Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Você hospeda perto do mar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda perto do mar?

Acomodação perto do mar - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão?

 

Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....

 

As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙

 

No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.

 

Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?

 

Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

58 Respostas 58
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Kelly2280 por curiosidade: você costuma sofrer com sazonalidade em Pinheiros? Eu imagino que em certas épocas do ano a região deve ter muita procura como o combo verão + Carnaval, ainda mais pela proximidade com a Vila Madalena. Isso ocorre mesmo?

Kelly2280
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá May, ainda não passei o período do Carnaval, em 2025 será o primeiro para locação do meu Studio. Acredito muito que será bem procurado, porque há alguns anos o carnaval de rua com os blocos, em São Paulo, o bairro de Pinheiros é uma grande concentração de pessoas. Já estou estudando fazer pacotes para esse período.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Kelly2280 espero que você tenha boas reservas nesse período! Tem alguma estratégia para definir preços que você está pensando em seguir ou até oferecer algo diferente no seu Airbnb? 

Kelly2280
Level 2
São Paulo, Brazil

Sabe uma coisa que pensei testar: o meu studio fica do lado do shopping Eldorado, e eu sou cliente Vivo (empresa de telefonia e internet). Na rede de cinemas, tenho desconto de 50% no ingresso. Então vou usar a técnica de ganhe um ingresso se vc se hospedar no mínimo 3 noites.

O que acha?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Kelly2280 eu acredito que esse desconto nos ingressos só podem ser usados pela pela pessoa da conta, não? 

Bom dia Laura, 

 

Meu imóvel está localizado no interior de Minas Gerais, estou a pouco tempo nesse ramo de locação por temporada, mas o pouco tempo que estamos o fluxo está indo a todo vapor, como tem piscina e é voltado para casa de campo no calor é uma excelente opção, porém a região é conhecida pelas baixas temperaturas no inverno,  o que trás bastante turista para a região.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Cristiane260 adorei os discos na parede, ficou bem criativo essa ideia! O bom de casa com piscina é que da para aproveitar bem nos dias de calor. 

Vi que você está pertinho de Poços! Só fui uma vez e no verão! Quando você diz que a região é conhecida pelas atrações do inverno, quais são elas? 🤓

George1717
Level 5
Brasília, Brazil

Olá Laura e demais anfitriãs e anfitriões,

 

Gostaria de compartilhar com vocês algumas observações e dados sobre o desempenho do meu Airbnb, que está localizado a apenas 5 minutos de caminhada da praia, no Posto 2, no icônico e vibrante bairro de Copacabana, Rio de Janeiro. Como sabemos, a região tem um grande apelo turístico, mas mesmo com essa vantagem, o ano de 2024 confirmou uma tendência de sazonalidade acentuada em termos de locação.

 

Durante os meses de alta temporada, de novembro a fevereiro, alcançamos uma taxa média de ocupação de 80%, o que reflete o grande fluxo de turistas aproveitando o verão carioca. Mesmo com a elevada demanda, sempre reservamos alguns dias para o " apartamento respirar", com ações de limpeza profunda, cuidado com as plantas do nosso pequeno jardim e demais atividades de manutenção e conservação.

 

No entanto, entre os períodos de abril/maio e agosto/outubro, a ocupação oscila entre 50% e 65%, demonstrando uma queda significativa fora das férias e feriados prolongados. O período mais desafiador, como muitos de vocês devem experimentar também, ocorre nos meses de junho e julho, quando observamos uma queda brusca na demanda.

 

Este ano, investimos em estratégias de marketing digital, embora de forma ainda modesta. Infelizmente, os resultados não atingiram as expectativas, o que nos levou a reconsiderar formas de manter uma ocupação mais estável ao longo do ano. Ainda estamos explorando alternativas para mitigar essas flutuações e manter uma média mais equilibrada de locação.

 

Se alguém aqui já experimentou táticas eficazes para lidar com essas quedas acentuadas, especialmente durante os meses de inverno, ficaria muito interessado em ouvir suas experiências e dicas.

 

Acredito que, juntos, podemos encontrar soluções para maximizar a ocupação ao longo do ano e fortalecer ainda mais o nosso trabalho como anfitriões.

 

Um abraço,

 

George

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Olá @Laura!

