Você hospeda perto do mar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda perto do mar?

Acomodação perto do mar - Airbnb central da comunidade.jpg

Olá pessoal, como vocês estão?

Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....

As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙

No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.

Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?

Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

84 Respostas 84
Alexandra2232
Level 3
Florianópolis, Brazil

Oi Laura, sim Florianópólis é conhecida pelas lindas praias, meu espaço fica bem próximo a  uma beira mar ligada a famosa beiramar norte, fica na parte continental, o público do inverno é menor e diferente do público de verão, mas acho que um acho que compensa o outro, depende muito da quantidade de eventos realizados na cidade.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Alexandra2232 Sua acomodação tem localização beem estratégica! Eu imagino que no verão os hóspedes buscam muito praias e a Lagoa, mas e os hóspedes de inverno, o que buscam? 

Alexandra2232
Level 3
Florianópolis, Brazil

Oi May, buscam hospedagem porque estão viajando a trabalho, para prestar concurso público,  congressos e ainda temos os nomades digitais que gostam de de se hospedar independente da estação do ano. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Alexandra2232 poxa, eu não tinha ideia que havia uma procura de nômades digitais mas faz muito sentido! Achei interessante! Você costuma receber muitos? São geralmente brasileiros ou estrangeiros?

Dica - usa o @ para marcar membros aqui assim eles recebem uma notificação 😉

Alexandra2232
Level 3
Florianópolis, Brazil

@May , obrigada pela dica, ainda acho um.pouco confuso 🫣🤭😂

Sobre os nomadismo, geralmente estrangeiros.

Alexandre1287
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura. Eu hospedo longe do mar, mas a maioria dos meus hóspedes moram perto do mar na cidade do Rio de Janeiro. E eles procuram a Montanha nos meses mais frios, que é alta temporada, entre maio e agosto. Mas existe procura durante todo o ano porque na localidade também esquenta no verão e pode-se realizar atividades ao ar-livre, utilizar a sauna, hidromassagem e piscina.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1287 , que legal que dá pra usar o seu espaço o ano todo!

A casa fica na região serrana?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1287
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura. A casa fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Tem vinhedos, restaurantes renomados e locais de festas. Muitas pessoas procuram minha casa com o objetivo de visitar esses lugares.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Normalmente faz quantos graus a menos do que no Rio @Alexandra2232 ?

-----

Sílvio0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Demanda pequena durante a baixa temporada. Trabalho com promoções e descontos.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Sílvio0 qual estratégia você usa para definir esses descontos? Tem alguma dica?

Sílvio0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Quando vai chegando próximo às datas vagas (aproximadamente uns 3 a 5 dias) e não entra reserva, eu aplico uma promoção personalizada, geralmente de 20% que é o percentual que o Airbnb exige para destacar o anúncio.

Olá @Sílvio0 , tudo bem? Não notei que dando 20% de desconto o anúncio entra em destaque! Onde encontramos essa informação?

Abraços

Sílvio0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Você tem que criar uma promoção personalizada:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2982

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Geny81 conta depois aqui se você conseguiu configurar tudo certinho 😉

Explore os artigos da Central de Recursos