicadas à plataforma de forma ampla, em todos os países em que ela atua.
Não que seja um impecilho, pois penso que o correto, sempre terá aplicação em qqr lugar né?
O lance é que não se vê nenhum movimento interno em prol de mudar ou corrigir, pelo contrário, introduzem mais e mais atualizações, tbm disfuncionais, cujos problemas só se somam.
Realmente não entendo qual a resistência do Airbnb, se a própria Laura já disse uma vez que as reclamações acontecem tbm fora do Brasil.
Difícil viu?
Bom dia querida @Denise583
Obrigada pelo retorno
cada país deveria ser individual
não bem individual
mais em algumas normas aplicadas!
a diferença entre os países e muito
grande
de um para outro
economia costumes tudo
O Brasil já tem uma diferença entre estados norte sul
Bjssss
Bom dia @Denise583 e @Loni56 !
Me chamou e eu vim rs...
Só para contextualizar um pouco do meu papel aqui na CC @Loni56 , eu não tenho acesso ao perfil e dados de vocês como anfitriões no geral, como número de reservas, visitas por dia no anúncio ou até para fazer mudanças como deletar avaliações e comentários feitos pelos hóspedes.
O nosso papel aqui como gerente de Comunidade nas CC's em português e em outras línguas é de formar uma ponte entre o Airbnb e os anfitriões e também dos anfitriões em si, então tudo oque eu repasso e as análises que são feitas são acordo com o feedback e comentários de vocês que são relevantes, ou de algum tema comentado com mais frequência aqui e que merece a atenção, e aí eu repasso isso para o departamento responsável que lida com essa sugestões/ reclamações/ comentários no geral...
Recentemente realmente tiveram bastantes mudanças tanto na empresa quanto no mercado de viagens no geral, principalmente com o fim dos lockdowns e as fronteiras abrindo de novo. O Airbnb expandiu muito, esse relato da anfitriã foi muito especial mesmo @Denise583 (foi a Iara que contou isso? 🧐)
a @Loni56 já tinha comentado sobre a queda das reservas, mas vocês acham mesmo que plataforma mudou assim nesses últimos anos? Porque vocês são o melhor termômetro dessas mudanças, mas lembro até que alguns dos anfitriões que disseram ter tido queda nas reservas depois da introdução das categorias, quando foram analisar os dados era uma queda recorrente e cíclica, natural de períodos de menos procura....
Digo isso porque isso me chamou muita atenção, aquela coisa quase saudosista do que o que era antes era bem melhor!
Obrigada @Laura amada por se manifestar aqui com nossos comentários
só para esclarecer perdi o status
superhot
Por não ter reservas
fiquei muito triste com isso!
tenho feito de tudo para ter reservas não sei mais o que fazer
Quanto as avaliações baixas também está tudo errado n meu pensar!
na fala popular uma avaliação você e disciplinado em 100 o 200× como você mencionou p Denise
e todas as avaliações de 5 estrelas onde fica neste caso😩
Laura não estou criticando mais e de pensar né!!
amo hospedar pelo airbnb e você e otima e
a May são pessoas muito queridas
um grande bjs no ❤️
Cumadi @Laura
Foi a Macé, ela trabalha com o Airbnb desde 2014 (se eu não estiver enganada).
Em relação à queda da procura e reservas em gersl, evidente que sempre há mais de um fator. Sazonalidade, clima, momento econômico, pandemia e etc, contudo, se tais fatores fossem determinantes, o mesmo ocorreria nas demais plataformas.
E sabemos que não!!!
Isso já dito aqui mesmo na CC.
Então não há engano em responsabilizar as próprias escolhas e atuação do Airbnb.
Sim, ele mudou muito, mas o problema NÃO ESTÁ EM MUDAR, o problema está em mudar PRA PIOR.
E o pior é que grande parte disso poderia ser evitado se nos ouvissem (verdadeiramente), já ANTES DE ATUALIZAR A FERRAMENTA.
Aquilo do "grupo de teste", coisa já antiga nas relações comerciais.
E, logicamente, os problemas acabam sendo agravados pela falta de Suporte e de correções e ajustes necessários,
É isso...