Tudo o que vc disse é bem pertinente @Cristina1875 , várias pessoas ( anfitriões/proprietários) estão reclamando da baixa procura, mas, não é só no Airbnb não, em outras plataformas também.
Temos que levar em consideração vários fatores, acrescentando aos que vc citou, a carestia em si, o poder aquisitivo baixo, com os salários corroídos, a campanha do site para aumentar e atrair novos anfitriões, o que ocasiona um excesso de anúncios, consequentemente, um aumento da oferta de aluguéis de temporada para lazer, o que pode ocasionar, paradoxalmente, a menor procura para um anúncio, considerado individualmente.
Vejo, pesquisando pela net, que o Airbnb está tendo lucro sobre lucro a cada trimestre do ano, por exemplo, o ano passado a plataforma teve um lucro líquido de US$ 1,9 bilhão, fruto de uma alta demanda nas hospedagens.
Então, fico pensando, o que está acontecendo que tem tanta gente reclamando da baixa procura para reservas?
Será que isso é geral mesmo, ou os anfitriões que estão reservando simplesmente não aparecem por aqui para contar de seus sucessos?
Bom, no meu caso específico, tenho 3 anúncios, na praia de Porto de Galinhas e as 3 casas já foram reservadas já faz muito tempo para o Carnaval, se eu tivesse outras por lá, também já teria reservado.
Uma sugestão, como já estamos no feriadão, o que pode ser feito é diminuir os dias do pacote, baixar mais os preços, diminuir a taxa de limpeza, usar, nem que seja momentaneamente, o preço simplificado, esse é aquele que o anfitrião arca com as taxas do Airbnb, falo isso para esse momento, usar essa estratégia para alugar no carnaval, levando-se em conta que os preços estão majorados.