Olá! Sou anfitriã em Barra Grande, Bahia, no distrito de Mar...
Última resposta
Olá! Sou anfitriã em Barra Grande, Bahia, no distrito de Maraú. Sou bióloga e apaixonada pela natureza. Tudo por aqui me enca...
Última resposta
Olá pessoal,
Boa quarta-feira para vocês!
Já tivemos algumas conversas aqui na Comunidade sobre reservas instantâneas, e alguns anfitriões preferem não utilizá-las enquanto outros gostam da facilidade e rapidez em não precisar aceitar a solicitação de reserva.
O bom é que não há regras para isso, apenas oportunidades de aprendizado que podem melhorar nossa experiência como anfitrião, e o que funciona para um pode não funcionar para outro.
Ao decidir usar essa opção, há algumas mensagens que podem ser necessárias para criar uma boa primeira impressão, como por exemplo iniciar uma conversa para conhecer melhor o hóspede ou compartilhar algumas regras básicas da acomodação para que esteja tudo comunicado de antemão.
Dito isso, gostaria de perguntar a vocês: quais são as informações mais importantes para incluir na mensagem inicial ao ativar a reserva instantânea? 💡
Também podemos elaborar alguns prós e contras e como tudo na vida, em tudo existe um lado bom e ruim para ser analisado - então não deixe de compartilhar, seja você um fã ou não tão adepto à isso.
Quero ver qual vai ser a opinião mais popular aqui!
Oi @Laura
Quanto ao check in e check out fico a disposição do hóspede e deixo que ele escolha, para isso mantemos uma boa comunicação. Geralmente, o checkout acontece sem minha presença e o check in de acordo com as necessidades do hóspede.
Oi @Cynthia976 , boa segunda pra você!
Engraçado que a @Regina350 disse que prefere estar presente no check out somente porque ela acha que fica a impressão que o anfitrião está ali para ficar de olho, achei interessante essa colocação....
Oque você acha?
Também aproveito para perguntar para a @Regina350 se tem reserva instantânea no anúncio!
@Laura por confiar na plataforma AIRBNB, acredito que seja bacana passar essa confiança para o hóspede, sim? Em estadias mais longas mantenho comunicação com o hóspede via mensagem para a rega das plantas, confiando que esteja sendo feita.
Que legal que você realmente tem essa relação de confiança com o hóspede @Cynthia976 , acho muito importante esse tipo de atitude, a gente sempre deve confiar que os outros cuidarão do que é nosso como se fosse deles não é?
Como a sua localização não está demarcada no perfil, esqueci de perguntar onde fica a sua acomodação!
Apesar de está descrito no meu anúncio ,que moro em 1 das casas e há mais duas casas devhospedagem dentro da chácara, ainda assim, algumas vezes ,os hóspedes se surpreendem de haver outros hóspedes no local. Nunca tive problema ,porque está descrito no anúncio, mas percebo que a pessoa reservou apenas olhando as fotos, sem se dar ao trabalho de ler o anúncio
Oi @Nicole13 , bem vinda de volta querida 🥰
Fui lá no seu anúncio e vi na parte de baixo da descrição:
A casa fica num sitio, onde há mais 2 casas, que compartilham da área externa"
Então é a piscina e as areas de relaxamento e lazer ficam compartilhadas com as outras duas casas? E se você tirar uma foto mostrando isso, tem como?
Olá @Laura !
Eu utilizo a reserva instantânea e seleciono o bom histórico .
Para quem opta pela Res.Instantânea tem na configuração de máximo de noites , a opção de consulta , caso o hóspede queira reservar acima do número de noites configurado, desse modo eu permito a reserva instantânea somente até um limite de noites e acima disso , tenho a oportunidade de fazer algumas perguntas antes , e pré aprovar ou recusar.
Muitos estrangeiros , por causa do fuso horário, querem confirmar logo a reserva, então preferem os anúncios que ofereçam a reserva instantânea.
Para as reservas de última hora , faz muita diferença oferecer a reserva instantânea, porque muitas vezes o hóspede não pode esperar até as 24 hs que o anfitrião tem para pré aprovar ou recusar.
Pergunto na caixa de mensagens para reserva instantânea, qual o motivo da estadia , adiciono ali o principal das regras da casa , a necessidade do envio de foto de documento e horários de check in e checkout .
Oi @Beatriz98 , que bom te ver de volta aqui na CC!!
Gostei muito dessa ideia de configuração de número máximo de noites, já que muitas vezes as estadias maiores merecem mais atenção não é?
Também concordo que muita gente prefere ter a certeza da confirmação da hospedagem, imagina comprar a passagem e tudo e no dia seguinte não receber resposta do anfitrião ou ele recusar a solicitação?
Tem algum dado estatístico de qual é o percentual de reservas com reserva instantânea? Se não acho uma boa métrica para os anfitriões terem em mente!
Oi @Laura , seria interessante esse percentual aqui na CC , não tenho essa informação.
Seria legal se possível algumas métricas aqui !
Vou ver se consigo achar algo sobre isso @Beatriz98 , mas seria bom até para quem ainda não tem reserva instantânea e estivesse na dúvida pra saber se vale a pena usar ou não!
Por alto você saberia dizer qual é a porcentagem de reservas feitas pela reserva instantânea?
Oi @Laura
Ja ouvi q os anúncios com RI tem 30 % a mais de reservas,tem como você buscar tbm essas métricas ?
Vou ver se consigo achar essa informação em algum lugar e te aviso @Beatriz98 ! Tenho a impressão de que esses dados existem, basta saber aonde....
Agora também fiquei curiosa, vai que isso ajuda outros anfitriões também!
Oi @Beatriz98 , de fato os anfitriões que usam a reserva instantânea tem 30% mais de reservas em média....é claro que isso depende muito de vários outros fatores como o tipo de anúncio, comodidades e a disponibilidade no calendário, mas pelo oque parece os testes feitos mostram uma diferença entre os anfitriões que usam e os que não usam essa ferramenta.
@Laura tenho a configuração de Reserva instantânea
até acho bom
único ponto é que se você sai e não bloqueia o calendário aí da problema
já tive algumas reservas instantâneas
de receber mensagem
daqui 20 minutos estou aí reservei o seu apartamento
até hj deu certo sempre tinha tudo pronto
só dar uma revisada rapidamente
não pode se afobar respirar fundo
estar bem para receber o hóspede
Sobre configurar limite máximo de noites e interesante
bjs ❤️