Então, nossa acomodação fica em uma área montanhosa, estamos na Serra da Bocaina a 1.400m de altitude.

Assim sendo, nossa atividade está ligada ao Turismo Rural e as belezas naturais das Cachoeiras e Trilhas.

Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Laura! Que bom que você fez essa pergunta, fico feliz em responder! Eu hospedo no Leme, um bairro que é extremamente procurado por turistas o ano inteiro. Ele fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, sendo uma área tranquila, acolhedora e com uma vibe super familiar. Um dos grandes atrativos do Leme é a sua praia linda, que oferece um ambiente perfeito para quem quer relaxar e curtir a natureza.

 

Além de disso, o Leme tem uma localização excelente! Ele é de fácil acesso para os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a praia de Copacabana, o Jardim Botânico e muitos outros. Seja de transporte público, táxi ou até mesmo caminhando, os hóspedes têm muita facilidade para explorar a cidade e conhecer todas as suas belezas.

 

E respondendo sua pergunta,  recebo hóspedes o ano inteiro, tanto brasileiros quanto estrangeiros, que escolhem o Leme pela combinação de tranquilidade, praia linda e localização estratégica. Muitos deles comentam como é bom estar num bairro calmo, mas ao mesmo tempo super conectado com o resto da cidade!

Claudia2988
Level 3
Vila Velha, Brazil

OLá @Laura 

 

Hospedo em Vila Velha/ES e sim, nossa cidade é praiana e somos abençoados por ter sol praticamente o ano todo, não temos inverno aqui!  De vez em quando vem um frente fria que dura poucos dias e logo o sol retorna.

Devido a isso não sofremos tanto com sazonalidade e temos demanda o ano todo, mas claro que os meses de alta temporada (jul/dez/jan/fev) são os melhores por aqui também!

 

Um abraço

Felix394
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim. O Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada, o que atrai turistas ao longo de todo o ano. Apesar da baixa temporada entre os meses de maio e setembro, o calendário sempre ativo da cidade mantém um bom fluxo de turistas e hóspedes que viajam a trabalho.

 

Embora a cidade tenha picos sazonais, como o verão, Carnaval e Ano Novo, há sempre movimento de visitantes, seja para turismo de lazer, corporativo ou eventos, o que garante uma ocupação considerável mesmo fora da alta temporada.

 

Durante períodos de maior demanda, como férias e festivais, ajustamos a oferta para melhor atender os hóspedes, mas a cidade como um todo oferece ótimas oportunidades de hospedagem o ano inteiro.

Daniela-Bragança0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Meus imóveis estão todos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por ser uma grande Capital, não temos muito essa questão de sazonalidade. No entanto, é evidente que nos meses de Verão, a demanda aumenta consideravelmente e em sua grande maioria, são turistas em busca das nossas belas Praias.

Simone1951
Level 2
Pelotas, Brazil

@Laura, boa tarde. Como você sabe, estou hospedando desde julho e posso dizer: Pelotas é peculiar! Temos à volta os rios Piratini, São Lourenço e Pelotas, com seus respectivos camping's. O Laranjal (balneário de água doce), próximo 10km;  Rio Grande (cidade praiana de água doce) 50 km; Cassino (maior praia do mundo) a 66 km e São Lourenço do Sul (água doce) a 55km. Ainda, ficamos próximos das fronteiras com Uruguai e Argentina e suas grandezas.

Nossa localização é excelente. O transporte público, táxi, aplicativo (ou até mesmo caminhando), facilitam para os hóspedes apreciarem a cidade, seus eventos e conhecer todas as suas belezas históricas.

Na baixa temporada, Pelotas oferece, dentre muitos outros, a Fenadoce. E agora para a época de festas de fim de ano acredito que a procura pela cidade histórica e arredores será bem maior!

Nesse raciocínio, venho aprendendo que Pelotas e a pessoa (ou sua familia) que está em viagem de trabalho, para tratar da saúde, ou apenas para relaxar, está a procura do custo-beneficio adequados. Então, sua anfitriã, adaptando os períodos de baixa demanda para algo moderado, se torna cativante!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Simone1951 Pelotas tem coisa para fazer o ano todo!Confesso que foi a primeira vez que ouvi falar da Fenodoce e me interessei!

 

Falando do final do ano, você já percebeu algum tipo de demanda específica aumentando para essa época?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias