Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá pessoal, como vocês estão?
Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....
As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙
No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.
Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?
Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎
Sim. O Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada, o que atrai turistas ao longo de todo o ano. Apesar da baixa temporada entre os meses de maio e setembro, o calendário sempre ativo da cidade mantém um bom fluxo de turistas e hóspedes que viajam a trabalho.
Embora a cidade tenha picos sazonais, como o verão, Carnaval e Ano Novo, há sempre movimento de visitantes, seja para turismo de lazer, corporativo ou eventos, o que garante uma ocupação considerável mesmo fora da alta temporada.
Durante períodos de maior demanda, como férias e festivais, ajustamos a oferta para melhor atender os hóspedes, mas a cidade como um todo oferece ótimas oportunidades de hospedagem o ano inteiro.
Meus imóveis estão todos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por ser uma grande Capital, não temos muito essa questão de sazonalidade. No entanto, é evidente que nos meses de Verão, a demanda aumenta consideravelmente e em sua grande maioria, são turistas em busca das nossas belas Praias.
@Laura, boa tarde. Como você sabe, estou hospedando desde julho e posso dizer: Pelotas é peculiar! Temos à volta os rios Piratini, São Lourenço e Pelotas, com seus respectivos camping's. O Laranjal (balneário de água doce), próximo 10km; Rio Grande (cidade praiana de água doce) 50 km; Cassino (maior praia do mundo) a 66 km e São Lourenço do Sul (água doce) a 55km. Ainda, ficamos próximos das fronteiras com Uruguai e Argentina e suas grandezas.
Nossa localização é excelente. O transporte público, táxi, aplicativo (ou até mesmo caminhando), facilitam para os hóspedes apreciarem a cidade, seus eventos e conhecer todas as suas belezas históricas.
Na baixa temporada, Pelotas oferece, dentre muitos outros, a Fenadoce. E agora para a época de festas de fim de ano acredito que a procura pela cidade histórica e arredores será bem maior!
Nesse raciocínio, venho aprendendo que Pelotas e a pessoa (ou sua familia) que está em viagem de trabalho, para tratar da saúde, ou apenas para relaxar, está a procura do custo-beneficio adequados. Então, sua anfitriã, adaptando os períodos de baixa demanda para algo moderado, se torna cativante!
@Simone1951 Pelotas tem coisa para fazer o ano todo!Confesso que foi a primeira vez que ouvi falar da Fenodoce e me interessei!
Falando do final do ano, você já percebeu algum tipo de demanda específica aumentando para essa época?
@May... Claro, o ano todo da histórica Pelotas é direcionado para os seus 'encontros': universitários, empresariais, de saúde, agronegócios em todas as esferas, musicais... E para curtir os doces também com os culinários das tradicionais doceiras que ministram cursos para alunos de outros estados e países.
Agora, para o fim de ano, Pelotas preocupa-se com o Natal e o Ano Novo, enfeitando o centro da cidade e seu Balneário Laranjal.
Sem deixar esse meio tempo no vácuo, isto é, Pelotas ainda oferece recitais, arte, Feira do Livro e mais shows de cantores e bandas... uma agitação só!
@Laura Não, minha cidade fica bem longe da praia. Não tem muita oscilação na demanda. É claro que alguns eventos locais ajudam a aquecer um pouco, mas não dá pra considerar período de alta ou baixa temporada.
@May Tem a Expo Londrina ( feira agro pecuária), Expoara( feira do setor moveleiro) Alguns eventos religiosos e eventos como congressos promovido pela ACIR. Entre outros como festa de aniversário da cidade.
Hospedo na cidade de Caraguatatuba SP com bastante sucesso o ano todo. Além do turismo atendo muitas empresas que executam algum tipo de trabalho na cidade e precisam de hospedagem para seus funcionários. O segredo é praticar um valor menor durante os dias úteis porque os hospedes praticamente só usam o espaço para dormir.
@Paulino21 Caraguá é uma cidade que tenho muito carinho! Passei muitas férias de verão por ai. Que tipo de empresas estão fortes por ai agora e que movimenta o setor de hospitalidade? Acho que a ultima vez que estive por ai foi em 2017!
Ola @Laura sou de Santos - Litoral paulista, porem minha locação é em Campos do Jordão, na Suiça brasileira rssss.
Os meses de pico são no inverno e os ganhos maiores, durante a baixa temporada é usar a criatividade para mostrar ao hospede o que a cidade oferece alem do frio.
Passeios ao ar livre, cavalgadas, trilhas, etc.
A cada mudança de estação eu faço uma materia informando sobre a estação, agora na nossa primavera, mostrei aos hospedes antigos e futuros, o quanto a cidade fica bonita com flores, temperaturas amenas, os passaros, o entardedecer maravilhos com uma garrafa de vinho e queijos
Olha eu aqui de novo @Joao393! Campos do Jordão tem algo bom para fazer em cada estação, né?! Já que o inverno é a alta temporada, como você cria essas experiências diferenciadas para atrair hóspedes durante as outras épocas do ano? Tem alguma dica especial para manter o fluxo de reservas por aí nas estações fora do inverno?
olá, laura! Como você está? O apartamento não fica numa região praiana.
@Edenize1 mesmo que sua acomodação esteja longe do mar, você é afetada por sazonalidade?
Oi Laura, está época a procura começa ficar mais escassa. Recebo muitos hóspedes que vêm a trabalho, ou para eventos. Percebo que os dois meses que antecedem o Natal a procura diminui bastante, não sei explicar o motivo que isso acontece.
Muito obrigada, por perguntar